Amélia ⚖️
O filipe não me fala nada, mas eu sei que estámos em perigo. Eu preciso me proteger e proteger os meus, então decidi tomar uma medida diferente do comum.
Ligação:
Amélia:Boa tarde, Lívia. Eu sei que faz um tempo que a gente não se fala, mas preciso falar com você. Você tem como me encontrar hoje?
Lívia:Claro, Amélia. Pode ser naquele café perto do seu escritório?
Amélia:Na verdade eu preciso que você me encontre no morro do vidigal em um bar.
Lívia:Desculpa, mas isso é muita loucura. Por que você quer que eu me encontre com você no morro do vidigal?
Amélia:Eu estou morando aqui, Lívia. Na verdade o meu irmão é gerante geral do Vidigal
Lívia:Isso é muito pra digerir. Eu não estou entendendo, mas vou confiar em você. Me passa o endereço certinho
Amélia:Obrigada, Lívia. Eu prometo que você vai entender isso quando eu explicar.
Lívia:Eu espero mesmo, Amélia. Até mais tarde
Off ligação
Lívia Marini é uma ex colega de faculdade e agora é jornalista em um dos maiores jornais do Rio de janeiro. Eu quero expor essa sujeira na mídia, pois é só assim que vão dar importância pra morte dessas pessoas.
Eu posso morrer, mas eu não vou deixar esses vermes vivendo suas vidas normalmente.
_
Lívia:Como você veio parar aqui, Amélia? -Ela olha para o césar que está na porta do bar e depois olha pra mim com desaprovação- Você está se metendo com bandidos?
Amélia:Os verdadeiros bandidos estão ao nosso lado, Lívia. Aqui se tornou meu esconderijo depois que eu fui jurada de morte pelo Gabriel e tio dele.
Lívia:Jurada de morte pelo Gabriel?
Amélia:Eu descobri que ele é corrupto e que ele possuí envolvimento com o tráfico. Eu ia denunciar ele, mas ele acabou descobrindo e me deixou presa dentro do nosso apartamento.
Lívia:Você passou por tudo isso e não denunciou?
Amélia:Eu não posso confiar na polícia, Lívia. Eu te chamei aqui, pois agora eu tenho prova concretas dos esquemas do Gabriel e do Capitão matos.
Lívia:O senador capitão matos está envolvido nisso?Você sabe que ele está sendo cogitado para prefeito, né?
Amélia:Sei, por isso eu quero acabar com isso antes que mais pessoas sofram na mão dele.
Lívia:Eu quero te ajudar, mas eu também vou correr perigo e diferente de você eu não tenho ninguém pra me proteger.
Amélia:Lívia, seu pai foi uma das vítimas do Capitão matos. Os dois eram polícias na mesma unidade e seu pai descobriu que o capitão matos vendia armas da corporação para traficantes, então ele deu um jeito de silenciar seu pai.
Ela não falou nada, apenas caiu um pouco para trás na cadeira e chorou.
O capitão matos é tão sádico que ele fazia os assasinos de aluguel descreverem exatamente como tinha sido o crime e depois ele gravava áudios de como ele imaginava o corpo depois dos tiros.
Eu acabei ouvindo um desses áudios que por coincidência é da morte do pai da Lívia.
Lívia:Qual é a prova que meu pai foi morto por ele?
Amélia:Essa fita aqui -Dou na mão dela- Eu acho melhor você não ouvir
Lívia:Quem foi que conseguiu isso tudo de provas?
Amélia:O nome dele era Cadu. Ele era um rapaz de vinte três anos que fazia direito e queria justiça pelas pessoas que morreram inocentemente. Eu não sei como ele conseguiu tudo isso, mas eu sei que o que ele fez não vai ficar em vão
Lívia:Amanhã mesmo isso vai estar no jornal de todo Brasil e até fora. Eu vou foder esses filhas da puta da forma que eles merecem
Amélia:E sua segurança?
Lívia:Eles vão ter que ter medo de mim -Ela se levantou da cadeira- Agora eles vão querer sua cabeça em um bandeija.
Eu sabia que eles iam fazer da nossas vidas um inferno, mas eu estava pronta pra isso.
_
Boa noite, amores.
Está preparandos pro chumbo grosso?
Espero que vocês gostem desse capítulo.
Um beijo e até a próxima🦋
Obs:Amores, apenas para lembrar que Amélia deu cópias das provas pra Lívia
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leal
RomanceMaria Amélia cresceu no morro do Dendê, porém com muita dificuldade ela conseguiu seu tão sonhado diploma de advocacia. Ela conseguiu se tornar uma das maiores advogadas criminalistas do Brasil e consequentemente uma das mais ricas. Por outro lado t...