Toda rosa tem seu espinho

9 1 28
                                    

Enquanto andava pela academia vi uma, ou melhor, duas portas que não tinha visto antes.
"Aquele garoto realmente é horrível pra mostrar as coisas" Eu pensei.

Abri a porta, e me deparei com um lugar mágico, havia várias flores e uma fonte com duas árvores ao lado, resumindo: Um lugar lindo, com sombra e flores, perfeito para ler um livro ou pensar.

-Olá mocinha, oque faz aqui? Nunca havia te visto por aqui. - Disse um homem,meio idoso, o qual eu ainda não conhecia.

Laura: Oi, Eu sou Laura, provavelmente você não me conhece por que sou nova aqui.

- Hm, então você é a famosa Laura, interessante... Eu sou Lowis, prazer em te conhecer.

Laura: O prazer é todo meu, Senhor Lowis. Que girassol lindo, o senhor rega todas essas flores todos os dias?

Lowis: Sim, menos quando chove. E por favor, não precisa me chamar de senhor, pode ser só Lowis.

Laura: Certo sen... Lowis.

Lowis soltou uma gargalhada enquanto mexia em outro girassol.

Lowis: Aqui, pra você.

Laura: Pra mim?muito obrigada! Eu amei! É o girassol mais lindo que já vi!

Lowis: que bom que gostou.

Laura: pera, como sabia que Eu gosto de girassol? Ou melhor, amo?

Lowis: Sabe, um bom jardineiro nunca revela seus segredos.

Lowis andou um pouco, sentou em uma cadeira que havia em baixo de uma árvore e bateu a mão na cadeira ao seu lado como se pedisse para eu sentar, eu fui até a cadeira e sentei.

Lowis: Sabe, com a convivência com a natureza e experiência de vida eu descobri alguns segredos, talvez se você passar um tempo com ela ela te conte alguns segredos também.

"Que poético" Eu pensei.

Lowis: Na vida você irá passar por muitas coisas, criança. - eu comecei a ficar olhando o girassol e escutando com atenção, queria ouvir oque ele iria falar. - Na vida você vai encontrar pessoas, e elas são como flores, entende?

Lowis se levantou, eu fui atrás igual uma criancinha atrás de sua mãe.

Lowis: Veja esta rosa, ela precisa de mais luz para ficar tão bonita quanto aquela.

Laura: Por qual motivo aquela violeta é tão muchinha?

Lowis: Ela tem que ser regada, a água para as plantas é como o amor para os seres vivos, é essencial.

Laura: acho que estou entendendo...

Lowis: Aqui, veja esta rosa, sabe por que ela tem espinhos?

Laura: Na verdade, não.

Lowis: É como um mecanismo de defesa para a rosa, por que toda rosa tem seu espinho, mas mesmo assim ela não deixa de ser linda quando florece.

Laura: Você é bem legal, Lowis. Obrigada por essas palavras, acho que elas serão muito úteis para mim.

Lowis: De nada, agora licença que tenho que cuidar dessas flores. Você tem que ir para seu quarto, tá perto de escurecer.

Laura: Certo, Tchau Lowis.

Eu sai de lá, mas adorei conversar com o Lowis, vou tentar passar mais tempo com ele na próxima vez.

___________________________

Oiê, gostou do capítulo? Espero que sim!

Até logo❤

Academia para iniciantes no amorOnde histórias criam vida. Descubra agora