Folias da Festa Junina

175 23 60
                                    

◥ ̄◤◥ ̄◤◥ ̄◤◥ ̄◤◥
OLHA A COBRA
◤◥ ̄◤◥ ̄◤◥ ̄◤◥ ̄◤◥
É MENTIRA
- Atenciosamente, Tia Gazeta



Marcy Wu point of view:

Eu sei que nas festas juninas do ensino médio as pessoas já nem usam mais roupa jeca direito, e sim blusa xadrez e uma calça diz skinni tão apertada que a gente até se pergunta se o sangue está circulando direito.

Mas eu decidi usar um vestido jeca e foda-se. O vestido era vermelho e possui uns laços e uns remendos coloridos, provavelmente eu tenho ele desde o oitavo ano mas o importante é que está servindo ainda.

- Marcy, se você não tivesse cortado seu cabelo nós podiamos fazer duas tranças - Olivia diz enquanto tenta fazer alguma coisa no meu cabelo - o máximo que eu consigo fazer é aqueles dois coqueiros que as crianças pequenas usam...

- Pode ser então, mãe...

Pego meu celular e abro no grupo das esquiletes, Anne tinha mandado uma foto perguntando: "qual cor eu devo pintar meu cabelo, minhas lindas?" e eu escolhi a cor azul.

- Sai um pouco desse celular, Marcy - minha mãe termina de dar os toques finais e coloca um laço em cada maria chiquinha - pronto, ficou uma gracinha. Vai chamar atenção da mulherada, bem como você gosta!

- Mãe!

- Não esquece de pegar sua estrela de xerife, sua cara se lembrar da estrela no meio do caminho e nós termos que voltar.

Fico com vergonha e quando ela sai do meu quarto eu pego um lápis de olho preto e desenho um bigode no meu buço. Tenho que ficar bem não-binarie, vai que alguém acha que sou cis.

Chego na festa e estava tocando Ana Castela e tinha até uma Cover performando no palco. A escola investiu bastante esse ano, mas também né, a contribuição "espontânea" aumentou quase que 40%.

A festa estava meio vazia por conta do horário, eu cheguei mais cedo pra ajudar a organizar as coisas. Sacrifícios que você tem que fazer por ter uma mãe que trabalha na escola, mas não é como se eu fosse ajudar de qualquer jeito. Vou me entupir de cachorro-quente e pipoca.

- Chega aqui Marcy! - Augustus me chama - Eu estou tirando foto dos prêmios da pescaria para por no insta do jornal.

Sinceramente se eu fosse ele não ia vir tão cedo, ele e a Amity planejaram cobrir o evento todo e decidiram ser os primeiros a chegar. Tem louco pra' tudo mesmo, podendo chegar no fim da festa eles vem antes de começar.

- Tem cada prêmio legal. Não conta pra ninguém, mas eu vou pedir pro meu primo vir aqui ganhar esse jogo para mim - Gus diz e esconde o prêmio que ele quer atrás e coloca uma bola murcha na frente.

Eu dou uma risada e quando Mattholomule chega eu me afasto. Nem ferrando fico de vela, ainda mais pra casal não assumido.

Depois de andar pela festa, comer um cachorro quente e prender Jerbo, que é um caloteiro que eu vendi dois trabalhos mês passado e ele me pagou só um e ontem veio pedir fiado de uma autorização para sair antes do horário. Guardo rancor dele sim, quero nem saber!

Avisto de longe Sprig, que foi mais um que não entrou no meu Wufire Club e só me enrolou

- Sprig, vai pra cadeia! - digo e aponto para a cadeia que ficava em um dos cantos do ginásio - você tem o direito de permanecer calado.

- Qual é Marcy, achei que você fosse minha amiga... - ele fala indignado.

- Eu fiz um juramento de prender todos que me deram calote ou não entraram no meu RPG - concluo e levo ele para a cela - Mas se você pagar dois reais eu consigo fazer você ficar aqui menos tempo.

Fluorescent AdolescentOnde histórias criam vida. Descubra agora