Eu sonhei com Jay!
Está bem, também não é assim que aconteceu. Fiquei lembrando da conversa incrível com Adam e depois com a Sra. Simpson. Uma vez li um estudo que dizia que se pensamos muito em uma pessoa, acontecia de sonharmos com ela. Eu fiz isso pelo menos umas 15 vezes no ensino médio.
Cheguei em casa colocando as compras em cima do balcão da cozinha, aos domingos, enquanto Claire dormia até depois das 13h da tarde, eu ia na feirinha que tinha na rua de trás do nosso apartamento. Comprei varias frutas e legumes, mesmo sabendo que a Mika ia passar no mercado e pegar várias barras de Milka's.
Joguei a ecobag vazia no canto do balcão e comecei a arrumar as coisas dentro da geladeira. Ouvi a porta de um dos quartos batendo e Mika saindo com a cara completamente amassada.
- Bom dia minha senhora - Ri com ela apoiando a cabeça em umas das mãos. - Noite difícil?
- Dei um pé na bunda do Mike - Murmurou. - Tem café?
- Você deu um pé na bunda dele? Como assim? - Respondi abismada colocando uma caneca grande de café na frente dela.
- Isso Lili - Murmurou. - Não vem com esse lance sentimental pro meu lado não viu ? Eu estou bem, eu e ele nem namorávamos mesmo - Deu ombros.
- Não ia falar nada mesmo. - Respondi sentando de frente para ela. - E teve algum motivo?
- O Mike é insuportável. Esse é o motivo - Respondeu mexendo na caneca branca. - Ele veio com uns papos errados pro meu lado, não gostei e pulei fora. - Me olhou prendendo o cabelo. - Não vou te envolver nisso.
- Tudo bem. - Murmurei. - O que você quer pro almoço ?
- Como assim? Eu acabei de acordar. - Me olhou tomando um gole do café.
- Mika, são 11h46 já. - Ri fraco colocando o avental. - Pensei em fazer risoto. - Dei ombros pegando um pedaço grande de alho poró.
- Oh meu Deus, o seu risoto é o melhor. - Claire respondeu fazendo graça com os braços. - Pode fazer, eu tomo com café mesmo.
- Ai Mika, que nojo. - Gargalhei.
- Vou tomar um banho. - Disse colocando a xícara dentro da pia.
- Vai mesmo, você com esse lápis borrado parece que saiu de uma reunião dos alcoólicos anônimos. - Ri fraco com a cara que ela fez.
- Muito engraçada, ratinho do ratatouille. - Gargalhei batendo com o pano de prato nela enquanto ela ia pro banheiro, assim, começando a cozinhar.
• • •
O domingo passou tranquilamente, enquanto Clair ouvia música alta no quarto, eu organizava minha roupa e bolsa pra trabalhar amanhã. Tinha falado com a minha mãe, como todo final de semana que passava, colocamos o papo em dia e deixei ela descansar. Um estalo na minha mente me fez parar o que eu estava fazendo e procurar Jay Halstead nas redes sociais. E como o Facebook já estava muito saturado, e o Twitter o pessoal só usava pra postar sacanagem, resolvi entrar no clássico Instagram.
Não demorou muito pro perfil, aberto inclusive, de Jay aparecer na tela do meu celular. Encarei o aparelho com se estivesse fazendo algo de errado, sentei já cama e me encolhi pra "fuxicar" melhor.
Jay tinha poucas fotos, algumas dele sozinho, uma ou outra com o que eu descobri ser o irmão dele em um bar aqui de Chicago, e com uma moça loira, inclusive muito bonita.
Na legenda: Minha eterna parceira. 👮🏼♀️
Tinha uma marcação com o nome da moça, mas evitei tal nível de toxidade pra não stalkear ela.
Mesmo que eu tivesse passado vários anos desde criança no psicólogo, sabe, saúde mental, eu nunca fui de me comparar a outras mulheres, eu realmente me achava bonita, e sempre preferi destacar os pontos positivos quando me via no espelho.
Deixei o celular de lado e sacudi a cabeça afastando os pensamentos ruins que as vezes insistiam em aparecer. Quem eu quero enganar ? Eu nunca mais veria Jay, e deveria seguir isso em frente.
Terminei de arrumar minhas coisas, peguei uma toalha no closet e segui para o meu tão sagrado banho.
• • •
- Muito obrigada pela compra, volte sempre - Sorri entregando a sacola para a cliente e sua filha que saíram feliz da loja.
Sra. Simpson deixou a chave comigo e com a Claire para fecharmos no final do expediente, disse que não deveria passar das 17h e que precisava ir no médico fazer alguns exames, até perguntei se ela queria que eu a acompanhasse, mas disse que não dispensaria uma das suas melhores vendedoras em uma segunda feira. (Não contém isso a Claire).
Terminei de varrer os fundos da floricultura e ouvi o barulho da campainha do balcão na biblioteca. Estranhei o silêncio até ouvir um "Alou". Mika tinha saído no seu horário de almoço, e como na segunda feira isso só começava a agitar depois das 14h, deixei ela ir tranquila.
A minha maior surpresa foi ver o Detetive Halstead e Ruzek parados na entrada da livraria.
- Olá - Disse olhando pra eles - Posso ajudar ?
Jay me encarou por uns estantes antes de Adam começar a falar.
- Eh, Liz, podemos conversar um pouquinho? - Perguntou me encarando.
- Claro, só vou lavar as mãos e tirar esse avental sujo, fiquem a vontade. - Disse mostrando as mesas onde os clientes costumam sentar pra tomar café e ler.
Me limpei rapidinho pra não deixar os dois esperando e encontrei com eles encarando o vidro da loja.
- O que houve ? - Perguntei me aproximando.
- Você conhece esse homem ? - Jay levantou o celular e vi a foto da identidade de Mike. Estranhei e encarei ele.
- Bem, sim, ele e minha melhor amiga namoraram por um tempo, é o Mike.
- Bem Liz, acontece que o chamam de Big Mike, está envolvido com tráfico de drogas e assédio sexual. - Adam explicou com calma. - Quando foi a última vez que o viu ?
Coloquei as mãos no rosto negando e não podia acreditar no que estava acontecendo.
- Liz, tudo bem ? - Adam perguntou colocando a mão no ombro. - Senta aqui - Disse me guiando para sentar na sua frente. - Nos conte o que sabe.
- Ele namorou a minha amiga Claire, eu lembro dele indo na nossa casa, almoçou conosco, até dormiu lá uma vez - Expliquei chocada. - Eu sentia uma coisa ruim da parte dele, mas não sabia o que.
- Como assim ? - Jay perguntou trancando o maxilar.
- Quando ele e a Claire terminaram, ele enchia meu celular de mensagens, dizendo que passaria em casa, que precisava falar com nós duas de qualquer jeito. Uma vez eu lembro da Claire saindo com ele, quando voltou o braço dela estava roxo, ela me disse que tinha caído, eu nunca acreditei - Disse negando. - Depois disso falei pro porteiro não deixar ele subir, não ficava confortável com isso.
- Sabe onde encontrar ele ? - Adam perguntou me entregando um bloco de papel e um lápis.
- Eu ja fui no trabalho dele uma vez - Disse pegando o bloquinho - Os pais tem um restaurante na 34 com a 15. - Entreguei o endereço a ele.
- Obrigada Liz - Ruzek disse levantando. - Vou ligar pro Voight. - Disse pro Jay e saiu.
- Fica calma Liz, vai dar tudo certo. - Jay disse pegando minha mão - Olha, eu geralmente não faço isso, mas o meu cartão, tem o meu telefone, você pode me ligar quando quiser.
- Tudo bem - Murmurei pegando o cartão de papel. - Obrigada Jay.
Jay assentiu com a cabeça e senti um quentinho no meu coração. Será ?
• • •
Resolvi fazer esse modelo de capítulo pelo menos nessa fanfic! Então provavelmente vai aparecer várias fotos da Liz, Claire e Jay.Espero que vocês gostem!
Um beijo!
❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre flores, livros e amores.
ChickLitLiz é radiante. Ninguém sabe explicar o motivo. Talvez pela flores, ou pelos livros que ela ama ler. A cada pessoa que aparece na vida de Liz, ela costuma nomear uma flor para ela. A sua mãe, Liz a definiu como uma Lavanda. Tinha o dom de acalmar os...