Capítulo 6

104 10 0
                                    

Depois de aparições á imprensa, falar com representantes do governo, até Strange se dignificou em aparecer (finalmente) Sam estava exausto de dizer que ESTAVA DE VOLTA para o mundo, ele queria apenas passar um tempo em casa com sua irmã, que entre gritos, xingamentos e choro ela o abraçou apertando sua vida fora dele, os garotos foram mais calmos, apenas choros e abraços e Sam prometendo que iria tomar mais cuidado.

Bucky, pelo que Sam descobriu nesse mês que ele sumiu havia passado de "hóspede que praticamente morava ali" para um morador definitivo. AJ e Cass estavam num quarto, Sarah em outro, Sam tinha o dele intocado na esperança dele voltar e Bucky acabou ficando com um.

Sam sossegou finalmente depois desse tumulto de amigos e colegas aparecendo ou mandando mensagens, finalmente viu as coisas como de costume. Barnes ficou calado o tempo todo, sem perguntar detalhes de onde Sam foi parar, ele parecia intrigado, mas respeitou as explicações do amigo sobre multiverso, linhas do tempo entre outras coisas.

-Sabe cara- Sam começou um dia depois de treinar pesado- Se você gosta mesmo da Sarah, pode falar com ela eu não vou impedir.

Bucky parecia que tinha caído em uma banheira de água fria, totalmente chocado e apenas piscava sem reação.

-Eu não ligo- Sam continua- Mas se você fizer ela sofrer, eu ainda chamo o Carlos!- ele ameaça entrando na casa e deixando um Barnes boquiaberto no quintal.

**************************************************

We'll meet again,

Don't know where,

Don't know when

But I know we'll meet again some sunny day...

Sam coloca a música baixinho e sorri para si mesmo dentro do quarto a noite, logo depois do jantar, quando uma voz conhecida chama a sua atenção.

-Finalmente vendo o apelo dos anos 40?- Barnes como o ex assassino que era, entrou silenciosamente.

-Estava com essa música na cabeça- Sam desvia.

-Sam- Bucky muda o tom- Sei que você não quer falar onde foi parar, você disse que era um outro universo, num tempo passado, mas eu reconheço as roupas e a mochila do exército dos anos 40.

Com um suspiro e se sentando na cama Sam respira fundo e fala finalmente.

-Eu fui parar em Azzano em 1943- ele fala e Bucky mantem a cara estoica apenas com um estremecimento leve dos olhos- Eu conheci os Comandos Uivantes e...Você.

-Eu não me lembro- Barnes é rápido em afirmar.

-A Anciã- Sam fala o nome com estranheza- Disse que não era nossa linha do tempo, não afetaria isso aqui- Barnes continuava a encarar imóvel Sam que respondia calmamente, mas não era algo hostil, só avaliador.

-Bem e o que você descobriu?- Barnes pergunta aparentemente sem se importar que claro era apenas fingimento.

-Você é uma boa pessoa Bucky- Sam começa e Barnes ri com escárnio- Só meio chato de vez em quando, mas acho que isso vem com a idade- o Capitão zomba- Você merece ser feliz.

Depois de olhar Sam e ver que ele falava sério Barnes se pronuncia.

-Aquele dia com o Concelho, com a confusão da Karli, foi a primeira vez que me agradeceram por algo bom- ele fala e Sam se sente mais mal por ele- E por que aquele papo com a Sarah?- ele desvia a conversa e Sam respira fundo.

-Sabe que hoje em dia você pode ficar com quem você quer certo!?- Sam começa e Barnes faz uma cara de suspeita/ confusão- Eu só supus...Vendo você flertar com ela e tudo mais- Sam se enrola- De qualquer forma, eu só quero que você saiba que esta tudo bem, eu não faria nada pra atrapalhar...

I'm with you till the end of timeOnde histórias criam vida. Descubra agora