INVITATION PT. I

173 19 32
                                    

No despertar de um furacão
Pele escura por conta do tom de verão
Mergulhando nos limites das inundações
Alta torre de caixas de leite
PINK + WHITE ( FRANK OCEAN )

.
.

-Quem já acabou de escrever sua redação, por favor venha e coloque em minha mesa.

Alguns dias haviam se passado desde a reconciliação entre Ao'nung e os filhos da família Sully, e as coisas pareciam estar caminhando bem. Lo'ak ainda não estava de muito bom humor para com o de olhos azuis, mas tentava disfarçar ao máximo quando acompanhado de Tsireya, afinal não gostaria de ter problemas com a garota por quem nutria uma secreta (talvez não tão secreta) paixonite. Kiri particularmente não guardou rancor de Ao'nung, mas não por ter um coração mole, e sim por ser extremamente crente da "lei do retorno", acreditando que o garoto já havia recebido o que merecia. A situação com Neteyam no entanto, era um tanto quanto curiosa, afinal ambos os primogênitos se aproximaram relativamente rápido após as desculpas do jogador de basquete, chegando a sempre trocarem mensagens durante o dia, bilhetes com assuntos aleatórios por debaixo de suas carteiras entre os horários e olhares indiscretos aqui e acolá nas aulas de educação física. Tal relação não escapava os olhos atentos e desconfiados dos amigos, principalmente Rotxo, que, no atual momento, encarava, sem questão de disfarçar, os amigos sentados em dupla à sua frente durante a aula de redação. Eles haviam passado o horário todo praticamente com os ombros colados e trocando risadinhas, o dançarino de hip-hop poderia inclusive jurar que viu Ao'nung jogar uma piscadinha de olho em direção à Neteyam em dado momento. Ele nunca havia visto o amigo daquela forma, e, sendo bem sincero, estava gostando, o capitão do time de basquete parecia mais de bem com a vida, mais calmo e comunicativo, provavelmente devido a boa energia que Neteyam parecia emanar de si como um vulcão.

-Encarar é feio, sabia? -A voz sussurrada de Kiri chegou aos ouvidos de Rotxo, fazendo o garoto virar o rosto para a garota e sorrir quase que automaticamente, exibindo seus dentes brancos e certinhos, que matavam Ao'nung de raiva. Como pode o garoto nunca ter usado aparelho nos dentes e ser dono de uma arcada dentária tão perfeita? Aos olhos do amigo mais velho, simplesmente não era justo.

-Eu sei, mas eu sou lindo, então é bom pra contra-balancear -A resposta de Rotxo, igualmente sussurrada em direção à menina ruiva, foi acompanhada de seu deboche costumeiro e uma piscada de canto de olho, que foi capaz de enrubescer as bochechas sardentas de Kiri. Ela sempre ficava sem graça com a confiança, as respostas rápidas e  o humor alegre do moreno, mas internamente já havia aceitado que achava uma graça, chegando até a sentir um pouco de inveja por não conseguir ter este nível de extroversão. -Já acabou seu texto? Sobre o que escreveu?

-Ah, é um tema meio besta...-Kiri desviou o olhar levemente para seu papel rascunhado em um tom baixo de hesitação, mas decidiu falar mesmo assim, retornando as orbes verdes para encarar os olhos amigáveis de Rotxo. -Eu escrevi sobre as correntes do feminismo ao redor do mundo, dando ênfase no feminismo de minorias raciais.

A medida que a garota falava, o sorriso do garoto ao seu lado apenas aumentava, encantado com as palavras inteligentes e assunto atual que era tratado por ela. Ele se deixou reclinar o corpo contra a cabeceira de sua cadeira e apoiar um dos braços na mesma, assumindo uma posição bem relaxada. Em uma tentativa de transmitir uma confiança maior para Kiri, ele decidiu então usar seu conhecimento sobre o tópico, que não era pouco.

-Imagino que tenha citado alguma coisa da Ngozi Adichie. -Seu sorriso charmoso aumentou quando viu a menina o olhar com uma sobrancelha arqueada em tom de surpresa, afinal não era todo dia que um homem falava de forma não ofensiva quanto ao movimento feminista. -O que? Achou que eu era mais um moleque que não sabe da vida? Meu anjo, eu fui criado por uma mãe solo e eu tenho uma irmã de oito anos, minha mãe me mataria se eu fosse um otário.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 25, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um novo começo (Ao'nung x Neteyam)Onde histórias criam vida. Descubra agora