04. Patinhos no lago

78 7 53
                                    

› Capítulo quatro ‹

· · • • • ✤ • • • · ·

2 de abril de 2021

Mikka olhou para o irmão e sorriu pequeno, tentando lhe trazer algum conforto para o momento visto que seu semblante denunciava seu nervosismo.

- Vai dar tudo certo - sussurrou tão baixo que se Jeongguk não tivesse lido seus lábios, poderia não ter entendido.

Ele sorriu melancólico e sentiu o carinho da mulher acolhendo sua mão, dando um selar rápido nela e um aceno positivo. Ele inspirou pelo nariz e soltou pela boca, olhando para campainha à sua frente e estendendo os braços para tocá-la. Seus dedos trêmulos estavam agora a centímetros de distância do botão.

Por que precisava ser tão difícil dar o primeiro passo? Eles só iriam conversar, certo?

Ele mordeu o lábio inferior com força no momento em que empurrou o dedo de uma vez tentando não se deixar levar pelo limbo de seus pensamentos mais uma vez antes que tudo terminasse como no dia anterior. A campainha ressoou.

Engoliu em seco e umedeceu os lábios, enfiando a mão no bolso e fechando os dedos com força por dentro dele, tentando acreditar que daria tudo certo.

Demorou alguns minutos e ninguém apareceu.

- Ué, será que elas saíram? - Mikka franziu o cenho.

- A porta está aberta - Jeongguk ficou na ponta do pé e esticou o pescoço para olhar a porta de trás do portão e de uma pequena escada de cinco degraus.

- Toca de novo.

Após pressionar a campainha, escutou uma risada alta e madura o suficiente para supor que seria de Sora e acompanhado da risada veio um grito avisando que já estava a caminho. Esperaram ansiosos até que Sora aparecesse na varanda pequena com o rosto repleto de rastros de farinha de trigo, não só seu rosto como algumas partes do cabelo, mãos e braços.

Ela congelou no momento em que os viu no portão e seu sorriso foi a deixando aos poucos, dando lugar a um semblante conformado e educado. No momento que seus olhos encontraram os de Jeongguk, ela não os sustentou por muito tempo e apenas encerrou com um sorriso pequeno.

Jeongguk abaixou a cabeça após o contato visual. Queria ter ligado antes para avisar que viria e não pegá-la de surpresa, mas infelizmente não tinha o contato dela.

Sora pigarreou, passou a mão pelo avental que cobria seu short e desceu os pequenos degraus, tirando uma chave dourada de um gancho na parede e abrindo o portão em duas voltas, puxando-o para dentro e aumentando um pouco a intensidade do sorriso, arriscando mostrar um pouco dos dentes.

Mikka engoliu em seco e a olhou de cima a baixo. Okay, ela estava em um momento não muito favorável, mas puxa... Seu irmão tem, de fato, um bom gosto!

- Boa tarde! - ela fez uma reverência mínima - Então... Você veio mesmo - seu olhar não tinha incredulidade, mas pode se dizer que tinha um pouco de deboche quando estava direcionado a Jeongguk. Ele suspirou.

Mikka sorriu aliviada. Ótimo! Sora falava inglês! Aquilo já facilitava sua vida pois o seu japonês era triste e ainda estava em processo de aprendizado.

- Eu disse que viria - continuou olhando para outro ponto além de seus olhos.

Sora o mediu de cima a baixo. Ele piscou nervosamente e coçou a ponta da orelha. Saber que ela estava o avaliando com o olhar o deixava nervoso, ele não podia negar que a situação estava um pouco desconfortável e aquele olhar insistente dela só estava tornando tudo pior.

OhanaOnde histórias criam vida. Descubra agora