A vida real - um texto de amargura e realismo.
Quando eu era criança, eu sonhava com a vida adulta totalmente diferente de como ela realmente é. E muitos hoje, me chamam de amargo, insensível ou de qualquer outro nome que as pessoas costumam chamar para aqueles que já perderam aquela ideia totalmente errônea que tiamos quando éramos pequenos. Hoje eu já entendo que o mundo vai muito além da ideia de crescer, arrumar um emprego, casar e ser feliz para sempre. Mas nenhuma decepção da vida adulta se compara a você entender que, no final da história dos três porquinhos, o lobo normalmente consegue derrubar a casa de tijolos e acaba devorando os porquinhos.
Que, aquele papo de que a justiça tarda mais não falha é pura mentira e que hoje em dia o mal normalmente sempre vence o bem. Doi saber que o amor verdadeiro está em extinção e que aquela casa que não tinha teto e nem chão, hoje mora uma família de cinco pessoas e normalmente uma delas dorme sem se alimentar todos os dias. Sem falar que se a chapeuzinho vermelho inventar de ir pelo meio da floresta sozinha, as chances dela ser abusada sexualmente e no outro dia ser encontrada morta são altíssimas.
Achar Nemo, nunca foi tão difícil visto que a poluição marítima está tão grande que é mais fácil acharmos uma garrafa pet. Talvez o seu príncipe encantado, que você tanto esperou vim te resgatar, te bata e te coloque para viver em cárcere privado. A questão é que talvez o maior castigo que podemos dar aos nossos filhos, seja simplesmente colocá-los nesse mundo podre e cruel.
Mas, será que é tudo tão ruim assim como parece?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do Reflexo
De Todopara todos aqueles que estão dispostos à olhar além do reflexo superficial do espelho