O brilho de Marte

322 35 183
                                    

J~S

Quatro batidas em uma sequência bem conhecida e distinta fizeram James levantar seus olhos do mapa que estudava na sala do seu apartamento.

Fez um aceno e a porta abriu, revelando um Sirius feliz demais para o seu gosto.

— Prepare-se — ele disse indo direto à cozinha e servindo-se com algumas torradas. — Agora, vai.

— Para quê? Eu estou trabalhando, Padfoot.

— Na sua noite de folga? Não, você não está. Estamos indo para o jogo.

— Que jogo?

— O jogo que o seu melhor amigo te convidou e que, por tabela, me convidou também.

Ah não. Tinha aquilo.

Sam McGuillen havia lhe convidado para um dos primeiros jogos da temporada. Não tinha sequer dado um segundo pensamento sobre isso, mas Sirius não parecia ter esquecido.

A última coisa que pensava em fazer ultimamente, era dar espaço para a sua cabeça viajar para perto de Lily. Então, logicamente, não pensava em McGuillen, o que, automaticamente, o fazia esquecer de qualquer jogo que fosse. Estava mantendo-se um pouco longe de Quadribol.

Mas agora entendia o motivo do amigo forçá-lo a tirar folga hoje, apesar de James continuar a trabalhar de casa.

— Precisamos ir?

— Claro! Quantas vezes conseguimos fazer algo divertido? Raramente as nossas folgas batem.

Isso era verdade.

Sem muita animação, levantou, largando os pergaminhos.

— É disso que eu estou falando, Potter. Vamos tirar a marca da sua bunda desse sofá.

Em meia hora, ainda sem saber para qual jogo estavam indo, Sirius os levou para frente do maior estádio de Quadribol da Irlanda do Norte: a casa dos Ballycastle Bats.

Era sua primeira vez ali. Tinha visitado muitos estádios na vida, mas nunca aquele. Talvez fosse um sinal desde o começo.

Por que tinha aceitado ir? Soava errado. Estava misturando muito sua vida com a de Lily, quando não havia necessidade. Eles já tinham Harry como ponto de interesse em comum. Para quê adicionar o namorado dela?

Deveria dar as costas e voltar para casa? Deveria.

Mas agora, via a empolgação de Sirius. Eles mais do que precisavam se divertir, sair daquele looping negativo que era trabalhar como Aurores. Um evento esportivo soava como uma boa ideia.

Só não era ótima, pelas condições.

Então engolindo o orgulho e a vontade de torcer o pescoço daquele ao seu lado que se dizia ser seu amigo, James permitiu-se relaxar.

— Acesso a área VIP de um dos maiores estádios da Europa. Isso é que é classe — dizia Sirius.

— Perfeito. Teremos uma boa visão do jogo.

E de McGuillen.

Com aquele par de ingressos, a entrada foi feita de uma maneira que nunca viu. Eram tratados como reis, sendo cumprimentados por pessoas importantes, tendo bebidas e alguns canapés entregues, além de serem escoltados até seus lugares.

Bom, poderia valer a pena, afinal.

Gostaria de ter tido a chance de trazer Harry. Ele ficaria enlouquecido com tudo aquilo. Quer dizer, caso ele já não tenha tido aquela experiência, mas achava que não. O filho teria descrito cada pedaço da sua noite para ele, caso tivesse.

Second Chances - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora