Natasha indica para ele onde poderia deixar o carrinho de mão. Os dois se encontravam nos fundos de uma cafeteria, era pequena e bonita, acima dela o prédio continha vários apartamentos pequenos. Foi pela escada que dava acesso a estes que a ruiva foi guiando seu mais novo convidado.
— Você mora aqui? — ele pergunta enquanto segue atrás dela.
— Claro que não, estamos invadindo. — ela responde com uma seriedade que o faz parar de andar — O que foi? É a primeira vez que faz isso?
Steve se encontrava parando observando o rosto dela, tentando achar qualquer indício que aquilo fosse uma brincadeira. Porém, quanto mais a olhava, mais achava que a ruiva estava dizendo a verdade e começou a ficar realmente preocupado que estivessem fazendo algo ilegal.
— Eu disse que você é meio lento — ela fala com um sorriso zombeteiro — É claro que moro aqui, não sou uma criminosa, Rogers. Entretanto, é bom saber que você é fácil de ser enganado.
— Engraçadinha — ele rebate e ver o sorriso dela aumentar.
Era impressionante a capacidade que ela tinha de iluminar tudo nele. Steve havia começado aquele dia tendo a certeza de que era o pior de sua existência, mas ali estava aproveitando pequenos momentos ao lado daquela por quem é secretamente apaixonado.
Romanoff abriu a porta do apartamento e Steve percebeu que "pequeno" era uma palavra gentil para descrevê-lo. O lugar era minúsculo. Possuía uma salinha que se separava da cozinha por meio de um balcão, que aparentemente a ruiva usava de mesa também porque não tinha uma no recinto. Duas portas estavam fechadas, mas ele suspeitou que fossem o quarto e o banheiro.
— Não é grande coisa, mas é o que consigo pagar com o que ganho.
Ela retira alguns livros que estavam espalhados pelo sofá de dois lugares, permitindo que ele sentasse ali. Steve olhava tudo ao seu redor, tentando conhecê-la melhor através do lugar em que ela vivia. Pegou o porta retrato que estava na estante e sorriu para uma versão mais nova da mulher a sua frente.
— Seus pais? — perguntou e ela respondeu com um aceno. — Eu acho que eles estariam orgulhosos de você, sabia?
Natasha estava na cozinha procurando alguma coisa para oferecer a ele, mas parou ao ouvir aquelas palavras. Em todos aqueles anos, ninguém nunca sugeriu que seus pais pudessem gostar da mulher que estava se tornando. Aquilo mexeu com ela mais do que gostaria de admitir.
— Acho que estariam decepcionados com a família, por não terem cuidado da garotinha deles, mas estariam orgulhosos de ver que você conseguiu sair uma mulher incrível. É difícil, considerando tudo o que passou. — ele continuou falando diante do silêncio dela.
— Obrigada, Steve. — a voz meio embargada pelo choro eminente a deixou constrangida, não queria chorar na frente dele — Quer alguma coisa? Água? Café?
— Olha só para você, me chamando de Steve e não Rogers, isso que eu chamo de progresso. — ele brinca, tentando deixar o clima mais leve — E eu não quero nada, quer dizer...
Foi a vez dele de sentir as bochechas esquentando. Era difícil de acreditar que estava quase se convencendo que poderia confessar a atração que sentia por ela sem tornar as coisas estranhas entre eles.
Entretanto, para a felicidade dele, Natasha era uma pessoa muito perspicaz e sabia ler os outros como ninguém. Entendeu o que ele quis dizer, entendeu que todo aquele dia era algo atípico para os dois.
Eles eram tão diferentes e tão parecidos que a assustava.
— Vai ficar tudo bem na sua família. — ela afirmou com uma certeza invejável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Dia Memorável
ФанфикO jovem Steve Rogers se encontra pela primeira vez indo visitar o túmulo do pai sozinho durante o Memorial Day, entretanto ele não esperava no meio de sua dor encontrar apoio na ruiva que conhecia da escola e por quem era secretamente apaixonado.