Capítulo 16

441 65 2
                                    

4/3/1954



Hadrian sentiu que os três se aproximaram desde o aniversário de Abraxas há algumas semanas, de uma maneira estranha. Nada havia mudado, por si só, mas Orion estava muito mais indulgente agora, seguindo alguns passos atrás de Hadrian e Abraxas quando eles saíram, o que agora eles fizeram mais.

A maneira de falar de Abraxas também estava ficando mais fácil de entender agora, já que ele sabia de onde o homem estava vindo, e não ficou mais surpreso se o homem parecia saber coisas que não deveria. Embora Abraxas tenha dito que não conseguia 'ler' Hadrian como os outros, ele ainda era muito bom em ler linguagem corporal e emoções e também era muito bom em adivinhação típica, o suficiente para que seus palpites ainda estivessem extremamente pontuais.

Por outro lado, ambos os homens mais velhos pareciam muito mais relaxados, por algum motivo. Ele não sabia o que havia motivado a mudança, mas não estava reclamando. Ele descobriu que não gostava muito do silêncio do apartamento agora, já que Orion e Abraxas pareciam estar coordenando quando vieram e ele raramente estava sozinho.

Abraxas estava ajudando-o com sua fabricação de cerveja — nada parecia pronto para explodir ainda, então isso foi bom— enquanto Orion estava na África para um emprego por mais alguns dias.

"Você acha que eu poderia passar a noite?" Ele piscou, Abraxas não havia perguntado antes, simplesmente adormecendo no sofá — Abraxas não entrou no quarto sozinho, era aparentemente muito inapropriado— e parecia impenientemente pela manhã. Ele olhou para o homem, que ainda estava focado na receita da poção. "Minha esposa decidiu recentemente que está entediada e me quer por perto. Apenas pelo tempo que ela quiser, realmente, e depois me joga fora quando eu, e cito, 'a sobrecarregar com minhas esquisitices'."

Ele franziu a testa, esse relacionamento foi meio horrível, mas ele nunca tinha perguntado. Ele tentou uma vez, mas Orion o parou com um olhar, então ele deixou assim.

"Claro, mas por que você está com ela?" Ele perguntou, amaldiçoando sua falta de filtro. "Quero dizer, eu sei que você não gosta dela e ela parece horrível para mim."

Abraxas não respondeu imediatamente, escolhendo ajudá-lo a cortar um ingrediente em um ângulo diferente para que ele pudesse adicioná-lo ao caldeirão. Eles continuaram em silêncio por um tempo e, embora a poção não fosse exatamente da cor que deveria ser, não foi um desastre completo. Abraxas foi se limpar enquanto decidia terminar de limpar sua estação e engarrafar a poção — não era um sono perfeito sem sonhos, mas era utilizável se fosse um pouco menos potente — antes de ir ao banheiro.

Abraxas estava colocando um pouco de creme nas mãos, rosto e pescoço no banheiro, que Hadrian preferiu usar em vez de seu banheiro depois de estar no laboratório, quando chegou lá. Ele não sabia o que dizer, foi a primeira vez que ele ofendeu o homem — não havia outra maneira de chamá-lo, e ele desejava ter ouvido as dicas de Orion e não ter perguntado nada— e ele não sabia como consertá-lo. Abraxas parecia cansado.

A loira se encostou contra o balcão enquanto limpava na pia, depois pegou os mesmos produtos que estava usando antes e começou a aplicá-los em sua pele com cuidado. Acontece que o problema de 'má higiene' de Snape foi facilmente evitado. Embora os ingredientes e fumos da poção pudessem danificar a pele e o cabelo, havia muitos produtos feitos para evitá-los que tinham que ser usados após a fabricação de cerveja. Abraxas e Orion olharam para ele um dia e não uma semana depois Abraxas o levou ao banheiro para explicar. Entre todos os xampus, cremes, óleos e até mesmo bálsamo labial, custou uma fortuna que ele não queria saber.

(Não, ele não se assustou quando Abraxas colocou o bálsamo nele pela primeira vez. Com o dedo dele. De jeito nenhum. O homem estava tão perto que conseguiu ver até mesmo a linha azul escura ao redor de sua íris. Quem diria que os olhos do homem tinham manchas cinzas de perto o suficiente?)

The Missing Parts of HistoryOnde histórias criam vida. Descubra agora