Fera- Como isso aconteceu?
Brilliance- Chegamos agora, senhor. Segundo os informantes, os documentos desapareceram e o estrondo foi ouvido às 14 horas, enquanto estavam na operação para encontrar o que se denomina como "Charlie Oscar Lima Delta", claro, em alfabeto fonético.
Brilliance- Sabe o que me chamou a atenção?
Fera- O fato de ter ocorrido da mesma maneira em lugares diferentes enquanto estávamos indo buscá-lo? Quando pensávamos que o sinal do rádio estava a 8 km daqui, retornamos a uma velocidade considerável de 120 km/h, o que levaria em média 4 horas.
Fera- Poderíamos dizer que foi uma distração, mas como teriam conhecimento do rádio?
Brilliance-Você leu minha mente. E quanto ao rádio, será que foram rápidos o suficiente para perceber ou aconteceu algo com nosso parceiro, algo que eu não quero pensar.
Brilliance- Na perícia, só foi encontrado um anel liso, sem desenhos e limpo, sem digitais. Seria deles? Por que estaria sem digital e no local do crime? Não faria sentido deixar um anel sem marcas no local do crime, o que você acha?
Fera- Uh... suspiro... Não sei, talvez seja um desafio? Talvez ele goste de brincadeiras?
Brilliance- Por que um criminoso faria isso?
Fera- Bem, quando alguém quer mostrar seu poder, costuma arriscar-se a realizar feitos, não importa o tamanho. Talvez ele quisesse mostrar isso para alguém.
Brilliance- Bom ponto de vista, mas deve ser alguém determinado para ter que provar sua força, não é?
Fera- Uh... Não conhecemos toda a história, então é melhor não subestimar. Qual é o tipo de metal do anel?
Brilliance- Isso importa, senhor?
Fera- Claro que sim. Você não procurou essa informação? Vejamos, traga o anel aqui.
Segurando o anel em mãos ainda dentro do plástico transparente.
Fera- Realmente é diferente.
Brilliance- Quer que eu entre em contato com a perícia para perguntar sobre ele? O Departamento de Polícia analisou hoje e mandaram de volta para cá dentro do plástico. Eles sabiam que chegaríamos aqui.
Fera- Não vamos até eles.
Brilliance- Por quê?
Fera- Não confio em ninguém. Se algum deles estiver envolvido, atrasariam qualquer coisa. Consigo perceber quando alguém mente, então olhar nos olhos pessoalmente é mais a minha cara.
Brilliance- Ah, tudo bem então. Vamos no meu carro. Está estacionado na frente.
Saímos dali às pressas. Nunca o vi tão entusiasmado com o caso.
Chegamos...
_Toc toc.
"Espere a varredura", disse a Câmara do departamento.
E alguns segundos depois a porta se abre.
Fera- Vamos ande mais rápido.
Brilliance- Estou indo. Tenha calma.
Chegamos e a pessoa que estava lá era a veterana inteligente - vale ressaltar - chamada Mary Kathlyn Wainer.
Fera- Senhorita Wainer, boa tarde. Gostaríamos formalmente de elogiar sua beleza e logo em seguida obter informações sobre um caso intrigante, sabendo da excelência que permeia sua existência.
Mary: Pare com isso! Ah ah! Até parece que não nos conhecemos. Se eu não soubesse como você é ficaria tímida agora. Diga qual informação querem.
Fera- Nós queremos saber sobre o material desse anel.
Entreguei-o em suas mãos.
Mary: Uh... Sim. Faz um tempo desde que analisei ele. É feito de Ródio, um metal muito precioso. O cuidado em fazê-lo liso e com esse material mostra ser extremamente cuidadoso. Quem quer que tenha feito esse anel deve ser meticuloso.
Fera- Obrigado! Era tudo o que precisávamos saber. Aquele encontro ainda está marcado?
Mary: Claro! Em 3050 nos vemos!
Fera- Até mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The cold ones
ActionDois lados da moeda. Um pêndulo do amor, e guerra. (Esse livro contém romance)! Categoria: Ação/policial. Subgêneros: Romântico,romance, época, (Sujeito a alterações)