A seleção das casas no Castelo-Bruxo.

131 12 7
                                    

A primeira chegada na escola de magia do Brasil.

O aluno do primeiro ano com seus 12 anos, entra em turma pelo salão principal que fica logo depois do santuário de entrada, onde fica a estátua de Manoa Eldorado e a fonte das águas de ouro. Após passar pelo santuário de entrada, eles avistam duas grandes portas de ouro com coloração marrom madeira, após passar pelas grandes portas, eles chegam ao salão principal, lugar onde fica 4 grandes mesas cada uma proxima a outra, cada mesa possui um pano com a cor da casa a qual pertence, a cor das mesas de madeira são douradas, a cima no teto possui 4 grandes estátuas dos 4 animais que representam as 4 casas do CasteloBruxo, e sentado em suas cadeiras, os alunos de todos os anos escolares de cada casa do CasteloBruxo, da esquerda pra direita, a primeira mesa Os Tigrianos, a segunda mesa Os Aguianos, a terceira Os Esquilianos, e a quarta e ultima mesa do lado direito Os Serpentes.

Os alunos novatos do primeiro ano passam entre as 4 mesas.. Um corredor no meio entre a mesa das aguias e dos esquilos. Eles caminham até um palco elevado onde esta a mesa dos professores e do diretor. Ao chegar próximo ao palco elevado, existe uma mesa de mármore toda dourada com uma bacia a cima dela, logo atras um pouco distante da mesa de marmore, esta a mesa dos professores e do diretor, um por um cada aluno vai até a mesa de mármore, e ponhe as mãos na bacia que contém a água de ouro, eles sao ordenados a fecharem os olhos e esperar a agua borbulhar nas suas mãos submersas, nesse momento o aluno com os olhos fechados deve pensar em algo.. A primeira coisa que vier em sua mente, ou algum sonho ou lembrança deixar sua mente livre.. Nesse momento a água de ouro começara a borbulhar e a esquentar, o aluno deve tirar suas maos do líquido nesse momento (a alunos que ainda aguentam mais um tempo com as maos submersas a água esquentando) após o aluno retirar suas mãos, a água de ouro tem uma explosão em jato para cima acontecendo uma transfiguração e metamorfose da água de ouro em um animal, um animal que represente um dos animais das casas do CasteloBruxo.

Após o aluno ver qual animal das casas o escolheu, o aluno deve ir imediatamente se juntar a mesa da casa da qual foi designado, enquanto a água de ouro que estava transfigurada numa forma animal sobrevoando acima retorna lentamente a bacia  dourada em cima da mesa de mármore. Após todos os alunos serem selecionados, o diretor sempre fará um discurso de inicio de ano letivo, e uma das coisas que brevemente ele fala, é sobre a origem da CasteloBruxo, sobre que a fonte das águas de ouro é algo sagrado naquele castelo, e todos que passam por essa escola, seram grandes bruxos independente de área exclusiva que escolham para se qualificar como bruxos. A seleção de casas na CasteloBruxo é uma das mais renomadas entre as varias escolas pelo mundo.

Curiosidades Do Mundo Bruxo Brasileiro - Fã Projeto ✨📖Onde histórias criam vida. Descubra agora