verdades

258 30 5
                                    

Cada pessoa tem um propósito e Tay estava começando a encontrar o seu.
Puxou o lençol devagar para se deparar com Macau dormindo de barriga pra baixo. Pés esparramado. Corpo bronzeado. Lábios entreabertos. Será que ele merecia isso? Será que ele merecia tirar Macau da zona de conforto dele pra viver uma loucura?
Sorriu lembrando da noite anterior.
É estava na hora de fechar um ciclo.
Volto a dormir e a sonhar.

******
—Que barulho é esse Pete?
— Um corno corneador versos o amante novinho. Quem será que ganha?

—Meu irmão brigando e você nem pra chamar.
— Não se mexa. Os dois tem que se resolver.
—Mas...
— Só observe.
Realmente a briga estava forte.
Tay vinha rápido e avançou mais ainda quando viu do que se tratava.

Macau e Time embolado no chão.

—Pare agora!
Eu mandei parar.

Os dois demoraram a entender o comando mais se separaram.
Macau sagrando um pouco na boca igualzinho a Time.

—Venha!
Time deu um passo.
Mas Tay balançou a cabeça que não.
—Venha Macau. Vou e limpar.
Time não acreditava no que está a vendo.
—Time em casa a gente conversa.
—Tay...
—Em casa.
Macau passou por ele com cara de deboche. Ainda limpando o sangue mas com o dedo do meio.

Já na cozinha Tay limpou os cortes. Macau estava abobado.
—voce me escolheu.
—Hum...
—Voce me escolheu
—Se continuar gritando assim vou me arrepender, moleque.
—Seu moleque!
Tay riu. Saudade desse lado de Macau.
—E meu moleque teimoso.

**********
—Que fofo.Ninguem nunca brigou por mim.
—Serio? Eu brigo por você....pra saber quem vai te levar embora.
— palhaço. Você me ama.E quando perceber isso vou está casado com velho da lancha.
—Cuidado ele pode não segurar o mastro.
—Que mastro o que... Eu quero é a grana. -Entregou a pipoca que estava comendo ao outro- Meu chefe me chama. Eu vou mais eu volto viu.
******

Em casa finalmente. Sua casa.
Entrou de cabeça erguida. Time estava sentado tomando seu bom e velho uísque.
—Apareceu o traíra.
— Traíra por traíra, um já estava aqui né.
— Tay eu tento te defender. Eu tento mas não dá. Achei que era um surto da sua cabeça. Macau? É sério que você está me traindo com Macau. Vimos esse menino crescer.
—Falou pouco e falou bonito né Time. Vimos esse menino crescer! Então ele já cresceu.

Time deixou a bebida no canto. Tay estava testando seu limite. Ele tinha direito de trair, Tay não.
Se aproximou do marido. Vi algumas marcas que Macau deixou no pescoço do outro. Como um aviso. Um debochado aviso.
—Voce vai terminar essa palhaçada. E voltaremos a ser o casal feliz que sempre fomos.
— Ou?
—Ou seu projeto mirim sofrerá as consequências.

Tay riu. Ele estava blefando. Ele estava desesperado.

— você está ameaçando o irmão menor da segunda família? O irmão do Vegas? E primo dos kinns? É isso mesmo que estou entendendo? Eu vou ficar bem aqui. Na minha casa. E vou transar com Macau bem aqui na minha sala onde a gente nunca transou.

Time sabia o ponto fraco do outro.
— você é muito emocionado Tay. Quero só vê quando ele cansar desse fetiche. Quando ele voltar para os paqueras dele novinhos. Zero quilometragem. E você vai ficar sozinho. As pessoas fazendo piadas sobre você. Então você vai voltar pra mim.
O único que te suporta.

Só que dessa vez não.
—E daí? E daí? Piadas com meu no me já fazem. Se, eu disse se, Macau me deixar é coisa da vida.  Me humilhar é que não vou...nunca mais.

Time mais uma vez apertou Tay.
— você quer tanto Pau. Que vou te mostrar um é o seu marido.
Mesmo Tay tentando sair, Time continua sendo mais forte.
—Me larga.Eu não quero.
Falava enquanto empurrava o outro.

Dezoito e Pouco...Onde histórias criam vida. Descubra agora