Tulipas

330 33 31
                                    


.Jay

Me remexo na cama agarrando os lençóis escuros, meus dedos apertaram o colchão, minha respiração ofegava e meu peito doía, abri os olhos tentando relaxar com a escuridão do meu apartamento.

Desde que voltei da guerra, era sempre o mesmo sonho, e as mesmas vítimas.

Joguei o lençol pro lado e caminhei em direção a cozinha, queria tomar um copo de água pra despertar do pesadelo terrível.
A água desceu leve no meu corpo que eu sentia quente. Deixei o copo em cima na pia e deitei de novo nada cama, encarando a luz alaranjada do poste.

Apertei os olhos e a imagem da Liz veio na minha mente. O cabelo loiro longo, a pele branca e o jeito que as bochechas ficavam vermelhas, os olhos claros e os dedos finos.

Depois que Erin foi embora, tentei me relacionar com outras mulheres, mas não tive sucesso com algo duradouro. Nesses últimos dias, era a primeira vez que alguém ficava na minha cabeça.

As investigações sobre Big Mike continuavam, cada dia conversávamos com mais informantes e pessoas das redondezas. No dia que fomos a loja em que Liz trabalha e pegamos o endereço do restaurante dos pais do suspeito. Mike tinha conversado com eles a alguns dias, fizemos uma busca no local. Nada dele.

Hoje, antes de sair da unidade, Liz me ligou. Confesso que estranhei a ligação, até pensei que Liz poderia estar em risco, mas ela só queria conversar. E mesmo que com a briga da amiga, ela achou que a mesma poderia, por algum motivo estar envolvido com os crimes de Mike.

Assim que adicionei o número da mesma, chegou uma notificação no celular de importação de contato do Instagram, Liz tinha postado uma foto a pouco tempo, sem maquiagem ou produção nenhuma. Não pensei duas vezes antes de segui-la.

Estiquei bem os braços para cima e apertei as mãos, queria ter certeza que não estava em um sonho, já que a última coisa que eu lembro antes de pegar no sono, era do rosto de Liz.

• • •

.Liz

Me irritei pela fato de ter esquecido de fechar as cortinas antes de deitar.

Estiquei as pernas de um jeito confortável e logo me levantei. Terça-Feira, ainda parecia estar cedo, olhei pela janela do meu quarto e tinham pessoas agarradas com seus casacos, comum de uma manhã, não tão comum de Maio.

Não estava errada, o relógio da cozinha ainda marcava 7h56. Não tinha sinal de Claire, a porta da frente ainda estava trancada e a de seu quarto aberta. Sinal de que a mesma ainda estava brava comigo. Confesso que não tava brava, nem irritada. Talvez magoada pela briga. Mas minha consciência completamente limpa, já que não tinha feito ou falado absolutamente nada de errado.

Fiz meu café com a calma e tranquilidade de um dia de folga, aliás, dois. Eu havia trabalhado sábado, domingo e segunda, nada mais justo do que um descanso merecido.

Dormi stalkeando as fotos de Jay no Instagram, muitas delas era com sua equipe de trabalho, outras sozinho e algumas com seu irmão, que descobri ser médico. Jay e ele eram bem diferentes, o irmão, ruivo presente, já Jay, tinha o cabelo quase loiro.
Ainda não deixavam de ser bonitos.

Dei ombros com meu pensamento stalker e limpei a bagunça que tinha feito. Começando pela cozinha.

• • •

Tinha terminado de limpar toda a casa, feito algumas compras e organizado a geladeira. Joguei fora todas as plantas que estavam secas e mortas e finalmente o apartamento estava impecável.

Entre flores, livros e amores. Onde histórias criam vida. Descubra agora