Uma volta pelo passado

546 40 120
                                    

1981

"Durante interrogatórios no Ministério, apenas os Aurores responsáveis pela captura, o Chefe dos Aurores e a Ministra poderiam participar.

Nem todos sempre participavam, mas eram os únicos que podiam. Por mais rigoroso que tudo aquilo era, naquele domingo frio e chuvoso, naquela pequena sala no segundo nível do Ministério da Magia, não era o que ocorria.

James não era um Auror, ou não ainda. Ao seu lado, Sirius, que também não era um Auror. Remus logo ao lado do amigo. No resto da sala, você podia encontrar Alastor Moody e Albus Dumbledore.

Era um interrogatório oficial, com toda a pompa que merecia, mas no pergaminho anotava-se:

'INTERROGATÓRIO 13 DE DEZEMBRO DE 1981

REALIZADO POR: Alastor Moody

INTERROGADO: Lucius Malfoy

TESTEMUNHAS DO INTERROGATÓRIO: nenhuma'

— Desembucha, Malfoy. Se você quis se apresentar, dizendo que tem informações, então abre logo essa boca.

Dumbledore estava desconfortável com o método de Moody, mas não o resto da sala. Se tudo isso estivesse nas mãos de James, Lucius já teria falado há muito tempo.

— Eu sei sobre...artefatos com magia negra. — Lucius começou. — E pelo o que soube, pelo o que andam falando, há considerações nas penas para quem tem informações.

Sirius riu sem emoção ao seu lado, reagindo ao que todos pensavam: aquele idiota só se apresentou para salvar sua bunda, após a Ministra Millicent Bagnold dizer que qualquer um que entregasse qualquer informação — e dependendo do peso e importância dessa —, teria uma consideração enorme em sua pena.

— Já entendemos que você quer saber o que vai ganhar disso antes de abrir a boca, mas asseguro que é melhor começar a falar antes que alguns dessa sala se irritem. Mais — respondeu Moody.

— Acho uma infelicidade toda essa acusação. — Lucius riu cinicamente. — Como eu já disse, não sou um Comensal. Estive esse tempo todo sob Imperius, o que é bem diferente. Ainda que isso seja verdade, essa infeliz verdade de viver sob Imperius por tantos anos, eu gostaria sim que as minhas informações sejam consideradas quando ocorrer alguma acusação errônea.

— Eu vou mostrar a "acusação errônea" no meio da cara dele — Sirius resmungou.

James tentava manter sua calma. Dumbledore avisou que eles gostariam de presenciar o interrogatório e ele estava curioso, nervoso...ansioso. O que Lucius Malfoy poderia ter de importante?

— O meu discurso não tem escolhidos, Sr. Malfoy — disse a Ministra — então eu garanto que o que quer que tenha para nos dizer, valerá para o futuro.

Aquilo pareceu assegurar Lucius, pois ele logo abriu seu casaco e tirou uma caixa. Provavelmente havia um bolso com feitiço de extensão ali.

Não parecia uma caixa qualquer, mas uma que Malfoy escolheu a dedo para que ele ficasse protegido do que tinha ali dentro. Aquilo acendeu uma desconfiança em todos.

Antes de qualquer um tocar na dita cuja depositada na mesa, Moody se adiantou e fez uma rápida checagem. James não tirava os olhos de Lucius. Aquele infeliz tinha a total atenção na caixa, com um semblante preocupado, o que acabou deixando James preocupado.

Second Chances - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora