A vida em Rosa.

376 45 21
                                    


''Pode parar de nadar agora Lily, finalmente chegamos a costa''

O final de ''É assim que acaba''  me fez ter vontade de me jogar pela janela de casa.

Agora, encarava a parede sentada em meu puff com o rosto molhado. Enxuguei as lágrimas e fui no banheiro lavar o rosto, ainda era a madrugada de sexta feira, eu estava sozinha em casa, já que Claire foi a tal festa. Resolvi assistir a um filme qualquer que passava na TV.

Passeava pelos canais quando uma reportagem me chamou atenção. Um prédio caiu em Anglewood, bombeiros passavam por trás da repórter que noticiava o ocorrido, ela entrevistava um homem mais velho, que pelo pouco que escutei era um sargento. Atrás dele, o detetive que tinha comprado os livros nessa semana. Eu não me esquecia de um rosto quando via. Pelo menos não o dele.

Passei o canal e O diabo Veste Prada começava, fiz uma pipoca rapidinho e corri para assistir o filme.

           • • •

- Liz, Liz - Senti meu corpo sendo chacoalhado. - Acorda.

- Hm, o que é ? – Resmunguei apertando os olhos. Claire estava com uma maquiagem escura, e um cheiro muito forte de bebida. –Meu Deus. Parece que você acabou de sair de um folheto dos desaparecidos. – Disse encarando a figura.

- Engraçadinha você né ? – Ironizou – Vai deitar na cama, são 5 da manhã.

- Não acredito que daqui a pouco eu tenho que levantar. – Me espreguicei, levantando e indo pro meu quarto.

- Ainda bem que eu não trabalho hoje. – Claire passou por mim e foi pro banheiro.

- Como assim hoje você não trabalha, é sábado. – Parei na porta do banheiro enquanto via ela tirar aquela maquiagem.

- Pedi folga para senhora Simpson, aliás, quantos dias fazem que você não tira folga ? – Respondeu me encarando.

- Usa a toalha escura. – Apontei o dedo pra ela que revirou os olhos mas pegou a toalha preta. – Sei lá, um mês ?! Provavelmente a última vez que fui visitar minha mãe – Dei ombros.

- Então pronto. – Disse apagando a luz e caminhando pro quarto. – Boa Noite Lili.

Revirei os olhos e caminhei pra minha cama quentinha antes de ter que pensar que eu acordaria as 8h daquele mesmo dia.

• • •

- Oi, bom dia. – Ouvi uma voz no balcão da loja. Hoje estava tranquilo até, o que me deixava relativamente tranquilo. Tinha algumas pessoas nas mesas lendo e a floricultura, onde eu estava, não tinha ninguém. A senhora Simpson ficou no caixa da livraria, o que deixava tudo mais simples.

- Sim ? – Limpei as mãos no avental e segui a voz. – Ah, te achei, bom dia! – Sorri para o homem na minha frente. Ele era relativamente magro, usava uma jaqueta e uma camisa de flanela, com óculos aviadores na ponta da cabeça.

- Me procurando ? – Perguntou engraçadinho.

- Isso – Ri fraco. – Estava arrumando as flores ali embaixo. – Apontei as tulipas que tinha colocadas em vasos menores.

- Entendi, bem.. – Apertou as mãos. – Eu gostaria de comprar algumas flores.

- Ah, que bom. Qual é a ocasião? – Perguntei me apoiando na mesa de madeira da floricultura.

- Posso ser sincero?

- Claro.

- É pra reconquistar minha ex-noiva. – Suspirou – Ela gosta muito de girassóis, rosas também.

- É o amor, não vou te julgar. – Dei ombros. – Vamos, vou te mostrar onde ficam.

Levei ele pra estufa, onde ficavam nossas rosas, girassóis e algumas outras flores mais delicadas.

- Nossa! Esse lugar é gelado. – Disse – Como você aguenta?

- Eu trabalho aqui a um tempo, já me acostumei. – Sorri me abaixando para pegar uma dúzia de rosas e alguns girassóis. – Você gosta dessas ?

- Sim, são lindas – Concordou e apertou os olhos para meu crachá. – Adorei mesmo, Liz.

Comecei a montar as rosas, intercalando os girassóis e algumas pequenas flores brancas.

- Qual o seu nome?

- Adam, Adam Ruzek. – Me olhou – E o seu eu sei que é Liz.

- Isso, Liz Johnson – Sorri pra ele quase terminando de montar o buquê.

Eu realmente adorava fazer aquilo, me desligava quando mexia com as flores e os livros, e com certeza, aquilo era o que eu mais amava.

- Vocês ficaram muito tempo juntos? Desculpe pela pergunta.

- Não, tudo bem – Respondeu. –Trabalhamos juntos. Acho que é por isso que acabou.

- Ah, que triste, mas eu espero que dê certo, realmente.

- Obrigado pela gentileza, Liz. – Suspirou.

- Como conheceu a loja ? – Perguntei amarrando as flores com uma corda fininha de sisal.

Adam pigarreou antes de responder. – Meu colega de trabalho, Halstead me falou que conheceu um lugar legal, aí decidi vir.

- Ah, o policial, não é ? – Ri fraco me lembrando dos comentários de Claire sobre ele nessa semana. – Espero que tenha gostado da loja.

- Gostei sim. – Concordou olhando ao redor. – Uau, ficou lindo, Liz e não chama de policial não, é detetive – Fez uma careta e eu ri alto.

- Desculpe, pra mim é a mesma coisa. – Dei ombros ainda rindo e peguei algumas opções de cartão. – Você quer escrever algo? – Levantei a caneta pra ele e um cartão

- Quero. – Assentiu rápido. Dei um tempo para ele escrever e aproveitei para dar baixa do estoque nos produtos que eu tinha pegado. – Prontinho. – Devolveu a caneta colocando o cartão entre as flores. – Quanto eu te devo ?

- Fica 43 dólares e 50 cents. – Parei do lado da caixa registradora. Adam deu uma nota de 50 pratas e eu devolvi seu troco.

- Pode deixar que vou indicar a loja – Deu uma piscada antes de se despedir. – Até mais Liz, me deseja boa sorte!

- Boa sorte com sua amada, Adam. – Acenei fraco vendo ele sair da loja e a senhora Simpson vir em minha direção.

- Bonitão ein, Lili – Senhora Simpson de apoiou no balcão a minha frente. – É solteiro ?

- Meu Deus – Gargalhei – Não senhora, ele pediu um buquê para viagem, era pra conquistar uma mulher.

- Hmm, e o outro que veio aqui essa semana, a Claire me contou o clima entre vocês dois.

- A Claire tem uma língua enorme, não rolou clima nenhum, ok?! – Neguei lembrando do Detetive Halstead falando comigo. – Sem chance.

- Certeza, minha filha ? Cuidado pra não sonhar com ele com esse sorrisinho no rosto.

Ignorei as falas da senhora e continuei meu trabalho até o final do expediente.

E foi assim que sonhei com o detetive naquela noite...

• • •

Oi gente! Espero que vocês gostem desse capítulo lindinho!

Todo amor do mundo a vocês!

💖


Entre flores, livros e amores. Onde histórias criam vida. Descubra agora