CAPÍTULO 5

86 14 11
                                    

A porta estava entreaberta como se já esperasse convidados

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A porta estava entreaberta como se já esperasse convidados. Oliver foi o primeiro a adentrar na sala reformada pela diretora. Agora muito mais aconchegante e decorada com as cores da arte, não havia nenhum aspecto do cinza industrial que Cesar adorava.

Agnes estava em pé e conversava algo com Edmund e logo cessaram o assunto a medida que Olive e o xamã zodíaco entravam. Ambos sorriram ao ver a dupla.

—Olá Ollie, sinto muito por trazê-lo até aqui tão de repente, mas foi preciso. —  Desculpou-se a mulher, aproximando-se do aluno.

—Sem problemas, diretora. Alguma novidade sobre meu pai? — Adiantou-se o rapaz, tentando conter a ansiedade por trás dos olhos esperançosos.

—Mais ou menos. — Admitiu Agnes, caprichando no tom carinhoso para não desaponta-lo.

Oliver franziu as sobrancelhas e logo Edmund resolver aproximar-se com toda a cordialidade britânica. Caprichou no sorriso e estendeu sua mão.

—Olá Senhor Dornellas, é uma honra conhecer o filho do alquimista de prata. Ainda não fomos apresentados pessoalmente, mas sou Edmund Walker, o..

—Alquimista Rubro. Você e esse aqui atrás são bem famosos. — Interrompeu Oliver apontando com o dedão para o xamã Zodíaco que acabará de fechar a porta. 

—A fama tem lá suas vantagens. Como seu pai já me dizia. — Respondeu o alquimista rubro antes de soltar uma leve risadinha nostálgica.

—Você conheceu meu pai?

—Todos conheciam, garoto. — Foi a vez de Yan interromper para logo depois atirar-se num dos sofás da diretora, sentando confortavelmente como se estivesse em casa, pousando os pés no centro de madeira ornamentada.

—Sim, sim. Disso eu sei, quero dizer, vocês tinham intimidade com ele? — Corrigiu-se o rapaz, mirando a dupla nova de professores.

—Edmund e Yan pertenciam ao circulo do seu pai, Ollie. — Comentou Agnes, indicando uma poltrona para o rapaz sentar-se e foi o que ele fez.

—Circulo?

—É o nome dado a um grupo de evocadores profissionais que passam a trabalhar em equipe para Argos. — Explicou Edmund, logo antes de ele mesmo sentar-se na outra ponta do sofá que estava seu colega, porém, limitou-se apenas a cruzar as pernas formalmente.

—Esses grupos são registrados e passam a funcionar quase como uma família. — Terminou a diretora enquanto Oliver apenas absorvia a informação, mirando cada adulto quando esse falava.

—Quando seu pai desapareceu, ficamos preocupados com o que poderia ter acontecido e imagine nossa surpresa quando descobrimos que Ulisses tinha um filho. — Confessou o britânico.

—Parece que não eram tão íntimos assim, não é? — Alfinetou o rapaz.

—Seu pai era um cara difícil de lidar. Super competente, admito. Mas tinha momentos que o Dornellas me tirava do sério com todos aqueles segredos e mistérios. — Retrucou o Xamã. — Ele sempre foi mais chegado ao...

Evoker - Labirinto de BrumasOnde histórias criam vida. Descubra agora