Cap 17 - 🍜⛓️

126 18 11
                                    

POV MACAU

As coisas entre mim e Yanni estão estranhas desde a última discursão que tivemos, mas infelizmente somos parceiros de trabalho da faculdade, logo isso implica em a gente tentar se dar bem ou posso reprovar na matéria.


Por mais que eu desconfie da sua aproximação, por motivos óbvios, passar a maior parte do tempo com o Yanni não tem sido de tudo ruim, tirando a implicância do Vegas em relação a isso.


Chego no refeitório e vejo os meninos já prontos para tomar o café da manhã, automaticamente meus olhos procuram por Yanni ao meu redor, mas até agora nem sinal dele. Então vou para fila e compro meu lanche, onde pego minha bandeja e vou em direção a mesa.


- Você está com uma cara péssima... - Diz Sam assim que me sento com eles.


- E também não estou de bom humor. – Respondo ao abrir meu suco de laranja.


- Já tem os resultados dos teste para a competição? – Ian me pergunta enquanto Sam termina de devorar seu lanche.



- Ainda não, tenho uma reunião com Derek daqui meia hora e vamos analisar os testes. – Respondo normal, quando sinto um calafrio percorrer por todo o meu corpo.


A atmosfera do refeitório muda completamente e quando olho na direção oposta, vejo Yanni rodeado de um grupinho de meninos que eu nem nunca os vi por aqui.


- Estão dizendo por aí que o Yanni vai ser novo tutor dos juniores esse ano... - Diz Sam apontado com a cabeça na direção dos meninos e isso explica esse bando de ratos em cima dele.


- Eu não estou nem aí, desde que ele não me faça tirar notas baixas na matéria da Sra Shawan... - Digo dando de ombros, como se vê Yanni rodeados dos juniores não estivesse me afetando.


- Macau deixa de ser assim, sabe muito bem que se Yanni entrar para o time dos sêniores vai ser impossível conviver com vocês dois no mesmo espaço... - Diz Ian com um certo deboche.  - Já é difícil ter que os aturar na sala de aula e nos treinos, o que dirá no time dos sêniores...


- Acho melhor a gente ir se trocar ou vamos nos atrasar para o treino e Derek vai encher o saco... - Diz Sam se levantando e tanto eu quanto Ian, seguimos para fora do refeitório.


Ao sairmos sinto alguém correndo em nossa direção e não preciso olhar para saber de quem se tratava. Yanni está com os cabelos molhados, indiciando o seu recém banho tomado, o seu uniforme completamente impecável e em seu pescoço tem um colar do qual eu ainda não o tinha visto usar.


- Vocês estão indo para o treino?! - Diz assim chega perto de nós e Sam confirma. - Ótimo, então eu vou com vocês também. - Diz passando as mãos em seus cabelos o ajeitando para trás.


- Então Yanni, ouvir dizer que você vai ser um dos sêniores desse ano é verdade?! - Diz Sam tentando puxar assunto, sabendo que no fundo isso iria me irritar.


- Bom aparentemente só posso entrar se a minha candidatura for aceita, a diretora disse que ainda tem que fazer uma reunião com o restante dos sêniores para aprovarem ou não a minha entrada... - Responde a pergunta do Sam, mas sem tirar seus olhos de mim.


- Vai ser moleza, você se dá bem com todos eles. Duvido muito você não entrar... - Diz Sam dando ênfase no todos, onde sei que sua tentativa de me irritar não vai passar até conseguir ter alguma reação minha.


- É vamos ver, todos eles tem que votar a favor se não eu não entro de jeito nenhum...


- Relaxa cara, certeza de que o nosso capitão aqui consegue te ajudar nisso, não é Macau ?! - Sam direciona sua pergunta pra mim, enquanto passa seu braço esquerdo por cima dos meus ombros.



Double Atraction | VegasPete 🍜⛓️Onde histórias criam vida. Descubra agora