Eu coloco minha fé nessas letras, esperando fazer a diferença
Estou ciente que não sou perfeito, provavelmente não vou mudar
Dessa vez eu posso te decepcionar
(PRIDE - KENDRICK LAMAR)
.
.
-Estou desapontado com você, Ao'nung. -As palavras de Tonowari eram como facas adentrando o coração e consciência de seu filho. Seriam capazes de o machucar profundamente se já não estivesse ferido por si mesmo. -Eu lhe pedi para não arrumar brigas e dar o exemplo, e você fez exatamente o contrário.
-Pai, eu-
-Já basta! Não me importa se foi para defender uma colega de classe, não deve sair por aí batendo em seus colegas, principalmente em seus parceiros de time! -Ao ouvir aquilo, Ao'nung se espantou, não conseguindo evitar transparecer em seu rosto a surpresa. Como assim, defender uma colega? -A sua sorte é que Kiri me contou tudo, senão já teria sido suspenso assim como Koro e aqueles outros dois.
-Perdão, senhor, mas o que exatamente ela lhe contou? -Resolveu tentar esclarecer os próprios pensamentos e perguntou de forma discreta.
-Que Koro e seus amigos estavam a provocando, mas Lo'ak, Neteyam, Rotxo e você intervieram. -Então....Ela mentiu? Por que a ruiva faria algo assim quando ele foi o principal a incomodá-la? Com certeza teria que conversar com a garota depois.
-Entendo...-Resolveu não desmentir, afinal, querendo ou não, Kiri salvou seu traseiro, não poderia desperdiçar isto.
-Como diretor e autoridade desta escola, estou desapontado por ter agido de forma impulsiva. -Tonowari levantou de sua cadeira presidencial de couro e foi até Ao'nung, que estava em pé com a cabeça baixa, esperando mais uma grande bronca, quem sabe até uma surra. -Como pai...Estou orgulhoso por ter feito a coisa certa.
Sentiu a grande mão de seu pai lhe tocar o ombro, mas não conseguiu evitar deixar seu coração se apertar e se enxergar como uma fraude. Não era um herói, tampouco justiceiro. Ele era o vilão da história, não merecia prestígios ou gracejos. Sua consciência estava pesando.
-Pegue suas coisas, vai pra casa pelo fim do dia. -Após o carinho, veio a punição. Ao'nung apenas concordou com a cabeça e se virou para deixar o escritório, mas antes que a mão tocasse a maçaneta, resolveu tirar uma dúvida que pairava em sua mente.
-Qual punição os outros receberam?
-Koro e os outros foram suspensos por dois dias, já Neteyam e Lo'ak receberam uma punição semelhante à sua. Kiri e Rotxo não foram penalizados, já que não atacaram ninguém. -Tonowari informou de forma sucinta enquanto organizava os papéis e documentos que jaziam em cima de sua mesa de madeira maciça.
-Entendi...Até mais então, pai. -Se despediu e, após ouvir uma reciprocidade na fala, deixou a sala, deixando o principal sozinho.
Reflexivo, Ao'nung caminhou até sua sala e bateu na porta, esperando ser liberada sua entrada. Foi recebido pela figura de uma mulher lightskin com um afro bem definido e sardas de um tom bem acima de sua pele, que identificou como sendo Rosa Viturina, a professora de espanhol. A superior não havia parado de explicar sua matéria quando atendeu a porta, deu apenas um sorriso simpático em meio às falas e liberou a passagem do garoto, que foi até seu assento ao mesmo tempo que tentava ignorar os olhares e cochichos dos alunos à seu redor. Reparou que os lugares de Lo'ak e Neteyam já estavam vazios, então constatou que já haviam ido para casa. Em um suspiro, recolheu seus materiais e, antes de sair novamente, deu uma olhada de canto para Rotxo, se surpreendendo ao ver que ele já o encarava, com uma expressão indecifrável no rosto. Não sabia dizer se era raiva, tristeza ou angústia, mas nunca mais queria ver seu melhor amigo daquela forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um novo começo (Ao'nung x Neteyam)
Teen FictionAVATAR A.U Apenas mais um drama adolescente, repleto de hormônios, conflitos, amores e lições. Após uma proposta de emprego, a família Sully se vê em uma situação inusitada em suas vidas: cruzar o país atrás de um futuro melhor. Tudo estava corrend...