Jimin revirou os olhos com tanta força que achou que daria a volta.
Ao ouvir a porta se fechar e a desculpa ridícula de que sairia para comprar cerveja vinda de seu noivo, sentiu-se encurralado. Não podia simplesmente dizer para Yoongi sair do apartamento, mas podia ficar em silêncio ou inventar alguma desculpa.
A cara de Namjoon de quem ia aprontar estava óbvia, por que ele não ouviu seus instintos?
— Bom, Yoongi-ssi, fique à vontade. Eu vou preparar alguns aperitivos pra gente.
Quando estava quase na cozinha, ouviu a voz grave o chamar.
— Jimin-ssi, eu vim conversar com você. Podemos?
— Ah, tudo bem. Vou buscar uma água, você quer?
— Sim, por favor.
Jimin precisou entrar no outro cômodo para respirar fundo.
"Vai passar rápido, só converse cordialmente com ele e pronto", repetia como um mantra para se acalmar. Apesar do tempo que passou, eles não conseguiram manter uma amizade. E estar sozinho com Yoongi em sua casa era estranho, para dizer o mínimo.
Ofereceu o copo e sentou-se na poltrona que ficava ao lado do sofá. Esperou que o mais velho começasse.
— Eu gostaria de pedir sua ajuda, Jimin-ssi. Como deve saber, Taehyung não atende minhas ligações e eu estou preparando uma surpresa para ele.
A expressão de Jimin não foi muito amigável, por isso Yoongi parou de falar e observou a reação do outro. Ao perceber que estava muito na cara, Ji apenas assentiu com a cabeça para que ele continuasse.
— Bom, eu compus duas músicas para ele e vou apresentar em uma casa de show pequeno, um open mic. Acredito que isso pode ajudar com a coisa toda. Então precisava da sua ajuda para que ele estivesse lá no dia. Que você acha?
"Controle-se, Jimin", o mais novo repetia o tempo todo mentalmente. Talvez estivesse exagerando, mas quem nunca sentiu mágoa que atire a primeira pedra.
— Você quer saber se eu acho que vai funcionar ou se eu posso fazer o favor?
— As duas coisas, ninguém conhece o Tae melhor que você.
Jimin conhecia aquele sorriso quadrado imenso, sua alma gêmea estava apaixonada e era nítido.
— Vai, me conta! Tô doido para saber quem é a pessoa.
Taehyung respirou fundo e soltou o nome como uma bomba.
— Eu fiquei com o Yoongi hyung!
O tempo em volta de Jimin parou por um momento. Até que a pergunta dele veio com um tom mais agudo do que tinha imaginado.
— Yoongi, Yoongi?
— Sim, Ji! Min Yoongi.
O misto de sentimentos era um turbilhão dentro do menor, sentiu como se tivesse levado um soco na boca do estômago. Que aquele anão mal humorado tinha que encantava tanto os seus meninos?
Ele sabia que tinha ciúme ali no meio, um pouco de raiva por tudo que ele e Namjoon tiveram que enfrentar, memórias ruins que alimentou cada vez que viu seu Moni trocando carinho com Yoongi por tantos meses. E no final, ele sentia insegurança.
Muitos podem achar que as coisas do coração se resolvem apenas com fatos. Mas não é bem assim. Era um fato que ele estava com Namjoon agora, mas cada momento em que sentiu dor ao saber que o seu amor saía para se encontrar com o ex-namorado tinha ficado marcado em suas lembranças. Sim, Nam insistia em dizer o quanto o amava todos os dias, mas a voz que carregou consigo, que nunca seria bom para ele, também permanecia. Não tão bom quanto o melhor amigo Yoongi, companheiro e produtor. Aquele que o completava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É uma pena (Taegi AU)
FanfictionOnde tudo é uma confusão, pois Min Yoongi se apaixonou pelo irmão mais novo do seu ex-namorado! Uma spin-off de "Não vale a pena (Minimoni AU)". Não precisa ler a fic anterior para entender plenamente, mas acredito que dá um bom contexto 😅 Vou escr...