To Be Continued... 😅

22 7 25
                                    

Hoje foi dia de apresentar o trabalho sobre a legislação trabalhista, nosso professor deixou claro que era para fazer uma redação com nossa opinião sobre o assunto, mas parece que a Olivia deixou o cérebro no útero da mãe dela e simplesmente pegou tudo da internet.

Depois que ela apresentou o que ela chamou de "Melhor trabalho da turma", fui apresentar o meu e assim que acabei o professor me chamou até a mesa dele e como não era novidade, fiquei com a maior nota e ele ainda pediu uma copia para apresentar para os alunos do último ano de direito.

Prof:
- Bom classe, agora vou divulgar as maiores notas da sala.
- E para quem não está entre estes nomes, estudem mais se quiserem ser advogados um dia.

Todos se ajeitaram nas carteiras e eu continuei jogada na minha, pois já sabia que minha nota tinha sido a mais alta de todos.

Prof:
- Minho e Luana tiraram 90, achei que faltou um pouco mais de cuidado com as palavras.
- A maioria tirou a baixo de 60 e eu estou realmente bem desapontado.

A Olivia levantou a mão e se apoiou na mesa toda convencida.

Olivia:
- Quem foi o aluno com maior nota?

Ela olhou na minha direção toda debochada e eu só dei um pequeno sorriso e cortei o contato visual com ela.

Prof:
- A Saori, como sempre...
- Porque?

Olivia:
- Qual foi minha nota professor?

Prof:
- Quer que eu fale pra todo mundo ouvir mesmo?

Ela fez que sim com a cabeça e me olhou, mas cortei o contato visual.

Prof:
- Eu ia falar em particular, mas...
- Irei desconsiderar seu trabalho e você terá que fazer outro.

Não aguentei e ri tão alto que todo mundo olhou para mim e riram também.

Olivia:
- Qual a graça Xingling?

Voltei a fazer contato visual com ela.

Mel:
- O primeiro é você achar que ainda estamos no ensino fundamental e ainda me chamar de Xingling....
- Qual foi? Deixou sua maturidade no sexto ano?
- Acorda minha fia!
- Isso aqui é uma faculdade, não um picadeiro.

O pessoal da sala começou a vaiar ela e o professor fingiu que nem estava lá.

Olivia:
- O engraçado é você achar que vai ser advogada algum dia...

Mel:
- Mas é claro que vou ser....
- Eu estudo para isso.
- Ao contrario de você que faz os trabalhos copiando da web...

Dessa vez eu que olhei para ela com deboche.

Mel:
- Se preocupa não fofa...
- Quando eu for uma advogada, prometo que se precisar dos meus serviços para processar o Miguel por não pagar pensão alimentícia do seu filho, vou fazer por caridade e nem vou cobrar.

O pessoal da sala ficou rindo, pisquei pra ela e cortei o contato visual.

Prof:
- Vamos voltar para a aula pessoal?
- Vou passar alguns exercícios de ensaio...

Ele começou a escrever no quadro e voltamos a nos concentrar na aula. No intervalo o pessoal da nossa sala ficou mostrando o vídeo que gravaram do pequeno dialogo que tivemos em sala e dava pra sentir a raiva da Olivia por mim do outro lado do pátio onde estava com meus amigos.

Depois das ultimas aulas, o Minho me disse que ia rolar uma festa na casa dos amigos dele de outra faculdade e eu nem pensei duas vezes antes de rejeitar o convite, mas as meninas disseram que eu iria e não pude discutir, cheguei em casa achando que ia poder curtir uma musica e descansar, mas tive que me arrumar para uma festa na casa dos amigos do Minho.

𝐌𝐲 𝐥𝐨𝐯𝐞 𝐛𝐲 𝐦𝐞𝐬𝐬𝐚𝐠𝐞 ♡︎Onde histórias criam vida. Descubra agora