Capítulo 3
Prie andava de um lado para o outro com um espelho menor que meu celular em suas mãos, ao contrário do que vi ontem, ela não estava com o uniforme do jeito que o código de vestimenta nos obriga, dessa vez ela usa meia calça branca, um salto alto preto e sua saia parece 3 centímetros menor, seu cabelo cacheado e solto fazia seu rosto parecer pequeno e a pele negra brilhava diante de tanto brilho que havia colocado nas bochechas. Suas mãos com unhas grandes estão frequentemente abaixando a saia azul. Por um momento me pergunto como nenhuma freira a baniu até agora.
— Delilah, você está sempre com o uniforme diferente, justo hoje que preciso do seu apoio você resolve seguir as regras? — me encara.
— Diferente? — rio pelo nariz. — Prie, eu abro um botão e fiquei de detenção ontem, as freiras estão no meu pé — respondo e ela revira os olhos.
— Nessa altura estou chamando mais atenção do que todo mundo, não viu meus saltos? — aponta para os sapatos e rio abrindo os botões da minha camiseta e subindo mais minha saia. — Tive que colocar isso tudo na minha mochila, se meu pai me visse saindo assim de casa eu nem estaria viva aqui hoje para contar essa história.
— Se as freiras te pegarem você sabe que seu pai vai te matar mesm...
— Você acha que ele vai fingir que não me conhece?
Me interrompe visivelmente nervosa. Suspiro.
— Ele não te conhece, Prie. Está te chamando para o almoço porque quer te conhecer, se ficar nervosa talvez ele se assuste — rio encostada no armário e ela respira fundo. — E se fingir que não te conhece, que se fodam eles.
— Se você tivesse respondido minha mensagem ontem eu não estaria tão preocupada com minha aparência — revira os olhos se encarando novamente no espelho e tiro o objeto de suas mãos, guardando na minha bolsa. — Desculpa.
— Dica número um: você está lidando com os marotos e eles estão acostumados a ter toda a atenção o tempo inteiro, se der exatamente o que eles querem ficando nervosa e preocupada com o que acham de você, eles vão virar as costas. Acredite, Aurora já namorou um deles e não teve um final bom.
— Espera, Aurora namorou quem?
Vê? É por isso que eu digo que a vida popular de Aurora era tão distante que nem mesmo Prie que andava conosco vez ou outra sabia do que eu estava falando.
— Esquece, só não teve um final bom — suspiro.
O final foi tão ruim que agora preciso conquistar o ex dela, acrescento mentalmente.
— Você tem razão, eu preciso relaxar. A manhã já foi bem estressante com o teste surpresa de física — suspira. — Por que eles estão demorando tanto?
Eis o que aconteceu antes de chegarmos exatamente no momento em que Prie está quase perdendo a cabeça para os Marotos; nada. A sexta-feira mais entediante de toda a minha vida, até mesmo quando estava sofrendo na cama pelo menos era ao lado de chocolates e séries clichês da Netflix, mas essa semana foi diferente, meus pais não estavam animados para a missa no domingo e Archie sobre o episódio novo de sua série, todo mundo parecia extremamente monótono. Tirando o bom humor da Irmã Claude, vigilante do corredor que sempre faz umas piadas da igreja sem graça alguma na qual só ela da risada, todo mundo parecia estar apenas cansado daquela semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUEM VAI DIZER TCHAU | CHRIS STURNIOLO
Fanfiction"Faça Christopher Sturniolo se apaixonar por você e o destrua completamente depois." | Romance, drama. | Não autorizo a republicação do conteúdo presente nessa história em nenhuma outra plataforma.