13 • Traga o déjà-vu de volta

33 4 0
                                    

Sob a desculpa de que estava muito cansada pelo passeio no centro de Bronshire, eu me refugiei em meu quarto imediatamente após o jantar, e embora estivesse realmente esgotada, não consegui dormir. Eu revirei de um lado para o outro na cama, mas por mais que me esforçasse para fechar os olhos e relaxar, não tinha sono. Essa simples tarefa, que há pouco tempo eu executava com tanta frequência e facilidade, agora parecia impossível. Pensava na minha volta no tempo, em papai, em Benjamin, nas palavras da Srta. Rosie, no papel secreto... pensava até mesmo em lorde Chapmont. Todas as informações reverberavam em minha mente como uma interminável algazarra de vozes a qual eu não conseguia calar. Me sentia sem ar. Espremida em meu corpo.

Estava sufocando.

Desistindo de tentar dormir, eu impacientemente virei de barriga para cima e encarei o teto claro. Inspirei e expirei fundo, tentando acalantar as batidas frenéticas do meu coração e abafar a sensação de que algo ruim estava prestes a acontecer. Era como um presságio, um agouro, o sentimento ansioso que premeditava um colapso. Eu conhecia aquela sensação e não sabia se ela era ainda pior do que a melancolia vazia em que estivera até encontrar Madame Lover. De qualquer forma, precisava me acalmar, então deixei que meus olhos vagassem pelo cômodo em busca de qualquer distração.

Logo, eu encontrei no lustre pomposo que pendia do teto o devaneio que buscava. A luz da lua que atravessava as cortinas translúcidas incidia nos pequenos cristais da decoração, que a devolviam para meus olhos em feixes brilhantes. O vento assobiava pelas brechas da janela e eu podia até mesmo escutar o farfalhar das folhagens do jardim no silêncio da noite — noite que devia estar linda do lado de fora.

Respirando fundo, eu me levantei da cama e caminhei na direção do guarda-roupa. Eu apanhei um dos vestidos mais simples que encontrei e o coloquei pela cabeça, por cima da camisola e tudo. Depois, peguei um xale para me proteger do frio e não me preocupando em calçar nenhum sapato, saí sorrateiramente do quarto.

Um único rangido agudo e baixo foi o que escapou das dobradiças da porta para denunciar minha escapada. Espiando o lado de fora, eu me certifiquei de que o corredor estava vazio antes de dar os primeiros passos no vão. Tudo estaria completamente escuro se não fosse por uma ou duas luzes amareladas de lanternas a gás no caminho, e eu segui o rastro delas até o salão de recepção. De dia, o lugar parecia majestoso e monárquico; à noite, era como um grande mausoléu de veludo vermelho e ouro. Eu olhei para os cantos e novamente confirmando que estava sozinha, fui rápido até a porta de entrada da casa. Receosa, toquei a maçaneta dourada com cuidado, ponderando se tentar abri-la faria muito barulho na quietude da noite. Contudo, com apenas um ligeiro toque dos meus dedos, a maçaneta respondeu e girou delicadamente.

Eu prendi a respiração, surpresa que a porta estivesse aberta. Quando uma pequena brecha na passagem me permitiu ver a luz das estrelas do lado de fora, tomei coragem e empurrei a madeira pesada. O umbral era tão bem construído que mal soou um ruído sequer. Sem demora, meu rosto encontrou a brisa muito fria da noite e eu suspirei fundo, relaxando os ombros tensos. Era tarde e pensei em me esgueirar até o jardim, sentar-me num dos bancos de mármore e observar o horizonte como costumava fazer da varanda do meu apartamento. Até dei um passo em direção aos degraus amplos da entrada com os pés desnudos no piso frio, mas não fui muito longe.

— Mysie? — Uma voz baixa e terna rasgou a quietude.

Eu paralisei onde estava. No primeiro momento, o susto e o medo obnubilaram meus sentidos. Ainda que a voz soasse familiar como a minha própria, meu coração disparou e eu me vi estática, um pé na frente do outro em um passo inacabado. No segundo seguinte, finalmente virei e meus olhos encontraram meu pai a alguns metros de mim, meio encostado ao guarda-corpo da varanda de entrada.

Trago Seu Amor de VoltaOnde histórias criam vida. Descubra agora