A compra dos matérias de estudo, e da varinha antes das aulas iniciar

117 15 14
                                    

Dias de compras dos matérias de estudo para CasteloBruxo:

A compra dos matérias de estudo e da varinha no Brasil situa-se no beco Florestal localizada no topo da serra de Meruoca na cidade de Sobral no estado do Ceará. Os alunos devem ir fazer as compras didáticas uma semana antes do início das aulas.

Os alunos de todo o país devem viajar através de pó de fogueira (o derivado do pó de flu da europa) para a cidade de Sobral, e devem ir diretamente para o portal de entrada do beco florestal. Portal esse que fica no meio de Sobral, os Zecas chamam o portal de Arco de nossa senhora de Fátima, mas mal sabem eles que a senhora Fátima foi uma grande bruxa da CasteloBruxo e uma das diretoras da escola a alguns séculos, ela pertencia a casa/tribo dos Brandões.

Enfim, os alunos e os pais chegam de frente a esse arco e o atravessam, os zecas proximos veem as pessoas porém como ilusão, elas não percebem que as pessoas atravessam o arco portal e desaparecem. Os alunos e os pais após passarem pelo arco são direcionados diretamente ao beco Florestal que fica na serra de meruoca. Porque os pais e os alunos não aparatam direto para serra ou não usam o pó de fogueira direto para serra? Porque a serra tem grandes feitiços de desaparatação diretamente para lá. Ou seja, não pode se chegar no beco florestal através desse meio a não ser atravessando o portal no centro da cidade de Sobral. Na própria serra de meruoca apenas existe vegetação e florestas aos olhos dos zecas também até dos bruxos pois seus encantamentos de desilusão são poderosos, e até mesmo os bruxos chegando lá por outros meios não iram encotrar nada. O único jeito de chegar no beco florestal que fica na serra de meruoca é atravessando o Arco de Fátima Brandão no centro de Sobral.
Ao chegar no beco florestal os alunos já de cara observam um trecho de terra livre cercado pelos lados de grandes árvores, e grudado nelas alguns edifícios feito de taipa e madeira, com escadarias ate suas portas, cada edifício é uma loja mágica.

Os alunos encontraram lojas de todos tipos, desde vendas de caldeirões, frascos de poções, livros de todas as series da CasteloBruxo, cadernos mágicos de anotação com temas rústicos, a loja de animais mágicos de pequeno porte, a loja de Vassouras mágicas feitas no Brasil as clássicas Vassouras PauBrasil96 e PauBrasil98 e Palmeiras2000, lojas de roupas mais adaptáveis aos climas brasileiros para os bruxos e com certeza a loja do Xamã Das Varinhas um grande vendedor de varinhas da familia Eldorado desde a colonização do Brasil. Próximo ao final do beco florestal encontrasse, um grande restaurante chamado FlorestaBruxo onde os bruxos encontram as liguarias de todos os lugares do Brasil, e logo a frente no final da estrada de pedras douradas um edifício enorme, um dos bancos mágicos no brasil, o Banco Coqueirais onde os bruxos retiram suas moedas mágicas, Os Cruzeiros e os Cruzados, os cruzados são tipo os "centavos" dos zecas e os Cruzeiros são os "reais".

Todo ano alunos e pais passam pelo beco florestal, lugar muito renomado também para visitantes turistas bruxos de várias nacionalidades.

Curiosidades Do Mundo Bruxo Brasileiro - Fã Projeto ✨📖Onde histórias criam vida. Descubra agora