Capítulo 7

458 62 7
                                    

─ Ok. ─ suspirei enquanto terminava de colocar o leite na tigela com cereal. Sua tigelinha era das fadas, seu filme favorito. Me viro com a colher e a tigela, e logo ponho um sorriso no rosto ao por encima da mesa, em frente a Ade.

─ Mamãe... ─ ela resmungou enquanto afastava a tigela da sua frente. Meu sorriso não demorou para sumir, fazendo-me suspirar alto.

─ O que há de errado? ─ pergunto me apoiando na mesa, olhando em seus pequenos olhos azuis.

─ O leite. ─ isso me fez lembrar de um tapa na cara que levei do Finn uma vez, quando botei seu cereal pela primeira vez. Deixe-me se lembrar...ela tinha o quê? 5 anos? "Adelaie não gosta que seu cereal fique encharcado! Ela come o cereal puro, e depois bebe o leite!". Ignoro a dor no peito, e logo pego sua tigela, enquanto disfarço um pequeno sorriso em meu rosto.

─ Tudo bem. ─ suspiro. 

Depois do meu...belo encontro, se assim posso chamar, com Cadence, eu venho mostrando meu lado orgulhoso. Sim, eu não sou uma mãe tão presente, mas isso não dá o direito de alguém impor se sou ou não uma boa mãe! Quero dizer, vamos? Dormi com Ade em seu quartinho até o 3 anos dela, e sempre me certifico de contar histórias para ela antes de dormir.

Acontece que estava tentando provar aos outros que sou uma boa mãe, mas agora vejo que tenho que provar para mim e para minha filha, não para as pessoas que vivem no mundo lá fora!

Ponho sua tigela de lado, então pego outra e coloco alguns cereais nela, antes de por na mesa e oferecer a Ade novamente, que bate palminhas sorridente enquanto segura a colher. 

Volto a sorrir, então pego sua mochila em seu quarto e a trago para sala, colocando-a de frente ao sofá, para evitar atrasos ou até mesmo esquecer. Pego a tigela onde contem o cereal com leite e começo a comer para não jogar fora. De qualquer forma, não como nada pela manhã, então estou bem.

─ Terminei! ─ Ela diz com orgulho, enquanto me entrega sua tigela.

─ Muito bem, amor. ─ dou um beijo em sua testa. ─ Agora vá escovar seus dentinhos para sairmos. ─ a mesma não hesita em descer da cadeira e correr para o banheiro em seu quarto.

O caminho até a escola foi tranquilo. Dei meu celular para a mesma escolher o que ouviríamos no carro e botamos a "conversa em dia".

Quando chegamos ao nosso destino, tiro Ade de sua cadeirinha e logo a acompanho até a entrada. 

─ Não se esqueça, se precisar de mim, é só pedir a professora para me ligar, tudo bem? ─ me agacho em sua frente, vendo a minha pequena assentir ansiosa. ─ Espero que tenha um dia incrível. ─ beijo sua testa.

─ Por que a senhora está me acompanhando até o corredor? ─ perguntou virando sua cabeça levemente para o lado, um gesto que sua mãe tinha. Sua pergunta me fez corar, e quando vou responder, uma voz nos interrompe.

─ Senhora O'Connell! ─ me viro para dar de cara com a diretora. 

─ Oh, senhora Willians. ─ Me levanto lhe estendendo a mão, estranhando o fato dela ter se aproximado de mim daquele jeito.

Ela sorri calorosamente antes de falar. ─ Não há vejo por aí faz um tempo. Que novidade te encontrar aqui. ─ retribui o aperto de mão enquanto me olha atentamente.

Meu peito aperta com seu comentário e logo tento me desviar de sua conversa, puxando Ade para o meu lado. ─ Bem, meu trabalho, infelizmente, ocupa parte do meu dia... ─ dou-lhe um sorriso tenso. ─ Mas estou disposta a mudar isso pela minha pequena. ─ a mesma sorri banguela para a diretora enquanto segura uma das alças da sua mochilinha.

─ Tudo bem. Adelaide, querida, vá para sua sala, logo logo iremos anunciar o toque para o início das aulas. ─ deixou um carinho em seus cabelos loiros, mas a mesma se afasta. 

─ Te amo mamãe! ─ se virou para me dar um abraço, que retribuo sem pensar duas vezes.

─ Também te amo, anjinho. ─ vejo a mesma se afastar, enquanto caminha até sua sala. Uso isso como minha deixa. 

Entro no carro, e após um longo aperto no volante, ligo o automóvel e ouço minha playlist no caminho para o escritório. Enquanto curto pelo caminho, recebo uma mensagem de um número desconhecido. Aproveito o sinal vermelho para verificar.

xxx: Bom dia, Sra. O'Connell! Aqui é a

atendente da OneSource Med. Gostaria de 

confirmar sua consulta as 14:00pm com 

Adelaide Baird O'Connell, com a psicóloga Cadence Sinclair.


Verifico se o sinal ainda não abriu, para responder o recado.

Me:

Sim, bom dia.

Bufo, enquanto volto a dirigir. 

────────────

─ Eu preciso dos papéis. ─ digo a Gemma, através do fone em meu ouvido. 

─ Entenda Srta. O'Connell, eles ainda não assinaram o acordo. ─ Gemma responde.

─ Bem, então diga a eles para assinar os papéis! ─ bufo. ─ O que há de difícil nisto? Estamos perdendo tempo e dinheiro! ─ ergo meus braços para cima em sinal de frustração. 

─ Eles afirmam não ter dinheiro para pagar o acordo Srta. ─ reviro meus olhos, me levanto da cadeira e começo a caminhar pelo meu escritório. ─ Eles me mandaram avisar que importuná-los pelos papéis não é o momento agora. Eles farão isso em breve, mas não estão disposto agora.

Claro que não vou pagar a multa que os imbecis da empresa vizinha causou. Não me entendam mal, tínhamos um acordo de 6 anos e não estou dizendo que são pessoas más, agora, se eles fazem um anúncio mal informado e extrapolam o tempo de divulgação, a culpa não é minha, então eles vão pagar a multa de 870mil sim.

─ Quer saber Gemma? Que se dane. ─ chupo meus dentes enquanto abaixo meu tom. ─ Se eles não pagarem essa porcaria até amanhã ao meio-dia, eu mesma vou até eles fazer uma visitinha amigável. Não vou sujar o nome dessa empresa por irresponsabilidade dos outros. ─ desligo o sinal, me jogando no mine-sofá em minha sala.

Aliso meus cabelos na intenção de aliviar meu estresse. Se Patrick estivesse aqui, ele já teria me ajudado a resolver essa dor de cabeça, ele sempre resolvia. Sabe, eu me pergunto muito se ele estava pesando direito quando decidiu me dar o cargo principal da empresa. 

Pelo amor de Deus! Mal tenho tempo para pôr o cereal da minha filha, quem dirá tempo para comandar uma empresa inteira em mais de 7 países! Sinto meus olhos arderem com o pensamento.


autora: fala galerinha! o que estão achando da história? vote, comente e compartilhe! por favor, não seja um leitor(a) fantasma.

(A BILL POSTOU SUA PERFORMANCE BBN NO LOLLA AQ NO BRASIL, AAAAAAAA!)'

A psicóloga da minha filha | Billie EilishOnde histórias criam vida. Descubra agora