✎ 3° REGRA

219 35 106
                                    

[ POV SUNOO ]

- Sunoo, como você conseguia aguentar esse moleque!? - Escuto Jungwon reclamando pelo telefone - Sério, a cada 20 palavras que o Jay fala, 21 tem sentido duplo. Porra, parece que tá no fundamental. Além do fogo no cu né. Tem alguém que esse menino consiga passar mais de 5 minutos sem flertar?

Reviro os olhos, pois estou a ponto de explodir com as reclamações sem fim do Jungwon.

- É Jungwon, eu sei que o Jay é meio difícil no começo mas depois você se acostuma, tá?

- Sei não, tá parecendo que vou ter que fazer esse trabalho todo sozinho. Ele disse que não pode fazer o trabalho hoje porque vai beber, e domingo não pode porque vai estar de ressaca. Tem cara de pau maior que essa?

- Está bem, ele pode ser um pouco babaca. Mas você não pode me julgar por ter namorado ele, ainda assim ele foi um ótimo namorado. Além de ser muito bom no que faz quando a gente transa-

- Por favor não termine a frase, já entendi! - Ele grita antes de eu terminar de falar. - Mas em falar em trabalho... Você não tem que ir fazer o seu?

Olho pro relógio. São 16:45. Eu tinha marcado com o Sunghoon 17 horas. Eu já estava pronto, com a mochila pronta, só estava tentando criar coragem pra ir encarar Sunghoon e aconselhar ele de como chamar MEU crush (dele também mas essa parte a gente releva) pra ir pro baile com ele.

Eu odeio minha vida.

Mas que tudo, odeio o Sunghoon.

- Falta 15 minutos do combinado. Jungwon eu não queroooo ir! - falo choramingando e fazendo bico.

- Vai dar tudo certo Sunoo! Lembre do nosso plano! Seja sutil, convensente, e dê o seu melhor! Você mesmo disse que ia deixar o universo te guiar. Isso tudo não pode ser coincidência. Além do mais... você sabe que não pode quebrar a promessa com o Sunghoon.

Eu tinha passado horas ontem de tarde conversando pelo telefone com Jungwon. Bem, a maior parte dessa horas não foi bem uma conversa, foi mais eu chorando de estresse e Jungwon ouvindo.

Depois de um tempo ele conseguiu me acalmar e me fazer ficar conformado com a situação.

Eu não tive nenhuma escolha além de aceitar ajudar o Sunghoon. Eu já havia dito que o ajudaria, não podia simplesmente falar: Não quero mais te ajudar porque eu também gosto do Jake, foi mal.

O Jake não mostra interesse nenhum por mim mesmo, então Jungwon acha que essa vai ser uma boa oportunidade pra eu superar ele.

Espero que tudo termine bem...

- Se você diz... - Respiro fundo. - Bem, preciso ir. Boa sorte com o Jay, e falo com você mais tarde.

- Favor, não mencionar o nome de você-sabe-quem-aquele-filho-da-puta-que-me-dá-dor-de-cabeça.

- Tchau, Jungwon. - falo rindo e desligo o celular.

Pego minha mochila e saio do quarto, com os passos arrastados. Desço as escadas da minha casa até a sala de jantar e, infelizmente, avisto meu pai almoçando, mesmo sendo quase cinco da tarde.

- Mas que porra é essa! - Ele grita com a cozinheira e bate o guardanapo na mesa. - Eu já falei que gosto da carne mal passada! Isso aqui é ao ponto! Você é surda por acaso?

- M-me desculpe senhor. - A nossa nova cozinheira faz uma reverência nervosa e pega o prato da mesa. - E-eu vou trazer outro.

- Esqueça, não estou mais com fome. Dê a comida pro gato. - Ele fala e se levanta da cadeira.

OPERAÇÃO: O cupido & eu | sunsunOnde histórias criam vida. Descubra agora