"Eu vou mandar nessa cidade"
~You Should see me in crown - Billie Eilish~
Faz mês que eu e Sky estamos planejando a missão 1257. Ela tem diversos detalhes que devem ser levados em consideração.
Sky tem sido um pouco mais profissional, mesmo que de vez em quando tente conversar comigo. O que eu tenho evitado um pouco, mas talvez seja necessário para melhor desenvolvimento da missão.
Nossa missão consiste em descobrir o motivo de uma briga sangrenta entre as duas famílias mais ricas da cidade, nosso objetivo é por um fim(pelo menos nas mortes). A briga já existe a muito tempo, mesmo o motivo sendo ainda desconhecido, acredito que seja algo relacionado a poder ou influência. Eles vivem em uma guerra de informações, por isso vão em eventos sociais, de classe alta juntos. Nós últimos tempos a briga tem saído de controle, a polícia não é capaz de parar ou até mesmo tentar fazer isso.
Os agentes que vão nos ajudar tem como missão vigiar atentamente cada passo das famílias, a anos eles tentam evitar conflitos. Mas agora eles não podem investigar tão fundo, já que pode causar desconfiança nas famílias. Por isso fomos chamados.
Estou agora tomando coragem para me despedir de Alara. Vou sentir saudades dela, muito.
Bato na porta do dormitorio, com a mala em uma mão.
Ela abre.
-Já vai? Eu não quero acreditar que vai passar tanto tempo longe
-Eu volto depois de alguns meses, vou sentir muita saudade morango-falo rindo para não me derramar em lágrimas, mas a vontade é grande- promete se cuidar?
-Prometo-ela fala já com lágrimas- promete não fazer idiotices?
-Sim- ela me abraça, nos entregamos ao choro.
Alara nunca me apertou tão forte. Ela sabe que tem chance de eu nunca voltar, de eu a deixar para sempre. Missões são assim, sempre tem um risco.
Ficamos assim por um tempinho. Até que eu separo o abraço. Faço um carinho em sua bochecha, tentando secar as lágrimas.
-Vou sentir saudades Celeste
-Eu também. Tchau Alara!
-Tchau irresponsável
Me afasto do dormitorio. Vou passando por cada canto, gravando na memória os detalhes da minha casa. Quando voltar vou ser reconhecida pela missão, vou provar para mim mesma que sou capaz.
Chego até a saída.
Sky já me espera lá.
-Vão nos deixar no aeroporto, de lá vamos para cidade como pessoas comuns-ele parece me analisar- você ficou bem com essas roupas.
-Obrigada
Talvez eu tenha gostado das roupas. Digo, não é sempre que se usa roupas de gente rica, minha calça é de couro e preta, minha blusa é se seda branca e com um decote elegante, mas por cima estou usando um blazer preto. Preciso me vestir assim para interpretar meu disfarce melhor.
-Está nervosa?
-Um pouco, mas nada que eu não consiga controlar sozinha
-Tudo bem então
Ficamos em silêncio até nos tirarem da agência.
No aeroporto Sky é rápido e tenta chamar menos atenção possível.
O acento dele é ao lado do meu.
Tento relaxar no avião. Mas não é tão fácil quando tem milhares de pessoas em volta. Agora oficialmente não sou mais a Celeste, meu novo nome é Nicolle. Sou uma prima da família que vai nos ajudar, basicamente uma prima distante que veio conhecer melhor a cidade e a família, uma jovem que quer explorar novos lugares. Nicolle, é assim que eu serei agora.
Sky agora é um jornalista que está trabalhando em uma matéria comigo, seu novo nome é Jacob.
Enviamos nossas identidades novas para a família que vai nos abrigar. Está tudo correndo bem. A primeira parte, a parte teórica já foi, vamos para pratica.
-Nicolle
-Sim
-Já andou de avião?
Algumas vezes, bem memoráveis.
-Já- respondo seca- por que a pergunta?
-Parece nervosa
-Sou uma pessoa que viaja muito, deveria anotar isso-ele percebe que eu falo isso apenas para disfarçar- é uma hora e meia de viagem?
-Sim, vou cochilando, o tempo passa mais rápido, me acorde se precisar
Assinto.
Ele se endireita no aseento e não demora muito para cair no sono.
Sky.
As vezes penso que se no passado as coisas tivessem sido diferentes, talvez fossemos mais próximos. Não estou perdoando ele, não acredito que eu seja capaz disso. Só penso nessa possibilidade, as vezes ocupa a mente. Mas machuca um pouquinho ao mesmo tempo, porque traz de volta na minha mente cenas, barulhos, sensações que eu não gosto de lidar.
Tudo aconteceu como tinha que acontecer. Sou quem eu sou, ser assim não foi totalmente uma escolha minha, mas também não me arrependo de ser assim. Sou mas forte que antes, independente e minuciosa.
Meus pensamentos vão me cansando aos poucos.
Em pouco tempo, me rendo ao sono.
-Passageiros vamos pousar em nosso destino
Acordo no exato momento, grassas a meu sono leve.
Sky está lendo um livro.
Ele me olha, e solta uma risada nasal.
-O que foi?
-Você estava dormindo como um bebê
-Precisava descansar. Jacob.
Vou ter que chamar ele assim até o final da nossa missão, caso contrário podemos ser descobertos.
Pouco tempo depois saímos do avião.
Um carro nos leva para nosso destino.
Observo pela janela, a cidade, as luzes, as pessoas, é tudo incrível. A vista de noite é uma das mais lindas que eu já vi. Vou guardar cada centímetro na memória.
Essa cidade, ela é o motivo da agência, é meu dever protege-lá.
Sinto que meus olhos estão brilhando, sinto um sorriso se formar em meu rosto.
-Aqui! Essa é a cobertura dos Ward-diz o motorista, mal posso esperar para ver como é por dentro.
O motorista nos deixa no estacionamento. Já sei o andar. Para variar o prédio não tem quase nenhum morador.
O elevador chega a ser mais luxuoso que as joias que Alara já me mostrou.
Chegamos até a porta.
Sky e eu trocamos olhares.
Ele aperta a campainha.
Começo a escutar gritos, brigas?
Quando a porta é aberta, provalvelmente por um empregado do lugar.
Uma mulher, aparentemente tem a minha idade, com a pele clara e os cabelos loiros. Ela usa um vestido justo, curto e com mangas na cor preta.
-Já falei que eu vou sair, e não é da conta de ninguém o lugar !
-Lucy por favor está agindo como uma criança-fala um homem alto, não tão magro, com cabelos castanhos-O meu Deus- ele percebe nossa presença.
Quem é Lucy?
Ela não foi mencionada
Ela é uma agente?
Ou um problema?A missão 1257 acabou de começar.
...
(Notas da autora)
Oie! Queridos leitores espero que tenham gostado!
O que acharam desse cap???
Não esqueçam de votar no capítulo, isso ajuda muito para que a história cresça!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão 1257
Teen FictionCeleste, uma jovem de vinte e dois anos, foi criada na OSMR(organização secreta de Moon Reflection).Querendo ser reconhecida no local,e mostrar a todos o seu valor, ela aceita uma missão perigosa, só não contando que teria de exulta-lá com seu inimi...