Capítulo 8

150 23 0
                                    

Build esperou que todos chegassem para iniciar a reunião, iriam realizar um dos maiores roubos já feitos na Tailândia, iriam roubar o Bangkok Bank e precisava que todos prestassem bem atenção, pois seria um roubo importante e qualquer vacilo, seja de quem for, todos seriam pegos. Assim que o mais velho ditou tal frase, Khao ficou visivelmente nervoso e começou a tremer a perna, First quando notou pôs sua mão sobre a mesma para tentar o acalmar.

Algumas horas depois, após Build ter passado um estudo geral sobre todos os pontos fracos do banco e revisá-las três vezes, todos foram liberados para voltar ao que estavam fazendo. Khao foi o primeiro a se levantar indo em direção a garagem sendo seguido por First.

- Ei, baixinho, tá tudo bem? - First perguntou enquanto se ajeitava no banco do carro e fechava a porta. - Aconteceu alguma coisa?

- Não, tá tudo bem. Não se preocupe!

- Não vem com essa. Sabe que pode conversar comigo, nós somos um time lembra? - First fez carinho na mão de Khao que agora estava em sua perna.

- Eu... eu só estou ansioso...

- Ei, vai ficar tudo bem. A gente tá junto nessa, vai ser só mais um trabalho, como qualquer outro. - First tentou abraçar o outro, mas é afastado pelo mesmo que virou o rosto para a janela. - Khao, o que tá acontecendo? Me responde - não possuindo uma resposta First aumenta seu tom de voz.

- Eu quero sair First! Eu não quero continuar com isso, quero sair enquanto ainda podemos, no último roubo quase fomos pegos por um descuido de outra pessoa, mas agora é como uma missão impossível, qualquer coisa que der errado... Vamos sair, por favor? - Khao puxou as mãos do mais alto para si, com um olhar triste. - Lembra da nossa promessa né?

- Eu lembro Khao, mas você também lembra do que o Build fez por nós? Nós devemos isso a ele.

2 anos atrás

- Khao, você não pagou a conta de luz de novo?  A água tá congelando.

- Bom eu tive que escolher entre um banho quente e um jantar né. Anda logo, se não a comida vai esfriar.

First e Khao se conheceram no colegial, os dois sempre foram muito reservados e não gostavam de ficar em multidões, talvez tenha sido isso que juntou os dois, ou talvez todas as vezes que foram obrigados a fazer trabalho juntos, já que sempre sobravam os dois. E foi nessas que os dois se tornaram melhores amigos e foram morar juntos em um pequeno apartamento perto da faculdade. Sempre estavam tão focados em seus estudos e em dar orgulho para suas famílias, que não eram tão diferentes uma da outra, que os dois nunca se preocuparam com relacionamentos amorosos. Até que um dia Khao fez a seguinte pergunta:

- E se a gente fosse o primeiro beijo um do outro? Sem nada demais, só pra sabermos como é.

E é claro que depois de um tempo, apenas um beijo não seria o suficiente para os dois. Após algumas semanas de pegação, ambos acabaram criando sentimentos e poucos meses depois já estavam namorando. O que poderia dar errado né? Foi com esse pensamento que em um dia os pais de First chegaram sem avisar no apartamento e pegaram os dois se beijando, o que gerou uma grande revolta nas duas famílias que abriram mão de ambos deixando-os por sua conta e risco. No início estava tudo bem, mas quando chegou no final do mês viram que as coisas não seriam fáceis. Khao largou a faculdade primeiro e deixando o outro continuar enquanto ele trabalhava, mas as coisas ficaram pesadas para os dois e eles estavam ficando sem saída.

- Pode confiar em mim, juro que vai dar certo.

Os dois se encontravam agora em uma casa de apostas barata, para Khao poder conseguir dinheiro. O mesmo sempre teve uma certa "sorte" com jogos de azar o que por um tempo os ajudaram muito até que tiveram o azar de encontrar alguém mais esperto que eles e acabaram se metendo em confusão que graças ao Build foi evitada já que ele administrava a casa em si. Build notou a situação dos mesmo e ofereceu uma oportunidade de ganharem dinheiro, Khao aceitou na mesma hora, já First ficou com um pé atrás já que nunca tinha feito nada assim, mas aceitou mesmo assim.

- Vamos entrar, mas vamos prometer uma coisa um ao outro. - os dois estava no apartamento fazendo as malas quando First se pronunciou virando de frente para o namorado. - Não vamos nos separar por nada, se as coisas as coisas ficarem complicadas iremos meter o pé sem pensar duas vezes. Combinado?

Khao sorriu e concordou com a cabeça, dando um selinho de surpresa no mais alto. E assim eles pagaram suas coisas para se juntar a Build.

Alguns minutos após a reunião

- Pensei que já tivéssemos entrado em um consenso, Biu, os meninos não estão prontos para um serviço desses, é suicídio. - Earth falava impaciente com Build enquanto entravam no escritório do mesmo.

Build apenas permaneceu em silêncio enquanto mexia em qualquer coisa na prateleira, como se não houvesse ninguém consigo.

- Eu sei que você está me ouvindo, sabe que eu não suporto quando você age feito criança. - vendo que sua fala não traz nenhuma reação do menor a sua frente, Earth bateu com a mão na lateral da prateleira com tanta força que acaba por derrubar um quadro que continha uma foto de Build com Gemini e outro homem mais alto que si, que se parte em pedaços assim que se encontra com o chão. - Merda!

Build olhou por alguns instantes para os cacos no chão e se agachou pegando a fotografia a limpando com a mão mesmo, caminhou até a mesa deixando o objeto sobre ela.

- É sério que você vai deixar seu próprio filho se envolver nessa merda, mesmo sabendo que é perigoso? Já não basta tê-lo abandonado? - Build que estava se direcionando a saída virou em um só movimento ao ouvir a última frase dita pelo outro, em passos largos foi até o mesmo ficando frente a frente com tal.

- Você acha que eu queria ter deixado ele pra viver essa merda? Você não acha que se eu tivesse opção eu não teria feito tudo diferente? - Build que era sempre muito calmo e paciente pela primeira vez se mostrou totalmente o oposto. - Eu sei muito bem o que eu fiz, do mesmo jeito que sei do que minha equipe é capaz, não mandaria eles para lá se eles não estivessem prontos. Eu dei a ordem e eu vou lidar com tudo, agora se você não estiver satisfeito com meus métodos, a porta está aberta.

- Tudo bem, se essa é sua decisão final, eu a respeito, afinal, você é o chefe né. - o mais velho foi até a porta se retirando do local, Build respirou fundo se sentando em sua cadeira passando a mão no cabelo, olhou para a foto à cima da mesa pegando a mesa e guardando na gaveta trancando a mesma.

The Criminal Onde histórias criam vida. Descubra agora