Prólogo

700 54 65
                                    

Auror-Investigador, o Lead Auror, o Professor e...o Campeão.

Desligou o chuveiro, o qual nem teve tempo de entrar e aproveitar, ao ouvir barulhos vindo de algum lugar do apartamento.

Enrolou-se na toalha e esperou. Sabia que era alguém batendo na sua porta, mas ele poderia fingir que não havia ninguém em casa? Não seria a pior das ideias. Estava morrendo de sono ainda, apesar de não conseguir dormir, mas não contava em interagir com ninguém mais. 

Isso. Iria ignorar. Melhor coisa que faria naquela manhã.

Ligou o chuveiro novamente e os barulhos voltaram, tão altos quanto antes. Respirou fundo e se vestiu novamente.

— Acho que tem alguém na sua porta. — A voz feminina vinda do quarto o alertou.

— É o que parece.

Pegou sua varinha e saiu do banheiro arrastando os pés. As luzes vindas das janelas da sala davam indício de que era cedo, mas não tão cedo quanto costumava acordar. Era sábado e um dos poucos que teve livre em dois anos. Mal sabia o que era estar em casa naquela hora em um fim de semana.

Só queria ter dormido um pouco mais do que aquilo, mas seu corpo parecia já acostumado com as madrugadas.

Abriu a porta sem nem pensar em checar antes quem era.

— Sr. Potter. — Um homem com um conhecido uniforme acenou. — Uma mensagem urgente.

Inferno, o seu sábado livre já parecia estar acabando. Só podia ser o trabalho para alguém vir até ali, ao invés de enviarem uma coruja.

"Segurança em primeiro lugar, sempre. Para assuntos importantes: patronos ou mensageiros do Ministério em que confiam 100%. Senão, venham diretamente até mim, mesmo se eu estiver na Lua." dizia sempre Alastor Moody.

— Obrigado.

O homem desaparatou na sua frente sem nem mesmo se despedir. Os mensageiros do Ministério estavam cada vez piores. Euphemia teria ido até o escritório deles para poder puxar a orelha daquele cara, alegando a má educação em desaparatar na frente de alguém daquele jeito.

Ele mesmo já tinha levado alguns puxões logo após ter passado no teste de aparatação e fazer isso o tempo todo na casa dos Potter durante as férias.

Nostálgico ao pensar na mãe, há muitos anos não mais presente, pensou que poderia tomar um café antes de abrir e ler a mensagem infeliz que o faria voltar para o quarto, tomar aquele banho e vestir seu uniforme de Auror.

Na verdade, Auror-Investigador. Ofereceram o cargo no Departamento de Investigação, centrado no estudo e rastreamento de bruxos das trevas, alguns anos depois das destruição das horcruxes. Sua ótima habilidade de encontrá-las, assim como as pessoas que pudessem estar envolvidas com as mesmas, se destacou e chamou a atenção de todos do Departamento, levando-o a receber a proposta, mesmo mal ter terminado seu treinamento de Auror. O fato de estar sozinho e precisando entrar de cabeça em algo, o fez aceitar e começar aquele trabalho que pedia tanto do seu tempo. 

Apesar de ainda ser considerado um Auror e tendo Moody como seu chefe, não trabalhava com os outros Aurores no campo, ou raramente o fazia. Tinha mais trabalhos investigativos do que batalhas, mesmo muitas vezes tendo que batalhar durante suas investigações.

Quando deu as costas e ia em direção a cozinha, três batidas na porta o fizeram parar. O que era agora? Uma nota urgente dizendo que devia estar na sala de reunião em dez minutos?

Bufando impaciente, ele abriu a porta novamente, um pouco mais rude dessa vez.

— Veio se desculpar...?!

Second Chances - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora