riffs de cumplicidade

371 52 4
                                    

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀


⠀⠀⠀⠀⠀⠀
𠀋   ♡︭   𝖽𝖾𝖺𝗋   𝗆𝗎𝗌𝗂𝖼,   th𝖺𝗇𝗄𝗌  
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O sol se punha, tingindo o céu com tons dourados, enquanto Gwen e Mary Jane se reuniam novamente na sala de ensaios. O ambiente estava carregado de uma energia diferente, uma expectativa silenciosa que pairava entre elas. Ambas compartilhavam um segredo que dava um novo significado à sua conexão musical.

Mary Jane pegou sua guitarra e ajustou as cordas com cuidado, enquanto Gwen se posicionou atrás da bateria. As notas do instrumento começaram a ecoar, trazendo à tona uma melodia cativante que preenchia o espaço.

Cada acorde ressoava com sinceridade, e Mary Jane sentia uma conexão única com Gwen através da música. As batidas de seus corações pareciam estar em perfeita sintonia, como se estivessem dançando em uma melodia invisível. No entanto, elas não estavam prontas para confessar seus sentimentos ali, naquele momento. Era um território desconhecido, e ambas precisavam de tempo para processar essa nova dimensão de sua relação.

À medida que a música chegava ao seu fim, Gwen e Mary Jane compartilharam um sorriso cúmplice. Não havia necessidade de palavras naquele momento. O entendimento mútuo brilhava em seus olhos, e o ar ficou carregado de promessas silenciosas.

— O que rolou entre vocês?

Perguntou Liz, amiga de ambas e baixista da banda. Devido ao desentendimento recente das garotas e a maneira duvidosa que elas lidaram com a situação, Liz sentiu ter perdido algo muito importante, algo inusitado que aconteceu entre as amigas e as uniu novamente.

— Ah, ela me pagou um sorvete. Nada demais — respondeu Mary Jane, dando de ombros e com um sorrisinho simples no rosto. As outras garotas da banda riram e trocaram olhares, curiosas pra caramba. Por outro lado, Gwen estava com um sorriso mais aberto que o normal. Ela estava toda animada e falante hoje, diferente do habitual.

— Hmm, só um sorvete, é? — provocou Liz, arqueando uma sobrancelha.

Gwen e Mary Jane se encararam, um pouco envergonhadas. Elas sabiam que tinha mais do que isso por trás desse lance, mesmo que não tivessem conversado sobre. Elas resolveram contar um pouco do que tinha acontecido, sem entregar tudo de uma vez.

— Na real, foi um momento de reflexão e paz — soltou Gwen, com uma voz meio misteriosa.

— Ótimo, agora as duas estão cheias de segredinhos. — Murmurou Liz, franzindo levemente o cenho. Independente de tudo, era óbvio que ela estava contente pelas amigas.

Mary Jane abriu a boca para responder os comentários da baixista, mas um barulho parecido com um "beep" veio de Gwen, mais exatamente de uma pulseira estranha que ela usava.

Gwen imediatamente se levantou, pegando seu celular e verificando uma mensagem urgente. Seu rosto mostrava uma mistura de surpresa e preocupação.

— Foi mal, meninas. Preciso resolver uma emergência. Vou ter que sair por um momento. — Ela disse rapidamente, sem explicar o motivo exato.

Mary Jane, Liz e as outras garotas olharam para Gwen, confusas com a situação repentina. Gwen parecia determinada em resolver o que quer que fosse que estava acontecendo, saindo pela porta da sala de instrumentos e deixando as garotas da banda em silêncio outra vez.

— Pensei que você tivesse dado um jeito na sua namoradinha. — Comentou Glória, a também vocalista da banda, enfurecida com a situação. Ela arrancou o microfone que estava conectado na tomada.

— Namoradinha? — Os olhos verdes de Mary Jane fuzilaram o rosto despreocupado de Glória.

— Não é nada disso! — exclamou ela, levantando-se bruscamente da cadeira. Ela estava cansada das provocações de Glória e estava determinada a acabar com essa fofoca de uma vez por todas. De fato, ela e Gwen não estavam juntas.

Liz e as outras garotas observavam a tensão no ar, sem saber como reagir àquela situação explosiva. Mary Jane se aproximou de Glória, encarando-a com firmeza.

— Você não tem o direito de ficar inventando histórias sobre mim e Gwen. Nós somos amigas, apenas amigas, e você sabe disso! — disse Mary Jane, sua voz carregada de indignação.

Glória soltou uma risada sarcástica, olhando Mary Jane de cima a baixo com desprezo.

— Aham, sei. Não precisa mentir para nós. Todo mundo já percebeu a troca de olhares entre vocês, as confidências sussurradas nos ensaios... É óbvio que tem alguma coisa a mais aí. — provocou Glória, com aquele maldito sorriso debochado.

A raiva tomou conta de Mary Jane. Ela respirou fundo, tentando controlar suas emoções para não acabar em uma briga. Liz se aproximou, colocando-se ao lado de Mary Jane como um apoio silencioso.

— Glória, você não sabe do que está falando. Nós somos uma banda, uma equipe, e não vou permitir que suas insinuações destruam isso. Gwen é minha amiga e eu confio nela completamente. Agora, pare de inventar mentiras e concentre-se no que realmente importa: a música que estamos criando juntas — declarou Liz, sua voz firme e determinada.

As outras garotas da banda concordaram com a cabeça, demonstrando seu apoio silencioso. Glória percebeu que estava em minoria e recuou, soltando um resmungo antes de se afastar, deixando o clima pesado para trás.

between guitars and drums ✩Onde histórias criam vida. Descubra agora