Cheguei em uma certa idade em que um sentimento tem um enorme poder sobre minha vida. O sentimento de pertencimento. Eu nem sei bem como explicar como funciona esse sentimento, porém é basicamente você sentir que aquilo te pertence, que aquilo te faz bem e que você se identifica com aquilo. Vou tentar da um exemplo... em uma amizade você sente que algo te conecta a outra pessoa, de alguma forma a outra pessoa tem algo que faz você sentir que pertence ali, naquele vínculo, uma qualidade que você admira, o trabalho em comum que talvez vocês tenham, ou talvez simplesmente o amor que envolve vocês.
A questão que eu desenvolvi é que esse sentimento não é eterno. Tem hora que você vai parar e perceber que tal situação não te pertence mais, que tal relacionamento não te pertence mais, que tal pessoa não tem mais nada que faça você se sentir conectado a ela. Você vai se dá conta que as coisas mudaram e tem lugares que não te cabem mais e aí que fica o X da questão, a parte mais dolorosa, que é a de abrir mão de saber seguir em frente e dizer: "isso não me pertence mais, estou indo embora". Nunca será fácil pois de certa forma você vai sair de uma zona de conforto porém é algo extremamente necessário.
Você precisa entender que as coisas mudam e você também muda. Você precisa entender que você não é obrigado a se manter em uma amizade por mera conveniência, não é obrigado a frequentar um lugar que você não sente que está confortável e feliz ali, mesmo que esse lugar seja aonde você mais amava ir. Você não será um monstro se terminar um relacionamento, pois reconhece que não é mais compatível com a pessoa. Lembre-se sempre que você não é obrigada a ficar em nenhuma relação, lugar ou situação que você não sinta que aquilo faz parte de você.
E para hoje eu espero que um dia você entenda a importância desse texto para a sua saúde mental.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do Reflexo
Randompara todos aqueles que estão dispostos à olhar além do reflexo superficial do espelho