Chapter 1

223 17 16
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


I'm not angry anymore

Well, sometimes I am

I don't think badly of you

Well, sometimes I do

It depends on the day

- Paramore


''A verdade, Glimmer'' Adora desabafava com a melhor amiga. Elas estavam dentro do carro de Glimmer, o qual se encontrava na frente da casa de Adora. O dia estava cinzento e frio do lado de fora, o céu tomado por nuvens que não abriam nenhum resquício de passagem para o sol. ''... É que eu não aguento mais. Estamos no terceiro ano do ensino médio e meus pais são simplesmente tão controladores. Tenho dezessete anos. Dezessete! E eles ainda querem decidir tudo por mim. Nunca posso ter opinião própria, nunca posso pensar por mim mesma. Sabe?''

''Adora'' Glimmer colocou uma mão reconfortante no ombro da loira, que parecia estar realmente muito chateada. Adora levantou o olhar para Glimmer. A amiga a olhava com os olhos calmos, quase pacientes, como se soubesse que tinha algo a mais ali que Adora não estava falando. ''O que isso é realmente sobre?''

Adora suspirou e mais uma vez voltou os olhos azuis acinzentados para as próprias mãos. Pelo jeito, não havia escapatória. ''Meus pais querem que eu faça faculdade de medicina aqui pelas redondezas. Disseram que é o mínimo que eu posso fazer, uma vez que eles investiram muito em mim e no meu futuro, pagando a melhor escola particular do país e coisas assim.''

Glimmer arregalou os olhos. ''Mas e o seu sonho de ser veterinária?''

''Eles não se importam com o meu sonho. Só com dinheiro e sucesso e não desperdiçar o meu potencial com essa profissão.'' Adora olhou para o teto do carro, jogando a cabeça para trás. ''Não sei o que fazer. Acho que, no fim, acabarei sendo exatamente o que eles querem que eu seja. Talvez essa opção seja até mais simples. Assim pelo menos eu não me sentiria culpada por seguir outro caminho, querer outras coisas.''

''De jeito nenhum!'' Glimmer bateu o punho no volante do carro com firmeza, parecendo irritada. ''Você tem que arranjar um jeito de mostrar para os seus pais que quem está no controle da sua vida é você. Eles não podem decidir o seu futuro ou quem você vai ser. Qual é, eles nem mesmo estarão lá! Você é completamente capaz de tomar suas próprias decisões e eles têm que aceitar isso! Não podem sair impondo coisas assim. É sua vida, Adora. Não deles.''

''Mas como eu mostro que estou no comando, Glimmer?'' Adora a olhou sem esperanças. Desde pequena ela foi criada para aceitar o que lhe foi imposto e abaixar a cabeça. Nunca questionar, nunca subir o tom de voz, nunca discordar de alguma decisão feita pelos pais. Adora foi criada para ser a filha perfeita, nada menos do que isso.

I'm too busy being yours (to fall for somebody new)Onde histórias criam vida. Descubra agora