CAPÍTULO 2 - O COMEÇO DE TUDO

12 1 5
                                    

Dia 09 de janeiro de 2010....

E pensar que conseguimos sobreviver ao 2° impacto, a exatos 11 anos e 10 meses estávamos no polo norte realizando o contato e o despertar de Adão, o segundo anjo.... Gendou Ikari fala à Fuyutsuki com uma cara pensativa e melancólica ~

Tudo saiu de acordo com os planos da SEELE, o plano da instrumentalidade humana hã?..... Eles são como uma típica "seita" a procura da imortalidade da alma...
~ Fuyutsuki

E ainda temos que proteger lilith, o primeiro anjo. O objetivo principal dos anjos é alcançar o dogma central e ter o contato com ela... Esse tipo de evento seria catastrófico para os lilins (humanidade), e justamente ela tinha que estar no subterrâneo do Japão, logo abaixo de Tokyo-3. ~ Gendou Ikari

É o nosso dever protegê-la. Por isso criamos o humanoide gigante perfeito "Evangelion", é o nosso trunfo contra os anjos, a esperança da humanidade!
~ Fuyutsuki

11 anos se passaram após o 2° impacto... A humanidade teve que se adaptar ao "novo normal"... Cidades devastadas, cobertas de água dos tsunamis do grande cataclisma do segundo impacto, águas vermelhas, cheiro de ferro e de algas fétido misturado com maresia. Cidades tiveram que ser reconstruídas como Tokyo-3 e desenvolvidas com defesas e proteções inteligentes, metade da humanidade se foi naquele dia, e foi difícil a adaptação ao novo planeta Terra...

Novas descobertas foram feitas quando a Gehirn localizou abaixo da cidade de Tokyo-3 uma enorme esfera negra que continha um ser parecido com Adão adormecido, mas se tratava de lilith, a mãe de todos os animais e dos lilins (humanos)... O toque dos anjos provenientes de Adão poderia gerar um novo impacto, que seria o último para a humanidade...

Por isso, a gehirn mudou sua estrutura, e com o nome novo "Nerv", construiu uma espécie de domo subterrâneo, abaixo da cidade de Tokyo-3, chamado de dogma central, uma fortaleza que seria a nossa última defesa contra a ameaça iminente dos anjos...

A partir do corpo de lilith foi desenvolvido um humanoide gigante, o "Evangelion 01", o 2° evangelion feito no Japão, sendo o 1°, uma unidade de teste, "Evangelion 00", feito a partir de uma célula de Adão coletada no polo norte, resíduo da explosão do gigante de luz.... Na Alemanha e nos EUA estavam sendo desenvolvidos outros evangelions, que seriam a salvação para a humanidade do perigo que se aproximava, os anjos..

Os anjos provenientes de Adão tem um único objetivo: alcançar lilith e fazer contato com ela, o que causaria outro impacto que seria o último da humanidade....
São criaturas gigantes que possuem escudos de energia de proteção, o campo AT, a "barreira da alma" e que também possuem habilidades poderosas de batalha, forçando a humanidade a criar os poderosos evangelions e sistemas de defesa e de ataque anti-anjo... Segundo os manuscritos do mar morto, livro perdido que foi achado no fundo de um monumento do mar morto, é possível estimar e saber a sequência da vinda de todos os anjos, tendo cada um deles uma numeração e um nome transcito nos papiros dos manuscritos....
__________________________________________________

Após anos sem ver o seu pai, Shinji Ikari foi chamado pelo mesmo de forma inesperada, o que causou uma certa desconfiança e ansiedade no garoto que tem seus 13 anos de idade. Olhos azuis, cabelos pretos, 70 quilos e com 1,70m de altura: um típico adolescente japonês!
Ele recebe instruções do pai a encontrar uma moça chamada Misato, que o levaria ao local....

Droga! Ele tinha me dito que era pra ligar para esse número novo orelhão. ~ shinji diz de forma impaciente enquanto tecla no orelhão o número....

Em um relance, assim que a chamada cai pela 2a vez, ele olha para o lado, vê algo parecido com uma garota de cabelo curto azul com uniforme de colegial de olhos vermelhos olhando fixamente para ele só longe....
Logo após isso, uma rajada de vento assusta os pombos que estão no chão e que voam em frente a sua visão, e logo após isso a garota some em sua frente.

Neon Genesis Evangelion: RE/BIRTH Onde histórias criam vida. Descubra agora