Capítulo único

496 15 20
                                    

Em uma tarde bela e calma com o sol já se pondo, Giyu Tomioka, Hashira da água, estava sentado na varanda do lado de fora de sua mansão, com um pano em sua mão, um pote com um liquido e segurando sua espada pelo cabo, limpando-a enquanto no seu lado direto estava um pote de madeira com alguns doces enfiadas em palitos; dangos. Enquanto comia, Tomioka Giyu limpava sua espada e olhava o reflexo nela as vezes para ver se estava realmente limpa.
 
--Cow, Cow, Missão para Giyu Tomioka e Shinobu Kocho! Cow, Cow, suspeita de oni perto de uma vila ao leste! - afirmava o corvo enquanto voava sobre a mansão em circulos. 

O pilar sem dizer nada levantou-se, embainhou sua nichirin e pegou o ultimo dango que havia no prato. Andando até a porta da mansão, ele calmamente foi caminhando, pensando no por que ele tinha que fazer mais uma missão com a hashira dos insetos, só ele já não era o suficiente? Por que a kocho tinha que ir? estava pensando bastante nisso e um pouco nos detalhes da missão enquanto abria a porta, ele viu uma silhueta de uma pessoa, mas ignorou e continuou a andar..
 
-Hum? Ah, oi Senhor hashira - cumprimentou Genya. 
 
-Me chame só de Tomioka - respondeu, mantendo sua expressão neutra. 
 
-Você está indo a uma missão, certo? Então vou te dar algo que talvez possa ajudar - falou puxando algo embaixo de seu colete na parte de trás. 

Ao tirar o objeto da parte de trás do colete, revelou ser uma pistola de dois canos. Giyu ficou encarando o objeto e pensando se aceitava ou não, mas no fim acabou aceitando o presente repentino.
 
-hmm... Ok - murmurou  pegando o objeto e seguindo seu percurso novamente, com os dois seguindo rumos opostos.
 
No meio de uma floresta sombria cheia de árvores tampando o céu que já estava quase anoitecendo, estava Giyu sentado em um tronco caido no chão esperando sua parceira chegar. Enquanto esperava, ele estava fora de si mentalmente em mundo de pensamentos onde se afogava sem conseguir voltar para superfície que tanto lutava para chegar, enquanto seu corpo se mantia parado e com sua expressão de sempre, com o olhar fixo no chão. 
 
Derrepente, assustou ao voltar a realidade depois de sentir cutucadas em seu ombro. Ao olhar para o lado, vou sua parceira o encarando, mas algo o chamou atenção, Kocho Shinobu que sempre mantém o cabelo preso, estava com ele solto.
 
-Ara Ara Tomioka-san, parece que viu um fantasma! - afirmou, sorrindo fraco. 
 
-O que aconteceu com sua presilha? - perguntou. 
 
-Ela quebrou... - respondeu sorrindo, mas ele sentiu uma tristeza vindo através dessas palavras. 
 
-Entendi, vamos - respondeu se levantando e começando a caminhar só que dessa vez acompanhado da pilar. 

...

Durante o caminho, o Hashira não tinha um segundo de paz pois a cada um minuto Shinobu estava lhe cutucando ou soltando piadas que pode deixar qualquer um em depressão, mas ele já estava acostumado com isso então apenas ignorou a borboleta ao seu lado e continou o trajeto. 
 
No meio do caminho eles escutaram passos no meio da mata entre as arvores, estavam em desvantagem pois poderiam ser atacados de qualquer lugar a qualquer momento, o rapaz pegou no cabo de sua nichirin e a desembainhou. Kocho fez o mesmo, mas o som dos passos sumiu e ficou em silêncio. Eles manteram a calma, até que Giyu ouviu um imenso barulho a sua frente. Por instinsto, olhou para frente e fez um corte na horizontal, defendo-se de algo que se parecia como um projétil
 
-Tomioka-san, ele usa armas de fogo! - afirmou com a expressão séria, o sorriso já não estava mais presente em seu rosto. 
 
-É, eu percebi isso. - afirmou entrando em pose de ataque. 
 
Após Giyu se defender, eles ouviram passos lentos andando em direção a eles. Ao olhar para o local com o suposto som de passos, puderam ver uma silhueta, um homem com botas pretas, uma roupa que parecia ser de uma armadura nos tempos bem antigos do Japão; uma katana em sua cintura e a mascara de um demônio, era aparentemente um samurai. O indivíduo desembainhou sua espada e apontou para Giyu, fazendo gestos com a mão o chamando. 
 
-O quê? - se questionou confuso. 
 
-Tomioka-san, acho que ele está te desafiando. - respondeu um pouco confusa com o que estava vendo. 
 
-Não quero machucar você, então eu recuso - respondeu com uma expressão séria. 
 
O samurai, que fico decepcionado, levantou o braço esquedo, tirou sua luva mostrando sua mão. Com um corte limpo decepou sua mão e logo surgiu uma no mesmo lugar. Giyu e shinobu entraram em alertas, acharam que era humano mas era sem duvidas um oni, o indivíduo se curvou colocando a espada no chão. 
 
-Ele está realmente querendo lutar com você, tomioka-San - afirmou olhando para ele. 
 
-Hmm... Que coisa chata. Tá, eu aceito o desafio. - respondeu olhando para aquele ser que logo se levantou e se posicionou para lutar. 
 
-Então vam- antes que ela pudesse terminar, foi interrompido pelo pilar. 
 
-Fica fora disso. 
 
-Mas Tomioka-San, ele parece ser muito bom. - respondeu com uma expressão descontente.
 
-Eu vou resolver esse problema sem ajuda de ninguém. - foi caminhando até uma certa distância entre ele e o Samurai.
 
Após Giyu andar e ficar seis metros de distância do oni, o clima havia mudado ao redor da floresta, estava bem leve agora a aura emanando do pilar e o samurai havia tomado conta da floresta. De uma arvore ao lado deles, uma folha se soltou de um galho e foi caindo lentamente, ao encostar no chão hashira e o samurai começaram com os dois correndo pra cima do outro. O barulho das lâminas se chocando ecoava pela floresta, uma luta que iria até a morte entre dois espadachim para definir quem é o mais forte. 
 
O Samurai pulou para cima desferindo um corte na vertical, o hashira em resposta posicionou na horizontal para de defender até que as laminas se chocaram mais uma vez, Giyu desferiu um chute no estomago dele o que fez ele pular para trás e levar a mão até suas costas, puxando uma arma de forma vertiginosa e disparando no hashira. 
 
Giyu apontou sua espada e refletiu os tiros que foram nas árvores. O samurai aproveitou e foi correndo para cima do hashira e desferiu mais um golpe porém Giyu desviu mas foi pego com um corte bem superficial no braço, destraido olhando o ferimento, recebeu de volta um chute no estamago, o que fez ele voar em direção a uma arvore chocando suas costas contra ela e caindo no chão. 
 
-Que rancoroso...-  pensou Kocho que estava de longe obsevando atentamente a luta. 
 
Giyu após de receber o troco, se levantou e posicionou para lutar mais uma vez, segurou a espada com as duas mãos e encarou o samurai. Shinobu que estava observando a luta atentamente e cada passo que dava, ao ver Giyu se posicionar e segurar o cabo com as duas mãos, por algum motivo viu a imagem de sua falecida irmã nele, mesma posição de brandir a espada e mesma postura, e a confiança durante a disputa. 
 
-Entendi o jeito que ele luta, acho que vou me arriscar um pouco mais - pensou vendo o indivíduo se posicionar para a tacar - Até aqui você pode chegar, mas saiba que antes de eu te matar, você foi magnífico!
 
Antes que o samurai percebesse,  Giyu agiu com alta velocidade e em um piscar de olhos estava com a espada no pescoço do indivíduo pronto para cortar, porém o Oni conseguiu escapar levando um corte superficial no pescoço. Ao se afastar, ele levou sua mão até o pescoco e olhou para sua mão de volta, vendo o sangue nela.  Ao se destrair, ele sentiu algo vindo em sua direção e com velocidade de ração conseguiu posicionar em defesa, Giyu e o Samurai estavam disputando força entre as espadas. 
 
Depois de algumas horas... 
 
A luta ainda estava acontecendo, o sol que estava sumindo já desapareceu e a lua surgiu em sua ausência, a noite escura dificultava um pouco a luta, a única dorma de ver um ao outro era com o brilho da lua, a luz iluminava aquela floresta escura, mostrando os cortes e as arvores caidas. Os dois espadachim estava lutando a sério com corte a atrás de corte, estavam lutando de igual para igual. Giyu já estava coberto de cortes e sua roupa também, o samurai estava com sua armadura e roupa toda coberta de cortes também mas sem ferimentos.
 
O hashira as vezes conseguia chegar no pescoço, todavia não conseguia cortar, não importa como e ele não podia usar respiração já que era um duelo de armas e espadas, então técnicas de respiração seria trapaça. Em um certo momento Giyu sentiu algo em suas costas, levou a mão até a região e sentiu algo ali, até que se lembrou de hoje cedo. 
 
-Acho que isso pode funcionar nele! - pensou olhando para o ser a sua frente. 
 
-Ele já está chegando ao seu limite... o que irá fazer, Tomioka-san? -pensou com um pouco de preocupação enquanto obsevava a luta. 
 
O hashira de forma vertiginosa saltou  e foi em direção ao samurai, tudo seria decidido naquele momento. O samurai se preparou para contra-atacar com um golpe preparado para aquilo, Giyu quando chegou perto o suficiente puxou sua arma e disparou em direção dele, os dois projeteis acertou as mãos que segurava a espada, decepando-as, ele não tinha como se defender então o hashira posicionou a espada acima do ombro e desferiu um corte na horizontal arrancando a cabeça do espadachim fora, deixando o corpo cair no chão e a cabeça cair um pouco distante.

Our secret - GiyushinoOnde histórias criam vida. Descubra agora