Capítulo 4

89 10 3
                                    

Dormir em uma casa abandonada, meio ruída por um ataque durante uma guerra dos anos 40 esta de longe uma das piores noites de Sam, infelizmente roubando mais algumas roupas e alguma comida, ele se abriga num lugar mais distante do bar. Ainda sem saber como voltar Sam pensava seriamente nas opções, onde estão os magos, cientistas loucos e gênios quando se precisam deles?

Sam então ouve sobre o ataque sobre o esquadrão e que poucos principalmente da 107 voltaram feridos para o acampamento próximo, ele conhecia a história e se ele lembrava bem Howard Stark estaria lá naquele acampamento, um Stark conseguiu viajar no tempo uma vez...Era um tiro de sorte, além do mais ele teria que ser discreto, pois não queria que Steve o conhecesse antes do tempo também, resumindo era uma bagunça completa.

Se infiltrando no acampamento e com conhecimentos médicos e militares Sam ficou sob o radar facilmente, culpe também o racismo da época e ninguém prestaria mais de um olhar para ele. De longe Sam conheceu Peggy Carter, agora ele sabia de onde a marra de Sharon vinha, era algo de família.

Steve mais jovem e recém nomeado "Capitão América" era outra coisa, dava para ver o garoto humilde que se metia em mais confusões que podia sair delas e Sam riu com isso, ali não era o fugitivo da SHIELD ou de tantos países. Ironicamente uma coisa não mudou em todos esses anos...

-Steve!- Peggy gritava.

-Você disse que meu propósito era mais do que isso- ele fala pegando um jipe militar.

Sam via de longe a cena e seguindo a dupla, ele ouviu quando Steve confrontou o Coronel Phillips, a primeira missão do Capitão América foi para salvar Bucky, é claro.

-Tem coisas que nunca mudam- Sam riu consigo mesmo, já que ele estava ali, o inferno! Ele ajudaria!

****************************************************

Sam com o traje seguiu o avião de Howard e caramba ele era louco como Tony, desviando dos tiros ele vê Steve pular do avião.

-Velhas manias...- Sam desvia a maior parte das balas para que Peggy e Stark voltassem em segurança e então pousa na base inimiga.

Barnes não mentiu quando disse que a arma de Guy se pareciam com as da HYDRA em 43, usando Redwing ele logo localiza Steve onde os prisioneiros eram mantidos.

-Tem mais alguém? Estou procurando o sargento James Barnes- a transmissão de Redwing pega Steve perguntando aos homens.

-Tem uma ala de isolamento, mas nunca ninguém voltou de lá- Monty fala e Sam então deixa Redwing seguir Steve cautelosamente e vai em direção a essa ala por outro caminho.

No corredor Sam ouve passos e se esconde numa sala adjacente ele vê um homenzinho baixo de óculos, correr com papéis na mão, Zola, sua mente fornece, ele se controla com todas as forças para não acabar com o homem que faria seu amigo sofrer tanto, mas ele não poderia mudar mais o passado, ele não sabia nem como havia chegado ali direito.

-Sargento 32557 James Barnes...- O mantra enche os ouvidos de Sam quando ele ve as filmagens de Redwing.

Sam vê Steve tirá-lo de uma cadeira de tortura e leva-lo para outro corredor, Sam seguia mais de longe e para por um instante vendo a cadeira onde Barnes ficou e se lembrando de dizer a Steve quando iriam atacar os Helicarriers que era para parar Bucky, não salvá-lo.

-Eu sei melhor agora- então uma explosão chama atenção de Sam e ele volta a seguir o caminho da dupla e vê confronto com o caveira vermelha. Ele vê quando o nazista louco retira o disfarce revelando o monstro e viu quando Bucky teve que atravessar uma viga caindo aos pedaços. Sam estava prestes a intervir quando:

I'm with you till the end of timeOnde histórias criam vida. Descubra agora