Capítulo 26

1.3K 146 18
                                    

Valentina era a mãe mais babona que já vi na minha vida, ela passava horas admirando nosso filho enquanto ele dormia e o fazia rir em qualquer oportunidade. Leo era apaixonado pela mama dele, lembro na primeira vez que ele chamou ela assim. A mesma passou uns minutos filmando ele te chamando até ele cansar da brincadeira e resmungar querendo colo.

- Valentina você vai derrubar esse menino. - falei vendo a mesma jogar ele pra cima.

- Fala carinha o quanto sua mãe é chata. - ela disse olhando pro mesmo que sorriu.

- Chata. - ele disse com aquela voz fina.

- Eu vou te mostrar a chata mais tarde quando colocar você pra dormir no sofá. - resmunguei olhando pra ela feio.

- Não mamãe. - meu filho disse vindo em minha direção.

- Fica aí passando pano pra sua mama. - falei pra ele pegando o mesmo no colo e enchendo de beijos.

Quando Leo completou dois anos fizemos uma festa com o tema super heróis e como sempre minha esposa parecia mais criança do que as próprias que estavam na festa. Valentina ficou meia hora pulando com as crianças no pula pula enquanto os adultos da festa olhava pra ela incrédula. Duda não ficou pra trás e disse que não deixaria minha esposa nessa missão sozinha acabando se juntando a ela pra farra ficar maior.

Aos três anos Valentina chegou em casa com um cachorro pra fazer me surtar mais ainda, já não bastava que ela acobertava as tranquinagens do nosso filho, ela deu de presente o que ele já vinha pedindo porque um coleguinha dele ganhou um também.

Agora imagine vocês como segurar três seres atentados dentro de casa?

Duque foi o nome que Leo colocou no seu cachorro, pois segundo ele seu avô tinha um cachorro com o mesmo nome quando era pequeno.

A relação de Valentina com sua família continuava a mesma, apenas tinha contato com seu pai que sempre que podia vinha nos visitar e encher o seu neto de mimos. Catarina desde o episódio do natal há anos atrás não deu mais as caras na nossa vida, por um lado eu me sentia aliviada pois não via mais minha esposa triste pelas suas palavras, mas por outro não sabia qual mais desculpa eu daria pra nosso filho que a avó dele não era presente em nossa vida.

Leo já estava com cinco anos e era o menino mais educado que vocês possam imaginar, faltavam três meses paro o ano acabar e hoje eu iria acompanhar minha esposa em uma sessão de fotos que ela iria fazer de umas modelos pra uma inauguração da nova coleção de uma grife que iria abrir loja em um dos shoppings da cidade.

- Mamãe quem vem me buscar hoje? - Leo perguntou mexendo em algo na sua mochila.

- Seu tio Igor. - respondi olhando pro mesmo.

- Será que ele vai levar eu e a Aninha pro cinema? - ele perguntou balaçando as pernas.

- Mas vocês não foram pro cinema ontem? - Valentina perguntou sem perder a atenção no trânsito.

- Sim mama, mas hoje vamos assistir outro filme né. - ela respondeu como se fosse algo óbvio.

- Entendi carinha. - minha esposa disse negando com a cabeça e sorrindo.

Em minutos já estávamos estacionando ali perto da escola e descemos pra levar Leo até a porta. Nosso filho fazia questão que a gente sempre levasse ele, adorava andar de mãos dadas com a gente e dizia pra todo mundo que tinha as mães mais lindas e descoladas do mundo.

Olhei pro portão da escolinha e revirei meus olhos percebendo quem estava ali.

- Você precisa se segurar. - Valentina disse pra mim.

Destino - ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora