Tarde de bobeira

228 23 125
                                    

"Bom dia queridos estudantes,
a pedidos da direção, viemos informar que a camiseta do uniforme é obrigatória e que o lugar da comida é no prato e não no lixo.
- Atenciosamente, Tia Gazeta"




Sasha Waybright's point of view:

Dou uma risada sincera ao ver que a equipe do jornal não tem conseguido manchetes boas o suficiente e viraram porta voz da direção.

Sinceramente o único dia legal de vir para escola é o primeiro e último dia, o resto é bem ruinzinho' e só se passou a primeira semana de aula ainda. E eu, por acaso, hoje cheguei antes do portão abrir porque esse ano vou me dedicar! Não vai ser igual ano passado, comigo chegando e o portão tando' sempre fechado...

Me encosto no portão da escola quando vejo que alguns rostos conhecidos começarem a chegar como Ivy, Anne e Amity e a Anne tava' bonitona hoje viu, papo reto... Ela usava aquelas argolas pratas que devem ser maior que o meu braço e o cabelo preso num coque baixo e seu All-Star amarelo de lei dela e o piercing do septo reluzia na luz do Sol. Como nenhum amigo dela tinha chegado, ela veio para perto de mim.

- Oi Sasha - ela fala, ficando do meu lado

- Qualé' parça' - digo olhando para ela - curti teu cabelo viu, tá bonitão

- Valeu - ela fala tímida e desvia o olhar - meus pais falaram que era melhor eu não alisar dessa vez...

- E eles tão certos se tu alisar, quebro teu pescoço!

Após terminar de falar, o portão abre e eu vou entrando com a Anne do meu lado, conversando sobre o que ela esperava do ano. Ela disse que estava muito animada para os trotes...

Chego na sala e sento no meu lugarzinho do fundo e me escoro na parede, vou aproveitar esse lugar enquanto posso...


"Lança menina, lança todo esse perfume
Desbaratina
Não dá pra ficar imune ao teu amor
Que tem cheiro de coisa maluca
- Lança perfume, Rita Lee"




- Adoro esse lanche da escola, mano - Ivy fala - comendo pão com frango

- Pior que não é ruim não

- Né mano, tá' sabendo da última? - Ivy toma um gole do suco de uva e depois fala - parece que esse ano vai ter teatro na escola, vão fazer uma peça e tudo

- Que legal... - falo pegando meu celular

- Legal? tu só vai falar isso muié'?

- Foi mal mano, mas eu não curto muito essas paradas...

- Nossa, a arte realmente não é valorizada nesse país, hein - diz Ivy e eu rio - você vai participar?

- Não sei, não sei se tenho o perfil

- Que isso, claro que tem - digo encorajando a ruiva

Ela sorri e o sinal bate, fazendo com que todos se dirijam para suas salas




Eu adoro ser emancipada, de verdade. A convivência com os meus pais era bem difícil, mas eu gostaria de ter alguém que me esperasse chegar da escola e comesse as refeições comigo...

Depois de terminar de comer meu almoço, abro a agenda do meu celular e bom, parece que hoje é dia de fazer as compras do mercado. Eu sou uma pessoa bem organizada e gosto de seguir uma rotina, então todo domingo sento e faço o planejamento da minha semana, para garantir que eu não esquecerei nada.

Me visto e vou para o mercado, já se passaram alguns dias e a Anne não devolveu minhas roupas, uma pena, planejava ir com elas para o mercado mas já que elas não estão aqui, visto meu plano B, que é uma blusa do Flamengo e uma saia cargo bege curta e coloco uma corrente prata.

As pessoas normalmente descansam nos seus dias de folga do trabalho, mas eu vou ao mercado, senão, morro de fome

Chegando no mercado vou à seção dos cereais para pegar minhas barrinhas de cereal e as coisas que uso de pré e pós treino afinal, manter um corpo lindo desse, dá trabalho. Também pego produtos de limpeza e coisas na padaria do mercado

Termino as compras e vou para o caixa, e por sorte, a empacotadora era a Luz, ela é uma garota nordestina que se mudou para São Paulo para conseguir um tratamento melhor para seu pai. Ela teve uma vida difícil mas nunca parou de sorrir, eu admiro muito ela!

- Quais as novidades, Sasha?

- Nada de novo Luz, como vai seu clube do livro?

- Vai bem, agora temos 5 membros - A baiana fala sorrindo enquanto empacota as compras

Acho que ela trabalha mais do que seu corpo aguenta e trabalhar em mercado é um bagulho' puxado e as pessoas não levam muito em consideração seus interesses e necessidades.

Chego em casa, guardo minhas compras e me jogo no sofá, olho para a minha guitarra vermelha no canto da sala e começo a cogitar a ideia de postar mais algum cover no YouTube e TikTok mas, ver uma série parece tão mais fácil...

Engulo a preguiça com farinha e pego a guitarra e posiciono a câmera enquanto decido a música. Depois de muito pensar opto por 505 do Arctic Monkeys.

Toco as primeiras notas para aquecer e começo a gravar errando algumas vezes, mas faz parte, posto o cover completo no YouTube e o solo de guitarra no TikTok.

Pego meu celular e abro o Instagram para ver as novidades, nas notificações vejo quem são os novos seguidores e fico surpresa ao ver Marcy e Anne. Nem passei meu Insta pra elas, mas esses adolescentes é' tudo stalker! Sabendo o primeiro nome eles descobrem até Insta dos familiares distantes

Posto uma foto minha nos stories pra' ver se algum gado me manda um Pix pra eu poder jantar. E só por Deus, ninguém tava' respondendo e a larica só começava a aumentar e o meu dinheiro eu não tô' querendo gastar...

Quando eu já estava prestes a comprar com meu próprio dinheiro, recebo uma notificação do Instagram, eu não sou uma pessoa religiosa mas até agradeci a Deus por não deixar sua filha passar fome

Abro a DM e vejo que quem respondeu foi a Marcy, o que me dá um certo alívio, porque da última vez acabei sendo marmita de casal...


'marcywuzhere' respondeu ao seu story: "se o Barnabé tivesse conhecido vc', ele desistiria da pintura, porque você é a verdadeira obra de arte"


- Que diabo é isso?

Dei uma pesquisada e descobri que era coisa de Ordem Paranormal™. Incrível, em cada canto tem um fã, chega até a ser estranho...


você respondeu para 'marcywuzhere': Eita até fico tímida *emoji de carinha corada*


Uso emoji só na ironia, mas taquei o foda-se e usei, tô' precisando jantar. Nós trocamos mais algumas mensagens até que eu mandei um "tô' precisando bater um rango, manda um Pix, amor" porque socorro, tô' azul de fome!

Essa garota é cheia de dinheiro. No final, vender trabalhos escolares e bilhetes permitindo saída mais cedo é uma ótima alternativa. Vou ver se ela tá' contratando, mas ela sabe imitar letra até da direção, esse bagulho tá' muito evoluído

O Pix chega e eu já vou logo gastando num sanduíche natural, suco de maracujá e um açaí e, ô lanche bom viu!

Converso mais um pouco com a Marcy porque não posso simplesmente parar de conversar com ela depois que o Pix chega, daí mesmo que ela nunca mais manda nada!

Abro o perfil do Instagram da Marcy e vejo que tem o link do TikTok e eu adoro rir de conhecidos TikTokers porque, por Deus, é cada barbaridade, mano... Fui procurar carvão e achei foi ouro, ela é bem famosinha e ainda é essas desfem que posta vídeo biscoitando... macetava muito, papo reto

Mas é aquele negócio né sempre falam que desfem trai, tenho até medo de me envolver, mas essa aqui parece fiel mandou até Pix pra eu conseguir comer e que casal lindo a gente ia formar... ia ser o casal da escola, e da academia, porque eu ia obrigar ela a ir me ver treinar

Vou parar de pensar essas barbaridades, não posso ver uma desfem arrumadinha que o cu até pisca! Fazer o quê, se são todas lindas. Adoro, mas o que cair na Vila o peixe fuzila! Mas já deu de cadelar' mulher, vou dormir que amanhã tenho o dia inteiro para fazer isso!

Fluorescent AdolescentOnde histórias criam vida. Descubra agora