Andei o mais rápido que eu pude, com pressa para sair daquele café. Minha respiração tinha ficado meio alterada e precisei parar em uma calçada qualquer, recostando-me contra a parede de uma loja de roupas, revirando os olhos ao escutar uma discussão de duas patricinhas sobre roupas caras e tecidos que eu fazia questão de não conhecer.
Gunnar estava se tornando um problema para mim.
Lidar com ele no baile tinha sido uma coisa. Encontrar ele casualmente em lugares que eu frequentava, era outra. Eu preferia constantemente ser ignorada por todas as pessoas à minha volta, mas ele não parecia ser o tipo de cara disposto a ceder às minhas grosserias tão fácil.
E era exatamente por isso que ele estava se tornando um problema.Eu tinha dificuldades em deixar qualquer pessoa se aproximar — com exceção da Isadora —, e não queria, de jeito nenhum, ser próxima daquele cara. Gunnar sempre se esquivava das perguntas, era irritante e tinha uma confiança quase inabalável, o que era duplamente irritante. E, bem… eu também não tinha histórico com muitos homens. E era meio difícil acreditar que ele realmente não quisesse alguma coisa a mais. Tratando-se de mim, não deveria ser uma coisa boa.
— Ele só pode ser maluco... — resmunguei, esfregando a minha têmpora com força.
Soltei um suspiro pesado e voltei a andar devagar, resolvendo acabar com o café pelo caminho, enquanto eu tentava não ceder ao meu mais novo estresse. Ainda precisava decidir todas as atividades extracurriculares e encontrar energia para acompanhar Isadora em todas as aulas complementares, além de uma tour, que ela insistia em dizer que precisávamos conhecer todos os cantos da Universidade. Mas, sinceramente, o campus, a fraternidade e a biblioteca para mim bastavam.
Atravessei a rua e joguei o copo de café, ainda meio cheio, no primeiro lixo que vi e tirei o celular do meu bolso, abrindo o chat da minha melhor amiga. Digitei uma mensagem rápida, avisando que eu estava indo encontrá-la, sem querer aguentar para o nosso encontro da noite marcado.Eu estava com a cabeça cheia e Gunnar ter me provocado no café não tinha ajudado nenhum pouco o meu ânimo. Guardei o aparelho de volta e apressei os meus passos de volta à Universidade, não demorando mais do que trinta minutos exatos para chegar à fraternidade. Como de costume, entrei sem cumprimentar ninguém e fui direto para o que eu sabia ser o quarto de Isa. Esperando que ela estivesse sozinha, abri a porta sem bater, encontrando a garota sentada, com diversos livros ao seu redor e uma caneta colorida na boca.
Deixei a bolsa em um canto, fechando a porta atrás de mim e recebi-a com uma careta.— Você nunca dá um tempo? — Questionei, sentando-me em uma cadeira giratória, aproximando-me da cama dela.
— Não. — Isa sorriu, largando a caneta, girando para sentar com as pernas para fora da cama. — Por acaso, quando você está em uma conta super difícil de física, você para antes de achar o resultado?
Fiz uma careta, ainda estranhando o fato de que ela me conhecia melhor do que qualquer um — e era a única que me conhecia melhor do que qualquer um, na verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
opposite|Gunnar torrance
FanfictionEle é conhecido como o garoto de ouro; rico, popular, carismático e capitão do time, é o tipo de pessoa que conquista tudo o que quer apenas com um sorriso. Tudo, menos ela. Ela é esquentada, impaciente e carrega um passado de traumas. Sua melhor am...