VII

479 53 33
                                    


A festa continuava ativa, havia alguns na'vi que haviam levado instrumentos, logo, estava uma batida muito alta e animada, fazendo alguns jovens ficarem dançando e rodopiando, além dos diversos gritos de animação, que acompanhavam o ritmo das batidas dos tambores.

Os irmãos Sully's, no momento ainda estavam juntos, Kiri e Lo'ak olhavam animados para todos os lados, cumprimentando os outros, as vezes trocando algumas palavras, já Neteyam parecia bastante deslocado, não é como se não gostasse de festas ou coisa parecida, na verdade ele adorava, no entanto, se sentia isolado, mesmo com seus irmãos ao seu lado, os dois estavam bem enturmados com os outros jovens, na verdade o mais velho não se lembrava deles serem tão "populares", por assim dizer, lembrava de, tanto ele quanto seus irmãos, serem mais isolados do resto, se dando "bem" com os três metkaiynas que chegaram por último.

Neteyam estava confuso, não entendia quando que todos se aproximaram tanto, não seria possível não ter percebido isso desde o início, mas, simplesmente, não lembra de ver seus irmãos comentarem sobre estarem se enturmando.

Neteyam estava olhando para um ponto fixo, sua mente estava se enchendo aos poucos, ao aparecer uma dúvida com ela vinha mais uma, se encontrava perdido, não entendia como poderia esquecer muita coisa, estava prestes a transbordar, não sabia exatamente no que pensar, os diversos barulhos ao seu redor pareciam não o atingir, estava muito focado em seus pensamentos, mas, do nada, toda a realidade pareceu voltar como uma bomba, ao sentir um leve agarrar em seu antebraço, o pegando desprevenido.

- Ta bem, mano? - Era Lo'ak, com suas orelhas baixas e um olhar preocupado, Neteyam logo olha em volta, percebendo ainda estar na festa, logo concorda com a cabeça - Tem certeza? Se quiser ir embora, pode falar, não precisa se preocupar.

- Estou bem, não se preocupe, apenas estava pensando em algo – Diz o mais velho, fazendo o seu melhor sorriso, logo se soltando de Lo'ak, colocando a mão no topo da cabeça do mesmo, dando um leve agarrar – E não faça essa cara, estamos em uma festa, deveria estar rindo e gritando igual um idiota – Logo ri ao receber uma carranca como resposta, então um acenar de cabeça, acompanhado de um sorrido.

- Ta, mas qualquer coisa me avisa, vou ali falar com os caras.

O azulado observa seu irmão ir "saltitante" até um grupo de garotos, ao chegar é recebido com sorridos, Neteyam não conseguia entender o que falavam, mas logo olha em volta, tentando achar Kiri, que nem havia percebido sumir, ao andar em meio à multidão, logo a avista, estava conversando com Rotxo, não se surpreendeu tanto, desde o início ambos pareciam ir se aproximando mais e mais.

Andava entre os outros, de um lado para o outro, tentado se distrair, alguns o cumprimentavam, se via rindo de algumas conversas que acabava rindo, até ser pego de surpresa ao, sem querer, esbarrar em alguém, mais precisamente bater seu rosto em alguém, Neteyam põe a mão no rosto, massageando seu nariz, ao olhar para frente se depara com enormes costas esverdeadas.

- Ahm, me desculpa, eu acabei tropeçando e... - Estava se desculpando, enquanto gesticulava com as mãos, mas ao olhar para cima, para o rosto do metkaiyna à sua frente, que já havia se virado para o olhar, se depara com um sorrisinho presunçoso que ele conhecia muito bem – A... oi, Aonung.

- Oi, não me viu foi? - O esverdeado, sem nem ligar para os outros na 'vis que estavam na sua roda de conversa, se vira por completo, ficando se frente e dando toda sua atenção apenas ao azulado a sua frente, ainda com seu sorriso de canto.

- Eu disse que tropecei e eu já me desculpei – Diz o azulado, mas o mesmo também tinha um pequeno sorriso divertido em seu rosto.

- Hmm – Aonung coloca a mão no próprio queixo, fazendo um semblante como se estivesse pensativo - É, acho que não posso te perdoar – Diz colocando as mãos na cintura, mas logo deixa um riso soprado escapar, ao ver o rosto confuso a sua frente.

O Milagre de Eywa - Neteyam x AonungOnde histórias criam vida. Descubra agora