Capítulo 3

67 4 6
                                    

- Agora, devagar, você vai soltar o ar.- O homem falava calmo enquanto gesticulava com as mãos, Lisa o assistia através da pequena tela do telefone.

Estava na única sala de dança do colégio, onde por vezes as líderes de torcida ensaiavam. O chão de madeira clara envernizado praticamente refletia a luz da lâmpada nas quatro paredes daquela sala mediana, três eram preenchidas de espelhos lisos do chão até próximo ao teto.

A Manoban estava no horário de almoço, não tinha muito o que fazer ainda não havia almoçado, e pretendia comer ali mesmo naquela sala, para evitar quedas no refeitório ou coisas do tipo, o que para si estava virando uma rotina na tentativa de voltar a normalidade da sua vida escolar e ser invisível naquele colégio. Nas últimas semanas aqueles dois vídeos, não muito agradáveis, pareciam estar sumindo da mente do restante das pessoas daquele colégio, o que para Lisa era um alívio.

Passar o horário de almoço naquela sala foi uma solução para evitar decorrentes incômodos, já que certas pessoas tinham lhe achado e toda vez que a viam era recorrente ouvir alguma piada ou provocação referida aos vídeos.

Explicando agora o que Lisa assistia no telefone, era nada mais do que um vídeo de exercícios. Não era a maior fã dessas atividades, mas precisava fazer aquilo nem que fosse umas três vezes na semana apenas para não ser uma sedentária por completo.

Observando e repetindo todos os movimentos do instrutor que incentiva seus espectadores a continuarem até o final e não desistir, Lisa fazia uma sequência de polichinelos meios desengonçados, com total certeza sua panturilha amanheceria dolorida.

Estava tão focada em tentar fazer aquilo sem tropeçar ou cair, que nem se quer notou que não estava mais sozinha.

- Você está fazendo exercícios?- Escutou uma voz que não lhe era estranha.

Assustou-se e olhou em direção a porta, vendo ali uma garota com uma guitarra nas costas e em uma das mãos um amplificador de som. Parou todos os movimentos que fazia deixando o homem do vídeo falando sozinho, engoliu seco e limpou o pequeno rastro de suor que estava em seu rosto.

- Não…?- Tentou se livrar daquilo.

- Agora para finalizar os nossos exercícios…- O homem do vídeo falou, não colaborando muito com a situação.

Não era nada demais estar fazendo exercícios, e não tinha porque mentir mas lhe era vergonhoso ser pega fazendo exercícios e essa lógica não faz sentido algum, convenhamos ninguém fica bonito quando está fazendo polichinelos.

- Certeza?- Questinou.- Parecia que era.

- Não era.- Negou mais uma vez.- Vai usar a sala? Já vou sair.- Apressou em dizer, andando até sua mochila no canto da parede, enquanto tentava desligar o celular que parecia ter escolhido travar na pior hora.

- Não precisa sair Lisa, você chegou aqui primeiro.- Disse a parando.- Pode fazer seus exercícios, eu fico ali no canto, só vou fazer um pouco de barulho. E você ainda nem almoçou.- Apontou para o sanduíche e uma garrafa que ela supôs ser o almoço da garota.

- Não estava fazendo exercícios.- Insistiu.- Posso almoçar lá fora.- Pegou seu celular tentando pausar o vídeo novamente que agora tocava um remix muito ruim enquanto o instrutor falava alto, se enrolou naquilo e seu aparelho quase caiu no chão, acabou apenas por bloquear ele cessando assim o barulho.

- Não seja idiota.- Continuou escorada na soleira da porta.- Eu sei que você está evitando ficar perto deles depois daquilo no seu armário.

Chaeyoung estava se referindo a uma "brincadeira" de muito mal gosto por sinal, que certos garotos haviam feito alguns dias atrás. Resumidamente quebraram o cadeado do armário da garota e o encheram de papéis sujos, que Lisa preferia não saber de onde haviam pegado, apenas lhe foi desconfortável já que abriu o armário em um dos intervalos onde os corredores estavam cheios e a atenção acabou sendo voltada a si mais uma vez.

Falling in Love with youOnde histórias criam vida. Descubra agora