Capítulo 3 - Encantando no Ônibus: A Arte da Boa Postura

3 2 0
                                    


Nessa jornada dentro do ônibus, a sua postura faz toda a diferença, meu amigo vendedor! Vamos descobrir como se portar com elegância e conquistar os passageiros com alegria e autenticidade.

Logo ao entrar no ônibus, faça questão de agradecer ao cobrador e ao motorista. Esse gesto simples demonstra respeito e logo chama a atenção das pessoas ao seu redor. Distribua um pacote de amendoim a cada passageiro, entregando com um sorriso e cumprimentando individualmente. Seja uma presença marcante, transmitindo cordialidade e simpatia.

Aqui vem o momento de brilhar com o seu roteiro! Apresente-se com entusiasmo: "Oi galera, sou a Nathalia, tenho 21 anos e estou aqui na frente para conquistar uma renda extra e realizar o meu sonho de pagar a faculdade. Gente, o Mendoratos está por apenas um realzinho! Aquele um real perdido na sua bolsa, sabe? Mas falando sério, sei que as coisas estão difíceis para todo mundo. Como dona de casa, entendo bem como é lutar para comprar o gás e deixar um rim na hora de levar a carne. Quem puder me ajudar, agradeço de coração. E para aqueles que não podem ajudar, um 'Deus te abençoe' vale milhões, viu? Estou aqui para recolher qualquer contribuição, é só me chamar!"

Com um tom leve e descontraído, recolha os Mendoratos e agradeça a todos, independentemente de terem comprado ou não. Divirta-se com aqueles que dizem "Deus te abençoe", brincando que acabou de ganhar um milhão. Sempre haverá pessoas que te darão dinheiro, mesmo sem levar o produto.

Lembre-se de transmitir uma sensação positiva, despertando empatia nos passageiros. Faça-os pensar: "Está difícil para todo mundo, mas essa pessoa está lutando!" Evite parecer um coitado, pois queremos que as pessoas reconheçam sua determinação.

Ao chegar no final da jornada dentro do ônibus, agradeça a todos com gratidão e alegria: "Muito obrigada a quem ajudou e agradeço igualmente a quem não pôde ajudar! Não é Natal, mas desejo muita paz, amor, saúde e, é claro, muito DINHEIRO, afinal, precisamos dele para viver. Que Deus abençoe cada um de vocês! Obrigado, motorista, e obrigada, cobrador!"

E então, desça com um espírito festivo, transmitindo alegria mesmo que momentânea na vida das pessoas. Seja a luz que ilumina o dia de cada passageiro, e o sucesso estará a caminho!

Agora, lembre-se dessas palavras e vá encantar os passageiros do ônibus com sua presença contagiante.

Vendas a Bordo - Aprenda a Vender no ônibus e na praia!Where stories live. Discover now