A Queda de Chandler

247 55 24
                                    

Michael Jackson
66ª cerimônia do Oscar, Los Angeles
21 de março de 1994, 21:01

 O vestido dourado da mulher da minha vida brilha a cada passo que ela dá ao meu lado. Estávamos nos bastidores, conversando com um amigo antigo, e agora voltamos para nossos lugares, ansiosos para descobrir quem receberá a estatueta de Melhor Atriz. A lista de indicadas é anunciada assim que nos sentamos, e Marjorie é mencionada por último. Toda a atenção agora se concentra no envelope nas mãos de Jack Nicholson.

 — O prêmio de melhor atriz vai para — Jack Nicholson faz um suspense enquanto abre o envelope. Ele olha para a plateia e abre um sorriso — MARJORIE TROVASKY! — num movimento instintivo, eu me levanto ao mesmo tempo que Marjorie, envolvendo-a em um abraço cheio de orgulho. Ela está sendo premiada por seu magnífico desempenho no filme "Glory", dirigido e escrito por Pietra Stone.

 Sua genialidade como atriz é inquestionável, e o prêmio é mais do que merecido, eu estou tão feliz pela mulher da minha vida. Aqui os aplausos ensurdecedores enchem o teatro. Todos se levantam para homenagear o talento excepcional da minha esposa. Em meio a essa tempestade de emoções, Marjorie me presenteia com um beijo apaixonado e mais um abraço apertado.

 — Você confia em mim? — ela me pergunta. O que ela vai fazer? Eu conheço esse tom!

 — Confio! — falo com firmeza para ela que respira fundo e abre seu sorriso lindo.

 Com passos elegantes, Marjorie se dirige às escadarias que levam ao palco. Seus cabelos soltos, em um penteado no estilo das atrizes dos anos 40, dançam com graciosidade enquanto ela sobe os degraus. Chegando perto de Jack Nicholson, ela o abraça com carinho.

 O prêmio é entregue a ela assim que ela se afasta dos braços dele. Marjorie acena para todos e joga um beijinho para a minha mãe que está sentada ao meu lado. Minha família está reunida aqui, e sempre estão presentes em todos os momentos importantes de nossas vidas.

 Marjorie cuidou de meu pai quando ele enfrentou problemas de saúde. Ela insistiu para que ele fizesse exames depois de ele reclamar de algumas dores para ela, e assim descobrimos que ele tinha câncer. Graças a ela, ele recebeu o tratamento adequado e superou a doença. Agora, ele é uma pessoa transformada, expressando seu amor por mim de maneiras que eu nunca poderia nem sonhar. Ele me diz "eu te amo" o tempo todo e sempre faz questão de dizer o quanto sou importante. Quem diria que um dia eu chamaria Joe Jackson de pai e teria uma relação tão incrível com ele? Tudo graças a Marjorie.

 — Como de costume — ela fala com um tom engraçado e olha para mim com uma carinha maliciosa — Gostaria de agradecer Michael Jackson por criar musicas incríveis e salvado a indústria musical! — todos nós da plateia começamos a rir porque ela sempre abre seu discurso com a mesma frase desde seu primeiro Oscar que ela ganhou em 1983, ano que nos casamos. Mas, é a primeira vez que ela diz olhando diretamente para mim porque antes eu não podia aparecer aqui.

 — Esse ano não irei discursar, usarei meu tempo para passar uma canção para vocês. Entreguei uma fita lá em cima e eles vão tocar, agora! — ela entrega o prêmio para Jack que com uma cara de estranheza assente e desce do palco. Ele anda em minha direção e me entrega o prêmio. A luz diminui um pouco e a voz de Evan Chandler soa por todo canto.

— Eu escolhi o filho da puta mais horrível que eu pude encontrar, tudo o que ele quer fazer é divulgar isso em público o mais rápido que puder, o quanto ele puder e humilhar tantas pessoas quanto ele puder. Ele é desagradável, mau, inteligente e ávido por publicidade. Tudo está indo para um certo plano que não é apenas meu. Depois que eu fizer a ligação, esse cara destruirá todo mundo à vista de qualquer maneira desonesta, desagradável e cruel que ele possa fazer. Eu lhe dei total autoridade para fazer isso. Jackson é um cara mau, ele é pior do que isso e eu tenho provas para provar isso. Se eu continuar com isso, eu ganho tempo grande. Não tem como eu perder. Vou conseguir tudo o que quero e eles vão ser destruídos para sempre... A carreira de Michael terminará.

— E quanto a Jordan? Não se importa no quanto isso vai o afetar? Ele é um adolescente tem 13 anos!

— Isso é irrelevante para mim... Será um massacre se eu não conseguir o que quero. Será maior do que todos nós juntos... Jackson será humilhado além da crença... Ele não venderá mais um disco!

 A gravação chega ao fim e tudo o que se é ouvido agora são aplausos e pessoas comentando o quão corajoso isso foi. Policiais entram no palco e Marjorie antes de eles pedirem coloca as duas mãos para trás. Ela é algemada e levada. E eu? Eu estou em choque. Ela disse que resolveria tudo e que todos saberiam da verdade, e ela cumpriu o que prometeu. Não vai restar mais nenhuma dúvida da minha inocência e de que estão tentando arrancar dinheiro de mim. Essa mulher é incrível.

Motriz | Michael JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora