Sunflower.

575 47 33
                                    

.Jay

- Jay, pode por favor fazer essa gentileza ? – Will me olhou.

- Por que um livro ? E não um carrinho, ou sei lá, um drone ? – Perguntei terminando a cerveja.

- Porque a Natalie quer que o Owen goste de livros. E para de falar como se você não tivesse Q.I nenhum – Deu um chutinho na minha perna.

- Ele tem quatro anos, tudo que quer é um brinquedo – Bufei me levantando. – Preciso ir, depois vejo isso.

- Tchau.

• • •

.Liz

Terminei de arrumar os livros na prateleira grande de madeira. Finais de semana pareciam loucos, mas eu ficava agradecida por tantas pessoas virem aqui. Era sinal de que as vendas de livros iam bem, não ?!

Margareth Simpson era a dona do lugar onde eu trabalhava desde que cheguei em Chicago. Morei muitos anos na Carolina do Norte, mas tomei a decisão de começar uma nova vida aqui.

Demorei um tempo até achar um emprego, e a senhora Simpson foi muito gentil em me aceitar em sua loja. Quando entrei aqui, ela disse que juntou as duas coisas que mais amava depois do seu falecido marido, David. Livros e Flores.

Os fundos da loja era uma grande estufa com várias plantas, mudas de árvores e muitas flores. muitas mesmo. Na frente era onde eu estava arrumando agora, sempre depois dos finais de semana as prateleiras ficavam um desastre.

No geral, era um emprego extremamente tranquilo. Eu fiz uma grande amiga, Claire Mikaelson, meio maluca, mas uma grande amiga.

O sino da porta soou alto, ergui minha cabeça e vi a imagem de Claire parada no balcão com a respiração ofegante. Olhei no relógio do meu pulso, e Claire estava 15 minutos atrasada.– Olá minha senhora – Cumprimentei Claire – Tava em uma maratona ? 

- Tipo isso – Riu fraco – O senhor Anderson me parou no corredor.

- Alguma coisa aconteceu ?  – Perguntei tirando algumas folhas do balcão e jogando no lixo. 

- Nada, só encheu o saco – Deu ombros – Ah, joguei as flores da janela da cozinha fora hoje. – Comentou guardando sua bolsa no armário.

- Jogou fora por que ? – Olhei arrumando o balcão e o caixa.

- Estavam murchas – Deu ombros amarrando o avental.

- Você colocou água nelas ? – A olhei, Claire riu baixinho. – Ah, qual é Mika. – Bufei ouvindo ela rir.

Eu e Claire morávamos juntas por questões técnicas, que mais recentemente chamamos de falta severa de dinheiro. Depois que provamos para nós duas que nenhuma de nós era uma psicopata, juntamos paninhos de bunda.

- Trabalhamos em uma floricultura Liz, não vão faltar plantas pra gente comprar. – Rolou os olhos.

- Tudo bem, ok – Ergui as mãos – Mike me mandou mensagem. 

- Ele queria o que ? – Olhou de soslaio.

- Saber por que você não respondia as mensagens dele. – Respondi – Eu não disse nada.

- Você não tem que se meter nisso amiga – Suspirou – Eu vou conversar com ele, Mike está sendo insuportável.

- Não me importo Mika, mesmo – Suspirei. – Só não quero que você sofra, está bem ?

Entre flores, livros e amores. Onde histórias criam vida. Descubra agora