Amélia
A paz está reinando no Vidigal, mas no meu coração não. Meu coração está aflito, minha mente está pesada e meu corpo está pesado.
Eu não queria dividir esse sentimento com ninguém. Todos já tinham seus próprios problemas para lhe dar e eu não queria ser mais um peso.
César:Doutora -Ele entra no meu quarto, então deita do meu lado na cama- Preciso ter um lero contigo
Amélia:Você fez alguma coisa que não deveria?
César:Depende do ponto de vista -Ele sorri - Eu e Letícia estámos namorando, mas eu não sei como contar pro patrão
Amélia:NAMORANDO? -Dou um grito, então ele pede silêncio- Eu jamais imaginaria isso.
César:Eu gosto dela, mas tô com medo dele bater no meu rostinho lindo. Tu poderia me dar uma força nessa, né
Amélia:Eu posso tentar, mas não garanto que você vai sair ileso dessa. Você sabe que o Van Damme é todo protetor
César:É só você dar um chá pra acalmar ele -Dou um tapa na costa dele - Quanta agressividade. Eu estava falando de chá mesmo, sua mente poluída
Amélia:Vai achando que eu sou besta.
Minha porta é aberta, então logo vejo o rosto de filipe.
Van Damme:Tu faz tudo menos trabalhar, garoto -Ele taca um tapa na testa do César- Vai embora que eu quero ficar com minha mulher.
Amélia:Mulher? -Olhei para os meus dedos- Não estou vendo nenhum pedido de casamento ou namoro.
César:Se ferrou paizão -Ele ri, então se levanta da minha cama - Não se esquece de falar aquela parada, Amélia
Van Damme:Que parada é essa? -Ele perguntou do César, porém ele foi embora sem responder- Qual foi?
Amélia:Senta aqui do meu lado -Ele se senta ao meu lado, mas seu olhar é de desconfiança - Você sabe que sua irmã já sabe o que faz da vida, né.
Van Damme:Sabe nada. Letícia é criança demais pra entender essas maldades do mundo
Amélia:Você sabe que alguns sentimentos são difíceis de controlar, certo?
Van Damme:Fala logo, Amélia. O que minha irmã anda fazendo?
Amélia:Ela e o César estão namorando
Van Damme:Nem fodendo, parceira. Eu vou acabar com esse moleque -Ele saiu correndo e eu fui atrás dele - Vou cortar o pinto dele
Amélia:Para de palhaçada, filipe. Você deveria estar feliz pela sua irmã estar com alguém que respeita, ama e cuida dela.
Filipe continuou correndo como um maluco, mas parou assim que abriu a porta da minha casa.
Amélia:Que cara é essa, filipe?-Me aproximo dele, então vejo cida e negão na minha frente - Cida, meu amor. Você está fazendo o que aqui?
Cida:Eu preciso falar uma coisa muito importante com você -Ela me entrega um envelope - É por isso que o Cadu foi morto.
_
Os documentos estão todos espalhados na mesa, porém minha cabeça não conseguia assimilar que aquilo era real. Esses documentos são provas reunidas contra o Capitão matos e o gabriel. Fotos, vídeos, depoimentos e até mesmo pagamentos.
Amélia:Como você consegui isso, Cida?
Cida:Eu estava organizando o quarto do Cadu, então encontrei esse envolope nas grades da cama. Eu fui burra de não ter percebido antes, mas agora tudo se encaixa. Meu filho andava nervoso, estranho e falava coisas sem sentido.
Amélia:Que coisas?
Cida:Ele dizia que ia dar algo para você, mas antes precisava completar tudo. Que depois disso ele ia conseguir morrer em paz
Amélia:Meu Deus -O meu corpo ficou mais pesado, então me sentei em uma cadeira- Você sabe me dizer o que faltava nesse envelope?
Cida:Eu ouvia ele falando sobre um vídeo, mas eu não entendia muito bem.
Van Damme:Eu acho que eu sei que vídeo pode ser -Ele me olha com tristeza, então suspira fundo- três anos atrás eu ajudei o Capitão matos em um trabalho. Desse trabalho ficou um vídeo, mas esse vídeo sumiu e ninguém soube como.
Amélia:A minha amiga Dandara Almeida -Olhei pra ele com desgosto - Você matou ela?
Dandara era juíza e uma das minhas melhores amigas. Ela mexia com muitas pessoas perigosas e um deles era o Capitão matos
Van Damme:Eu levei ela pro terreno baldio, mas quem apertou o gatilho foi ele.
Amélia:Isso não vai diminuir sua culpa nesse caso -Me levanto da cadeira- Ela era mãe de um menino de cinco anos e uma garotinha de dois anos. O maior sonho dela era ver os filhos crescerem, mas ela não conseguiu e isso é culpa sua
Van Damme:Eu já me culpo muito por isso. Ajudar aquele diabo nunca foi minha vontade, mas eu precisei fazer escolhas.
Amélia:Escolhas? -Dou uma risada- Você é todo fodão, mas não conseguiu dizer um simples não?Você simplesmente meteu o rabo entre as pernas e acatou tudo que ele falou.
Van Damme:Eu não quero mais ouvir essas suas besteiras, Amélia. Você sabe muito bem que não se envolveu com nenhum santo.
Amélia:Eu deveria ter pensado melhor antes de me envolver com você -Falo sem pensar- Eu não quis...
Van Damme:Quis sim
Ele foi embora.
Negão:Você não deveria ter falado assim, Amélia. Essa tua raiva não vai ajudar em nada
Amélia:Me desculpa por ter raiva do cúmplice da morte da minha amiga.
Cida:Amélia -Ela pegou na minha mão- O que você vai fazer com esse envolpe?
Amélia:Primeiro eu vou te deixar protegida. Eu não quero te desesperar, mas você corre grande perigo com esse envelope
Negão:A gente vai te dar uma casa aqui no morro
Amélia:Depois eu vou ver como a gente vai atacar. Desculpa, mas acho que eu preciso vomitar
Saio correndo pro banheiro, então vômito tudo do café da manhã. Depois disso eu desabei em chorar
_
Boa noite, amores.
Infelizmente esse capítulo acabou tendo uma briga da Amélia e do filipe, mas acho que vocês conseguem entender os dois lados.
Espero que vocês estejam gostando
Um beijo e até a próxima
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leal
RomanceMaria Amélia cresceu no morro do Dendê, porém com muita dificuldade ela conseguiu seu tão sonhado diploma de advocacia. Ela conseguiu se tornar uma das maiores advogadas criminalistas do Brasil e consequentemente uma das mais ricas. Por outro lado t...