Porchay POV
— Eu vou pular de um prédio — Macau fala dramaticamente enquanto se senta na mesa ao lado de Lawan e de frente para mim.
— uma nota ruim não é motivo para suicídio Macau — Lawan coloca a mão em seu ombro.
Depois de ontem a noite, Macau estava um pouco mais seco comigo, mas o mesmo com Lawan, acho que ele não gostou da ideia de Kim ir até minha casa, ou de eu ser seu amigo.
— fale por você, eu mantenho minha decisão, vou pular de um prédio e ponto final — ele abaixa a cabeça na mesa.
— Chay, me dá uma força — Lawan me pede e eu me levanto dando a volta e me sentando ao lado de Macau.
— por favor, não pule de um prédio, eu não vivo sem vocês dois na minha vida. — Macau arruma sua postura e me olha.
— não acho que você teria problemas em me substituir — ele levanta uma sobrancelha e eu o abraço.
— não seja besta, eu jamais te trocaria, você é muito especial pra mim — sorrio e o abraço fazendo ele rir fraco.
— viu? Sem motivos pra ir dessa pra melhor! — Lawan ri.
— tá, tudo bem, me convenceram — Macau se afasta e olha nossa amiga — mas vou deixar o prédio como uma opção caso tudo de errado — Lawan da um tapa em seu ombro e eu rio.
— então, o que acham de pegarmos um cinema hoje? Faz tempo que não fazemos isso — ela sorri.
— ah... Hoje? — Macau me olha assim que pergunto.
— sim, teria algum problema em ser hoje Chay? Ou, talvez você já tenha algum compromisso... — ele cruza os braços.
— o Chay? Não acho que tenha, você tem? — Lawan me olha e eu respiro fundo.
— ahm... Não... Podemos ir sim! Podemos ir depois da aula — sugiro e Macau nega.
— só posso a noite. — ele me olha — mas já que não tem compromisso, não vai ser um problema pra você ir a noite não é? — Macau arqueia a sobrancelha e eu o encaro e então um celular toca.
— é meu pai, preciso atender, volto em um instante — Lawan se levanta e se afasta um pouco de nós.
— qual seu problema hoje? — questiono meu amigo que dá de ombros.
— apenas vendo você dar desculpas esfarrapadas para nossa amiga. — ele me encara — por que não quer ir ao cinema a noite? Vai sair com ele de novo? Gosta dele ou algo assim? Porque eu juro que não vi um pingo de verdade na desculpa das aulas de canto — ele cruza os braços.
— olha, é complicado... — ele ri.
— não Chay, você ta deixando complicado! Ele é um idiota engomadinho, só aturam ele por que ele tem dinheiro, na verdade ninguém gosta dele ou da família dele. Ele não é confiável, e guarde as minhas palavras... Ele vai machucar você — Macau desata a falar e olha Lawan que estava vindo em nossa direção — prove que não é um péssimo amigo e vá ao cinema com a gente hoje — suas palavras soam grossas.
— voltei, ele estava confirmando comigo se eu iria ao dentista amanhã. — ela ri — e então, nós vamos ou não hoje no cinema? — ela pergunta com um sorriso.
— eu não sei, vamos Chay? — Macau cruza os braços e me olha.
Respiro fundo e engulo seco.
— claro... Nós vamos — afirmo.
(...)
Depois de chegar em casa eu subi para o meu quarto e me sentei em minha cama pegando meu celular e procurando o número de Kim.
Assim que eu o acho, disco o número e escuto chamar. O celular chama uma, duas, tres vezes e depois ele atende.
— Oi Sweetie, já sentiu saudades foi? Te disse que passo ai as oito, mas se quiser que eu vá mais cedo.. – interrompo ele
— é sobre isso, bom... Macau e Lawan me chamaram para ir ao cinema... – Kim murmura um “ah” e então eu continuo: — me desculpe, podemos ir amanhã! O que acha? Eu sei que está no nosso acordo mas... – dessa vez ele me interrompe.
— não se preocupe, está tudo bem. Pode ser amanhã sim. – sua voz pareceu meio triste mas resolvi apenas concordar para encerrar logo a ligação e ir me arrumar para ver meus amigos.
— obrigada por entender, Kim. Isso significa muito! Preciso desligar agora, mas amanhã eu te ligo para acertar os detalhes do cinema! – sorrio e ele suspira.
— de nada swettie, bom divertimento – ele se despede e desliga.
Levanto da cama e vou tomar um banho para me arrumar. Deixo minha roupa já separada em cima da cama para que eu possa sair do banho e já me vestir.
(...)
— Estou saindo e volto mais tarde – digo enquanto desço as escadas e então meu irmão me para.
— achei que Kim viria mais tarde te buscar – ele cruza os braços – mudança de planos? Vão fazer o que? – indaga e eu me aproximo terminando de descer os degraus restantes.
— não, eu tive que desmarcar, Macau e Lawan me chamaram para ir ao cinema – explico.
— chamaram é? Ah, mas você já não tinha prometido pra ele que iriam ao cinema hoje? – Porsche arqueia uma sobrancelha.
— Olha, eu te explico quando voltar, preciso ir encontrar meus amigos – passo por meu irmão e abro a porta saindo de casa e correndo até o cinema para chegar no horário combinado.
Enquanto eu fazia o trajeto pensava em Kim. Olha, eu sei que eu prometi para ele, e que tecnicamente temos isso em base do nosso acordo para ele devolver meu diário, mas ao mesmo tempo eu não posso deixar que Macau comente com Lawan ou posso perder a amizade de um deles. Meus amigos são importantes para mim, e Kim sabe disso.
Kim é uma ótima companhia, mas eu não posso simplesmente trocar meus amigos que sempre estiveram ao meu lado por ele. Ao mesmo tempo que eu gosto dele e tenho sentimentos por ele, e aprecio sua presença ao meu lado em nossos encontros, eu não posso simplesmente deixar meus amigos de lado para que isso aconteça.
E no fim de tudo, é apenas um acordo que no fim terá benefício para ambos, eu terei meu diário de volta e ele terá Lawan...
— Chay! — minha amiga grita e sorri assim que viro a esquina para o cinema e olho ela e Macau me esperando na entrada.
Bom, hora de afastar Kim da minha cabeça e focar em meus amigos e aproveitar nosso tempo juntos.
— cheguei — sorrio fraco e entramos no cinema.
— compramos seu ingresso pro filme, te esperamos na sala, você pode comprar a pipoca? — Lawan pergunta e Macau me estende o ingresso.
— claro, encontro vocês lá. — afirmo e vejo meus amigos indo para a sala onde se passaria nosso filme.
Me dirijo até o balcão e escolho um balde grande de pipoca e alguns chocolates. Entrego o dinheiro e aguardo meu troco enquanto olho ao meu redor.
— Uma pipoca pequena e um refrigerante — me arrepio e então olho para meu lado vendo Kim se apoiar no balcão e olhar para mim — como vai Sweetie? — ele sorri de canto enquanto eu o encaro.
Mas que porra...?
••••••••••••••••••••••••••••••••••
Oioi meus amores! Cá estou eu trazendo mais um capítulo da fic Kimchay! Espero que gostem! Não esqueçam da estrelinha no capítulo e de comentarem bastante! Eu sempre respondo vocês e comentar também ajuda a fanfic a ser achada por mais pessoas que amam nossos queridos!Desculpem qualquer erro, na hora de revisar as vezes a gente acaba não percebendo. Acontece.
Um beijo de Abelha e até o próximo capítulo!😘🐝
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐲 𝐃𝐞𝐚𝐫 𝐃𝐢𝐚𝐫𝐲 - 𝐊𝐈𝐌𝐂𝐇𝐀𝐘 𝐅𝐀𝐍𝐅𝐈𝐂𝐓𝐈𝐎𝐍
Фанфик"É apenas um acordo" Eu repeti para mim mesmo, afinal, não passava disso. Não importava o quanto Kim tenha sido gentil, tudo que está acontecendo é só um acordo para ambas as partes saírem ganhando! Maldita hora que meu diário caiu e foi parar diret...