Um novo significado

1 0 0
                                    

Depois dos cinco dias de tempestade, ela se desfaz, o sol raia novamente sobre aquela plantação de trigo. O casal de idosos acordam para mais um dia de trabalho. - bom dia Mei, como passou a noite ? Respondeu o senhor. -foi difícil, mas consegui tirar um cochilo. Derepente ambos ouçam na sala, batulhos misteriosos, ao chegarem, viram aquele jovem se esforçando pra se levantar, o senhor corre pra ajudá-lo, mas pelo desespero o moço empurra e vai em direção a sua espada, os dois lado se afastam. -meu jovem, sabe a nossa lingua ? Disse a Mei Ling. Ele não responde, ele só suspirava de medo. - nós te resgatamos, salvamos você. O senhorzinho tenta falar enquanto fazia sinais em suas mãos.
- eu entendo a sua língua. Disse o jovem e continua a responder. - a aonde estou ?
Li aproxima um pouco com as mãos para frente, com tentativa de acalmá-lo.
- você está em Higashikake, bem perto da ilha central. O jovem guarda sua katana e fica com a cabeça baixada.
- não creio que estou muito longe de casa. Ele responde bem triste. - que tal nos irmos na cozinha e tomar um bom e velho cafe da manhã.
Na cozinha o moço fica de um lado da mesa, e o casal fica do outro, todos estão com as mãos na mesa por garantia de segurança.
-Bom, que tal nos apresentamos, meu nome é Li Wei, e essa minha esposa Mei Ling, somos casados a 30 anos. O silencio ecoa na cozinha. -bom precisamos saber o seu nome meu jovem.
-meu nome ? Disse o garoto. Ele suspira e ergue a sua cabeça em direção ao teto. Uns instantes ele olha para eles e diz. - meu nome é xian, sou de um pais distante, nos éramos felizes, até que um louco invadiu o reino, destrui um exército em minutos, destrui o nosso reinado. Então eu fugi com minha família, mas eles morreram no meio do caminho, e continuei correndo até pegar um bote e seguir em frente, mas sinto que fui apunhalado, e não lembro mais de nada. Os dois ficaram comovidos ao ouvir essa história.
- olha se você quiser, fica aqui conosco, precisamos de alguém para nos ajudar, estamos velhos demais para trabalhar.
O jovem olha para eles e aceita a oferta.
Não demora uns dias para que eles se entenderem. Xian sempre ajuda a reenconstruir os cercados das ovelhas e pegava trigo para fazer pães aos moradores proximos. Xian ficou em cerca de 8 meses, até algo acontecer.

Fim do capítulo.

Desaventuras De Yashiro Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora