De todos os pecados que um dia eu terei que prestar contas, o de fingir amor não fará parte dentre eles. Eu sempre tive o cuidado de apenas falar de amor, quando eu já estivesse amando; seja amizade, relacionamento romântico ou até sobre gostar de um alimento. Se um dia eu te disse "eu te amo" ou que "amo algo", não tenha duvida que foi sincero. Porém não me cobre o amor como um sentimento eterno com base no futuro. O meu amor é basicamente baseado no presente, sobre o que está se passando no momento. Não sei se você vai conseguir entender o meu ponto de vista, mas vou tentar explicar.
Ao contrário do que muitos acreditam, eu particularmente, acredito que alguns tipos de amores não são eternos. Por exemplo, eu comecei uma amizade incrível com uma pessoa e eu desenvolvi um amor muito forte por ela, por como ela me fez sentir e de toda uma questão. Porém, algum tempo depois essa pessoa começou a mudar muito as atitudes, chegando até ter ações que me machucaram bastante. Ao passar do tempo eu percebi que o amor que eu sentia e demonstrava estava longe de ser recíproco. Automaticamente o meu amor e meu afeto foi se acabando e eu deixei de amar aquela pessoa. E isso não quer dizer que eu fui mentiroso ou falso nas vezes que eu falei que á amava, porque eu fui totalmente sincero e verdadeiro.
Porém aquele amor não existe mais, devido à toda uma circunstância. E tá tudo bem, eu não sou obrigado a ter um amor eterno, por coisas que não são eternas. O amor é um sentimento sobre circunstâncias presentes. As vezes quando a circunstância muda, o amor também muda. E eu espero um dia não ser cancelado por pensar assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do Reflexo
De Todopara todos aqueles que estão dispostos à olhar além do reflexo superficial do espelho