Você não atendeu

18 1 0
                                    

Acordei com um barulho alto e repetitivo em meu ouvido. Era meu celular, ele tocava na mesa de cabeceira ao lado da cama, meu marido já tinha saido essa hora, era muito cedo. Ainda deitada rolei do lado direito ou lado esquerdo do colchão, peguei-o na mão e atendi, era Camila que me ligava.

- Tessa, onde diabos você esta? - Ela disse em tom de espanto - Era para você estar aqui a meia hora atrás.

Tiro o celular da orelha e olho o horário, erám 08:22, eu estava atrasada para o trabalho. Com um pulo só eu sai da cama correndo, quase tropeçando em minha gata em frente ao armario em quanto eu fui pegar uma calça.

- MEU DEUS, EU TENHO QUE ME ARRUMAR, DEPOIS TE LIGO!

Era para meu despertador ter tocado as 06:30, droga, não vai dar tempo de comer em casa, odeio terque comer no trabalho, a comida de lá é horrivelmente desastrosa, e nada saldavel.

Coloquei a primeira roupa que vi na minha frente, uma blusa azul de manga longa e uma calça jeans preta, amarrei meu cabelo de qualquer jeito e coloquei um salto alto. Corri atravessando os comodos da casa até a cozinha, peguei uma pasta e meu notebook em cima da mesa em quanto olhava o horário de novo em meu celular, já eram 08:28, e grassas a Deus minha reunião era só as 10:40, eu não poderia me atrasar.

Corri até a porta o mais rapido possível, peguei um casaco em um cabideiro ao lado da porta, peguei minhas chaves e tranquei a porta de casa. Assim que pisei para fora de casa, vi o preço do Uber, era R$21,66 e demoraria uma eternidade para chegar, por que eu tinha qu morar no fim do mundo justo agora? Decidi ir ao centro pedir um taxi.

Eu corri para o centro o mais rapido que pude torsendo o caminho todo para que quando eu chegasse lá ainda fosse 08:28, ma imfelizmente o mundo não gira em torno de mim. Já era a segunda vez esse mês, minha chefe iria me matar, ela é uma pessoa muito fina e elegante, só pelo seu olhar ela matava algum funcionário. Se eu chegasse atrasada de novo ela me mataria, da ultima vez que atrasei ela deixou passar, mas dessa vez, ela não vai perdoar minha "falta de profissionalismo", é assim que ela chama.

No caminho para o sentro, vi um taxi andando, gritei chamando por ele, ele veio e parou ao meu lado na calçada. Abri a porta e entrei, o motorista era um homem loiro com uma barba grande, ele estava com um casaco vermelho e uma calça preta, ele devia ter 30 anos ou mais.

- Bom dia, a onde a senhorita deseja ir?

- Ao escritório LPG, na rua USA 1835, por favor.

Ele ligou o motor e comesou a andar. Em quanto ele andava, eu desamarrei meu cabelo e o ajeitei minimamente aceitável para a rainha má da minha chefe e passei um batom vermelho que estava no bolço do meu casaco. Todos chamavam minha chefe assim, pois ela era cruel com os funcionários, uma vez ouvi dizer que ela demitiu o funcionario só porque ele trouxe o café muito quente, e eu teria que lidar com ela, aquele dragão faminto por almas de funcionários cansados.

- ▪>[~Quebra de tempo~]<▪ -

Logo após eu entrar pela porta do meu setor, me deparo com Camila em minha mesa furiosa com um cliente no telefone. Quando ela me viu, ela olhou com a mesma cara que fasia quando seu pagamento caia em sua conta no começo do mês.

- Só um momento senhora Angela, vou te transferir para a Tessa - Ela disse em um tom educado, logo em seguida aperta o botão de microfone mudo - Até quando vou terque faser seu trabalho? Desse geito vou começar a pedir dois salários.

- Desculpa, meu despertador não tocou, e Marcos não estava lá quando acordei. Tentei ligar mas ele não atendeu.

Cmila me olha de cima a baixo com uma cara de "eu te avisei", e antes que eu pudesse diser algo ela me enterrompeu.

- Ai tem coisa amiga! - com uma cara de deboche - Eu to te avisando faz tempo mas você continua me ignorando.

Olho para ela com uma cara furiosa emquanto me sento na cadeira e pego os fones de ouvido.

- Bom dia senhora Angela, você precisa de um patrocinador de novo? - em quanto eu falo no computador vejo Camila se afastando pelos longos e largos corredores brancos que mais pareciam de um hospício do que de uma empresa. Então comesso a ver a imagem dela se borrando, só fui me dar conta de que tinha esquecido meus óculos em casa, sai tão de pressa que acabei esquecendo no sofá, meu horário de almoço era só 12:20. Eu ia ficar cega naquela cadeira por pelomenos mais 4 horas. Deus! Que tortura, tomara que esse tempo passe rapido.

De Toda As Suas ExOnde histórias criam vida. Descubra agora