O Acordo

396 70 59
                                    

Michael Jackson
13 de dezembro de 1993, 20:41
Rancho Neverland, Los Olivos

 — Eu não aguento mais, só quero que tudo isso acabe. Dê logo o dinheiro que ele quer, vinte milhões ou cem milhões. Não me importo. Só quero que acabe! — digo em um tom contido. — Faça isso parar! — digo, olhando para o meu advogado, que assente positivamente. Ele achou que seria melhor fazer um acordo, então eu concordo.

 — Olá, boa noite! — Magie fala ao abrir a porta. — O jantar está pronto, o senhor não gostaria de se juntar a nós? — ela pergunta ao advogado, que assente com um sorriso no rosto. — Que maravilha! Eu já fiz questão de deixar um lugar para o senhor à mesa. Espero que aproveite o tempo conosco!

 — Muito obrigado, senhora Jackson, é muita gentileza da sua parte — ele fala todo bobo. Olha para mim com um enorme sorriso e tira os papéis da pasta, colocando-os em cima da mesa. — É só assinar e eu cuido de tudo!

 — Assinar o quê? — Magie pergunta em seu tom baixo e calmo. Ela entra no escritório e se aproxima da mesa. — É sobre o caso Chandler? — ela diz quase como um sussurro. Assinto positivamente para ela.

 — O senhor Jackson acaba de concordar com o acordo que foi proposto. Ele só precisa assinar. Serão vinte e poucos milhões, nada que vá mudar a vida de vocês. Vocês finalmente terão paz! — o advogado diz a Magie, que muda completamente o semblante, de doce e meiga para o seu modo mais assertivo, o qual eu adoro.

 — O senhor pode nos dar licença, por favor? — ela diz em um tom alto. Ele entende o recado e se levanta imediatamente. Magie é alta, bem alta. Então, quando está com raiva, ela pode até dar um pouco de medo.

 — Com licença! — ele se levanta e vai até a porta em passos rápidos, saindo e fechando-a cuidadosamente atrás dele.

 — Quando você pretendia conversar comigo sobre isso? — Magie usa seu tom firme. — Quando pretendia deixar sua esposa participar dessa situação? HÃ? QUANDO EU, A IDIOTA AQUI, IRIA SABER QUE VOCÊ ESTAVA PRESTES A ASSINAR SUA CULPA PERANTE A SOCIEDADE? E NÃO VENHA DIZER QUE A OPINIÃO DOS OUTROS NÃO TE IMPORTA, PORQUE IMPORTA SIM. VOCÊ ANSEIA PELA APROVAÇÃO MIDIÁTICA HÁ ANOS! — ela berra enquanto caminha calmamente até a mesa. — Já está na hora de lutarmos contra isso, limpar seu nome e mostrar a todos que você é Michael Jackson, o homem mais incrível, talentoso e bondoso deste mundo!

 — Eu não aguento mais — abaixo minha cabeça. — Eu quero que esse pesadelo acabe — digo entre sussurros.

 — Ei, olhe aqui para mim — ela fala, colocando a ponta dos dedos embaixo do meu queixo e fazendo-me olhar para ela. — Você vai a julgamento, não vai aceitar nenhum acordo! Você confia em mim?

 — Que pergunta idiota — reviro os olhos. — É claro que sim! Você é a única pessoa em quem confio!

 — Olha, eu tenho um plano. Continue confiando em mim! — assinto com um aceno confiante. — Ótimo, então. Vamos jantar: arroz, feijão com costela. Você precisa se alimentar, está muito magrinho! — ela volta ao seu tom doce e calmo.

 — Eu te amo tanto, sabia? — me coloco de pé e vou até ela. Abraço minha mulher e dou um beijo carinhoso nos lábios mais gentis e amorosos deste mundo. — Me casar com uma fã foi a melhor escolha que eu poderia ter feito! — falo em tom divertido, fazendo-a rir. — Você é o amor da minha vida e ninguém cuidaria melhor de mim do que você nesse momento. Só você consegue me dar forças para lutar contra isso e não fugir. Você me vê como um homem e não como um menino frágil, isso significa muito para mim!

 — Isso mesmo, meu fã. Mas me agradeça indo jantar. Você não vai me enganar com essa bajulação toda não! Vai logo! — Magie fala entre risos e me dá um tapinha na bunda. Com um enorme sorriso no rosto caminho até a porta com ela. Às vezes me pergunto, o que seria de mim sem Marjorie em minha vida?

Motriz | Michael JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora